Tópico do EBAY

Ebay.UK e as patetices... já fui para o com e já resolvi a questão. obrigado.

Quais são as patetices do ebay.co.uk?
Tens que confirmar sempre para onde enviam e quais os custos de envio. No .com .co.uk ou qualquer outro.

Como resolveste a questão com o vendedor?
Ou pagas mais e ele envia ou então ele tem que anular a venda para não seres assinalado pelo eBay com um ponto negativo.

Quais são as patetices do ebay.co.uk?
Tens que confirmar sempre para onde enviam e quais os custos de envio. No .com .co.uk ou qualquer outro.

Como resolveste a questão com o vendedor?
Ou pagas mais e ele envia ou então ele tem que anular a venda para não seres assinalado pelo eBay com um ponto negativo.

O vendedor já pode cancelar antes do pagamento. Um não teve problemas em enviar-me com uma fatura com o ajuste dos portes e este não sei porquê. Enfim.

O vendedor já pode cancelar antes do pagamento. Um não teve problemas em enviar-me com uma fatura com o ajuste dos portes e este não sei porquê. Enfim.

Não é bem assim. Para ele anular, tu tens que aceitar um email que te é enviado pelo eBay a pedir para confirmares.
Se não fizeres isso direitinho, ainda te arriscar a levar um ponto negativo do eBay por falta de pagamento.

Quanto ao envio, lamento dizer-te que tu não tens razão nenhuma.
Se ele não enviava para PT, não devias sequer ter licitado! Ou então perguntavas antes se ele poderia enviar.
Ah, e enviar para PT não é só +£1... Dependendo do produto e do serviço contratado, pode ser muiiiiito mais!

Não é bem assim. Para ele anular, tu tens que aceitar um email que te é enviado pelo eBay a pedir para confirmares.
Se não fizeres isso direitinho, ainda te arriscar a levar um ponto negativo do eBay por falta de pagamento.

Quanto ao envio, lamento dizer-te que tu não tens razão nenhuma.
Se ele não enviava para PT, não devias sequer ter licitado! Ou então perguntavas antes se ele poderia enviar.
Ah, e enviar para PT não é só +£1... Dependendo do produto e do serviço contratado, pode ser muiiiiito mais!

Por acaso não é assim, não basta colocar que não envia para Portugal, quando formata o anuncio dele pode e deve restringir quais os Países que não podem licitar, não o fazendo não está a cumprir as regras do ebay.

Por acaso não é assim, não basta colocar que não envia para Portugal, quando formata o anuncio dele pode e deve restringir quais os Países que não podem licitar, não o fazendo não está a cumprir as regras do ebay.

Errado. Não precisa restringir.
Porque eu, sendo de PT, posso ANTES enviar-lhe uma mensagem a pedir preço dos portes para PT e aceitar o valor proposto.
Ou então posso licitar, mesmo sendo de PT e depois pedir para enviar a um amigo de UK que depois me traz no fds. Se restringir, não vou conseguir licitar.
Indicar para onde se envia e restringir locais são coisas diferentes. [;)]

Aliás, o SavageXp arriscou. Porque agora o vendedor podia muito bem dizer que para PT eram 200€ e que só enviava via DHL. E o mais incrível de tudo é que teria toda a razão do lado dele. :rolleyes:

Do UK recebi em apenas dois dias um tejadilho de um veiculo!!! Obviamente que não foi nos CTT Express esses era no mínimo 1 mês, foi em FedEX, fiquei impressionado com a rapidez e o preço.

Pois, obviamente que não... os CTT Expresso (e não Express), não fazem envios do UK!!!
Dependendo do serviço (preço!!), qualquer transportadora faz 48h para quase todas as cidades europeias; portanto, nada de especial!

Ganhei um leilão no Ebay e o vendedor tá meio parvo e não envia para portugal, já que era mais 1£. Como faço para desistir do negócio?

