Tópico do EBAY

O envio está um pouco caro, mas o item se calhar até é grande.

É onde muitos vendedores vão buscar o ou pelo menos parcialmente algum lucro.

Ainda esta semana recebi uma encomenda vinda da Grécia, um envelope relativamente pequeno, com 2 selos de 80 e tal cêntimos (cada) colados e paguei uns 4€ e tal pelo transporte.

Mesmo aqueles vendedores que não estão a pensar lucrar com os portes, devem meter os portes sempre por alto, pois deve ser complicado saber ao certo quanto é o custo para cada país.

Estou aqui com uma dúvida.

Tenho um negócio debaixo de olho mas o mesmo não tinha os custos de envio na venda. Pedi alguns esclarecimentos ao vendedor e disse-me quanto era.

Como é que normalmente se processam estes casos em que os portes não estão incluídos?

Faço a compra normalmente e são pagos depois à parte?

Edit: Resolvido. O vendedor teve de acrescentar a opção.

Última edição:
Entretanto encontrei o mesmo item mas mais barato, só que o vendedor tem algum feedback negativo, penso que nada de grave, nada como ver:

http://www.ebay.com/itm/271841287939

Ora, se eu quiser comprar isto tenho de criar um MBNET aí com 7€ talvez (?) e adicionar ao paypal, e depois efectuar a compra, penso que sejam este os passos...?

Sim, basicamente é isso.

Tem é atenção que por vezes essas chinesadas apesar de terem o mesmo chip, podem diferir um pouco entre elas a nível de qualidade, velocidade, alcance, etc.

Se for para usares relativamente perto e a velocidade não for muito importante, deve servir bem. No entanto se for para usares num sitio mais complicado, pesquisa bem as melhores marcas.

Sim, basicamente é isso.

Tem é atenção que por vezes essas chinesadas apesar de terem o mesmo chip, podem diferir um pouco entre elas a nível de qualidade, velocidade, alcance, etc.

Se for para usares relativamente perto e a velocidade não for muito importante, deve servir bem. No entanto se for para usares num sitio mais complicado, pesquisa bem as melhores marcas.

É para usar relativamente perto do router, 3 metros se tanto, ligada a uma box de satelite, logo o tráfego gerado é muito pouco e claro o mais importante, o chip Ralink RT5370.

Vou então proceder à minha primeira compra (vinda da china) via ebay, que emoção.

Última edição:
Tenho um produto vindo da china que ainda não recebi e faltam apenas 3 dias p os 45 dias de proteção do ebay.
A semana passada mandei mensagem ao vendedor que disse em tom arrogante p eu ter paciência e esperar mais umas semanas mas o prazo esta a terminar e queria abrir um caso para não perder o dinheiro.
O problema é que qd eu vou ao "Resolution Center" escolho o item que não recebi e escolho que não recebi ainda o meu item e avança directamente para o ebay espanhol :confused: onde me aparece a seguinte mensagem "Has comprado este artículo en el sitio de eBay Estados Unidos.
Como las políticas de eBay pueden ser distintas según el país, sólo puedes abrir el caso en el sitio de eBay en el que compraste el artículo." :confused:

Quando volto a tentar vai novamente para o ebay espanhol que me empurra para o ebay.com e não saio disto [8b]
Acontece a mais alguém? Não consigo abrir o caso vou ficar arder com dinheiro sem contar que futuramente se me voltar acontecer n sei o que fazer... :confused:
Estou a fazer algo errado? :confused:

Estás a abrir o caso através do ebay.com? Podes sempre tentar pelo ebay.co.uk.

Eu já tinha aberto o caso há muito mas muito mais tempo. Não tenho paciência para esperar muito e se eles dão prazos, têm que os cumprir. Por norma dou mais 1 semana de borla, 2 no máximo. Depois disso é guito de volta.

Tenho um produto vindo da china que ainda não recebi e faltam apenas 3 dias p os 45 dias de proteção do ebay.
A semana passada mandei mensagem ao vendedor que disse em tom arrogante p eu ter paciência e esperar mais umas semanas mas o prazo esta a terminar e queria abrir um caso para não perder o dinheiro.
O problema é que qd eu vou ao "Resolution Center" escolho o item que não recebi e escolho que não recebi ainda o meu item e avança directamente para o ebay espanhol :confused: onde me aparece a seguinte mensagem "Has comprado este artículo en el sitio de eBay Estados Unidos.
Como las políticas de eBay pueden ser distintas según el país, sólo puedes abrir el caso en el sitio de eBay en el que compraste el artículo." :confused:

Quando volto a tentar vai novamente para o ebay espanhol que me empurra para o ebay.com e não saio disto [8b]
Acontece a mais alguém? Não consigo abrir o caso vou ficar arder com dinheiro sem contar que futuramente se me voltar acontecer n sei o que fazer... :confused:

Se pagaste no paypal, abre lá o caso.

