Tópico do EBAY

Colegas foi-me dito por um carteiro que agora todas as encomendas param na alfandega !!!!!!!!!!!
Será mesmo assim ????
FDX cambada de #$%&&%$# que até nisso vao encher o papo[8b]

[:D] Isso não tem sentido nenhum.
Ainda ontem recebi uma encomenda de HK, uma réplica de relógio (contrafação portanto), e não parou na alfandega. Restantes encomendas andam normais também. Agora se forem pacotes muito volumosos/valor declarado elevado, claro que vão parar.

Bem acabei por não licitar. E nunca obtive resposta... :sh)

Estava agora a ver outro leilão e vejo isto:

O link para as condições é este: Buying an item through the Global Postage Programme

Onde diz isto

O que querem dizer com isto? Vem já com as taxas da alfandega pagas? Como?

Sim!
É o Global Shipping Program que agora está disponível para alguns países, e em que as taxas alfandegarias são tratadas (e pagas) antecipadamente por um despachante!

Nunca utilizei nem sei se funciona bem!

Lista dos 37 países do GSP:
Australia
Austria
Belgium
Bulgaria
Canada
China
Cyprus
Czech Republic
Denmark
Estonia
Finland
France
Germany
Greece
Hong Kong
Hungary
Indonesia
Ireland
Italy
Japan
Latvia
Lithuania
Malta
Netherlands
Poland
Portugal
Romania
Russia
South Africa
South Korea
Spain
Sweden
Slovakia
Slovenia
Taiwan
Thailand
United Kingdom

Fórum sobre o assunto: Global Shipping Program experiences? - The eBay Community

Pois tambem ainda não percebi isso. Quer dizer que comprado assim passa na alfandega sem problemas?

Sim!

A mim cheira-me que é o que certas transportadoras faziam há um tempo atrás, recebiam o produto, apresentavam-no à Alfândega e depois enviavam o custo do desalfandegamento e do seu próprio trabalho para o cliente. Não era difícil pagar 50€ de taxas em produtos de 50€...eu intepreto é que agora já nem perguntam se queremos tratar do desalfandegamento, apresentam as taxas e já está!

É diferente. Nesse caso as transportadoras tratavam do desalfandegamento quando traziam a encomenda (e ainda o fazem); neste, é tudo tratado antecipadamente.

Eu comprei um farol para um amigo meu, para um Mazda 3 (farol xenon) a vir do USA, o farol custou 120dol + 30 de portes + 30 de taxas alfandegárias, saiu dos USA foi pro UK, do UK foi não sei onde e foi entregue pela DHL sem mais qualquer custo adicional sem passar pela alfandega. O farol novo cá custa 600 e tal euros + iva, estava avisado do valor da alfandega mas como mesmo assim ficaria mais barato fez-se a compra, grande surpresa mesmo.

Se foi dos EUA para o RU, teve que passar na alfandega britânica!
Pode ter sido taxado ou não.

Colegas foi-me dito por um carteiro que agora todas as encomendas param na alfandega !!!!!!!!!!!
Será mesmo assim ????

Mais um "filme"....
As encomendas Espaço Económico Europeu não passam na alfândega (aliás; essa é mesmo a ideia do EEE)!
Todas as outras, teoricamente, passam e serão taxadas segundo a regras em vigor!
Claro que nenhuma alfandega tem capacidade para processar todas as encomendas e há muitas que não são vistas (mas, pelos mais diversos factores, são cada vez mais controladas)!

Aqui ficam os paises do EEE (os países onde se pode comprar sem qualquer preocupação relacionada com as alfandegas; em todos os outros, é seguir as regras ou correr o risco!):
EEAJanuary2007.gif

Última edição:
O problema é que em muitos artigos abrangidos com esse sistema, mais vale arriscar o pagamento na nossa alfandega. Há taxas do GSP que custam tanto ou mais que o artigo.

Mas como PT está de tanga esta seria 1 boa medida para ganhar uns trocos com taxas, nao?
Um amigo meu mandou vir umas botas "drmarten" e só em taxas ficava tanto como o preço delas :sh)

O problema é que em muitos artigos abrangidos com esse sistema, mais vale arriscar o pagamento na nossa alfandega. Há taxas do GSP que custam tanto ou mais que o artigo.

Pois, parece que isso acontece frequentemente!
Utilizadores de quase todos os países referem isso mesmo!

Mas como PT está de tanga esta seria 1 boa medida para ganhar uns trocos com taxas, nao?
Um amigo meu mandou vir umas botas "drmarten" e só em taxas ficava tanto como o preço delas :sh)

Bem.. que confusão que para aí anda...
Parece que não lês nada do que aqui se escreve... :sh)

Vou repetir mais uma vez: o que vem de países do Espaço Económico Europeu NÃO é taxado, e o que vem de fora do EEE passa no controlo alfandegário e é taxado segundo as regras em vigor!!

Se esse teu amigo tivesse comprado as Dr. Martens na Inglaterra (de onde são oriundas), já evitava as taxas!!

Se vem de fora do EEE (e já sabes que a Alfandega as controla), qual é a duvida?!:confused::confused:

A duvida foi aquela que eu postei no meu 1º post, em que corre o rumor de que todas passaram a parar lá independentemente fora ou dentro da EEE. Estou á espera dumas do UK que normalmente demoram 8 dias a chegar e agora ja vai em quase 15, outra de Singapura ja vai em quase mês e meio.

A duvida foi aquela que eu postei no meu 1º post, em que corre o rumor de que todas passaram a parar lá independentemente fora ou dentro da EEE. Estou á espera dumas do UK que normalmente demoram 8 dias a chegar e agora ja vai em quase 15, outra de Singapura ja vai em quase mês e meio.

Até podem parar na Alfândega (por qq razão demoníaca) mas não te podem cobrar nada pois vem de dentro da UE.
Eu acho que o facto de as encomendas do UK estarem a demorar muito seja por causa da greve da Royal Mail. E como muitas encomendas passam pels hubs deles julgo que de alguns outros destinos da Europa aconteça o mesmo...

é possivel, até porque mesmo dentro do espaço europeu há controle de contrafação, mas como disseram nunca te podem cobrar taxas.

Será mesmo assim ????

Tem parado mais que o normal, não param todas, mas muitas mais, no outro dia ficaram parados uns sapatos para a Maria, mas que foram libertados sem perguntas, mesmo assim foram quase 3 semanas parados nos serviços alfandegários.

Boas pessoal, tou aqui com um stress com um Alemão.
Vi um item que me interessava no ebay alemão a bom preço e, como tava no telemóvel, aparecia os shipping costs por 3.90€ o que ainda assim ficava num excelente preço. Licitei o item e quando chego a casa e vou ao pc apercebo-me de que não tinha os custos de envio para Portugal. Mandei mensagem ao Alemão a perguntar e ele diz que não envia. Pedi-lhe para cancelar a minha bid e o gajo simplesmente deixou de responder e eu ganhei o item. E agora o que faço? [8b]

Boas pessoal, tou aqui com um stress com um Alemão.
Vi um item que me interessava no ebay alemão a bom preço e, como tava no telemóvel, aparecia os shipping costs por 3.90€ o que ainda assim ficava num excelente preço. Licitei o item e quando chego a casa e vou ao pc apercebo-me de que não tinha os custos de envio para Portugal. Mandei mensagem ao Alemão a perguntar e ele diz que não envia. Pedi-lhe para cancelar a minha bid e o gajo simplesmente deixou de responder e eu ganhei o item. E agora o que faço? [8b]

Às vezes pela app do telemóvel o que lá aparece é algo "automático" (imagino eu que seja bug). também já me aconteceu ver lá portes serem X e depois de fazer log in já aparece mensagem que não envia.

se ele deixou de responder abre caso para o ebay antes que ele o faça por "compra sem pagamento"

Voltar
Superior