Eu fiz uma compra na segunda quinzena de novembro e chegou a PT no dia 3/12, foi entregue esta semana (um envelope almofadado com duas caixas lá dentro)

Se tiveres o tracknumber, vê se não está já por cá à espera de verificação. [;)]

E abre o caso.

Neste momento demora mais do Uk do que da China.

No Natal é sempre a mesma coisa.
Além disso os correios do UK também não são brilhantes.

Pois não!
Os Royal Mail, depois da privatização "manhosa", passaram dos melhores da Europa, para os piores...
Os CTT também pioram... felizmente, não tanto como os R. Mail...

Quando preciso de alguma peça com mais urgência, tenho preferido a Europa continental (Alemanha, Polónia, Letónia, etc)!...

Eu encomendei na Amazon.de umas baterias dia 10 Dezembro e vão chegar 7 de Janeiro. Royal mail.
Uma maquina maior também lá, dia 11 chegou ontem pela Seur.
Mandei uma encomenda de 2kg para a Alemanha na 6ªfeira via ctt, chegou lá na 3ªfeira.

O meu telemóvel caiu ao chão e partiu o ecrã interior.
Abri e comprei um ecrã compatível na china via ebay para o tlm.
Enviaram em ctt registado e é compatível, medidas e flet, mas qd liguei o tlm foi uma desilusão.
Nem com o brilho no máximo aquilo consegue ter umas cores aceitáveis... Parecem cores mortas, o branco é amarelado etc... Mas todo mal fosse este, por 9€ n podia pedir mt o problema é q tem 3 pontos brancos fortes luminosos e mais acima no centro do ecrã um ponto forte luminoso verde...
Andei a ler e pelo que li sao pixels presos e q dp de algum tempo nessa condiçao podem morrer e apagar...

Mandei msg ao vendedor com fotos e veio com a conversa de eu enviar de volta pra lá p eles me enviarem um novo... Isso n faço pq ficaria dispendioso mais valia comprar um novamente...
E a segunda sugestão seria me dar uma compensação... Mas n indica qt. Respondi a dizer que enviar n envio e que me diga qt é a compensação... Falou q ia enviar as fotos p o departamento superior e q daria uma compensação e n disse qt nem eu aceitei nada... O que devo fazer?

Tentei abrir caso com a especificação que n corresponde a descrição (não há outra opção) mas diz q tenho de devolver o ecrã e isso n faço, seria dar-lhe razao e é o q o china quer, por isso n abri...

Dei feedback negativo agora mesmo. Acham que ele me vai devolver o dinheiro?

Eu não quero este ecrã n serve para nada assim, os pontos luminosos irritam e as cores então parece aqueles telemóveis chinocas fatelas...
O que voces fariam?

Enviaram em ctt registado e é compatível, medidas e flet, mas qd liguei o tlm foi uma desilusão.
Nem com o brilho no máximo aquilo consegue ter umas cores aceitáveis... Parecem cores mortas, o branco é amarelado etc... Mas todo mal fosse este, por 9€ n podia pedir mt o problema é q tem 3 pontos brancos fortes luminosos e mais acima no centro do ecrã um ponto forte luminoso verde...
Andei a ler e pelo que li sao pixels presos e q dp de algum tempo nessa condiçao podem morrer e apagar...

Mandei msg ao vendedor com fotos e veio com a conversa de eu enviar de volta pra lá p eles me enviarem um novo... Isso n faço pq ficaria dispendioso mais valia comprar um novamente...
E a segunda sugestão seria me dar uma compensação... Mas n indica qt. Respondi a dizer que enviar n envio e que me diga qt é a compensação... Falou q ia enviar as fotos p o departamento superior e q daria uma compensação e n disse qt nem eu aceitei nada... O que devo fazer?

Tentei abrir caso com a especificação que n corresponde a descrição (não há outra opção) mas diz q tenho de devolver o ecrã e isso n faço, seria dar-lhe razao e é o q o china quer, por isso n abri...

Eu não quero este ecrã n serve para nada assim, os pontos luminosos irritam e as cores então parece aqueles telemóveis chinocas fatelas...
O que voces fariam?

Por €9 não podias esperar milagres,.... o item corresponde ou não à descrição do anúncio?

O que voces fariam?

Primeiro, não devias ter dado já o feedback, isso só se dá no final de tudo. Mas se não te entendes com o vendedor, abre já uma disputa através do ebay, explica bem a situação com fotos bem explícitas e que já tentaste entendimento sem sucesso. Depois fica nas mãos deles.

Também acho que essa questão da qualidade já se espera que seja como os melões.
E se nas condições estiver o reenvio para eles, que costuma ter, estavas avisado...

A compensação ele não a diz porque não irá dar um novo ou devolver os €€€ todos.

Abre a disputa e pensa assim, no máximo só perdes 9€.

Voltar
Superior