Ai o vendedor é que está meio parvo?!:confused::sh)[:)]

Ebay.UK e as patetices... já fui para o com e já resolvi a questão. obrigado.

[:D][:D][:D]
Pois... a culpa é do Ebay.co.uk... no Ebay.com é complemente diferente...

E, lá por um não ter "problemas" o outro é obrigado?!:confused:

Primeiro perguntavas se ele enviava e qual o valor; não é licitar/comprar e depois exigir!!

Última edição:

Pronto; ele envia para Portugal, mas, como o preço dos portes não está definido, ele coloca o valor que quiser (pode escolher o serviço mais caro que encontrar)!!

Pois, obviamente que não... os CTT Expresso (e não Express), não fazem envios do UK!!!
Dependendo do serviço (preço!!), qualquer transportadora faz 48h para quase todas as cidades europeias; portanto, nada de especial!

Nada de especial!!! Das centenas de encomendas que tenho recebido ao longo dos anos nos CTT Expresso não me recorda nenhuma de grande volume que tenha cumprido nem perto das 48horas, nem o dobro chega. Mas pronto já sei que na tua zona funciona bem e que no resto do Pais andamos todos enganados a ser mal servidos, mas ainda bem que existe alguém bem servido[;)].

Nada de especial!!! Das centenas de encomendas que tenho recebido ao longo dos anos nos CTT Expresso não me recorda nenhuma de grande volume que tenha cumprido nem perto das 48horas, nem o dobro chega. Mas pronto já sei que na tua zona funciona bem e que no resto do Pais andamos todos enganados a ser mal servidos, mas ainda bem que existe alguém bem servido[;)].

Não percebo o teu problema...
1º - Os CTT Expresso são uma transportadora como as outras, e, não recebes artigos vindos de fora de Portugal por eles (da origem até ao destino)...
2º - É raro eu usar os CTT Expresso (apenas para volumes grandes ou pesos superiores a 2Kg), normalmente EMS12 (entregue até às 12.00h) ou EMS18 (até às 18:00h)!
3º - Em mais de 10 anos que envio e recebo encomendas via CTT Expresso, apenas UMA não foi entregue no (enviei na Quinta para entregarem na Sexta até às 18:00h - EMS18, e, entregaram na Segunda; reclamei e devolveram-me a totalidade do valor pago (até me dei ao trabalho de digitalizar o documento que me enviaram, para não haver duvidas)!
4º - Nunca ouvi queixas relativamente aos CTT Expresso, e quase que aposto que devem ter a melhor qualidade de serviço entre todas as transportadoras a operar em Portugal!
5ª - Se não gostas, porque não mudas?! O que não faltam são transportadoras; felizmente!!

Quero realçar que aqui na minha zona há bastante industria (têxtil, principalmente) e que efectuam quase a totalidade dos envios via transportadoras; eu como já trabalhei mais de 10 anos no meio, tenho alguma noção do que escrevo!!

Aqui fica a digitalização da devolução (podes confirmar o tracking number no site dos CTT - EA079961444PT)!!
qzgf.jpg

Última edição:
Os CTT Expresso são uma empresa portuguesa que entrega os objectos EMS vindos de qualquer país. Não são responsáveis por todo o processo de transporte, apenas pela entrega em Portugal. É compreensível que um objecto EMS que passa por várias entidades/empresas demore mais do que um objecto que segue todo o seu trajecto dentro da mesma empresa.

É a mesma coisa que o correio normal. Em Portugal a empresa é os CTT, no UK Royal Mail, França La Poste, Espanha Correos, Alemanha Deutsche Post, etc.

Por isso, na maioria dos casos, as empresas chamadas transportadoras conseguem tempos de entrega internacionais bastante rápidos. Eu já recebi um objecto da China em 3 dias úteis pela DHL, e outro por EMS demorou 4/5.

Praticamente todo o correio internacional ao chegar a Portugal é entregue no dia seguinte. Portanto o atraso não é daqui.

Última edição:
Os CTT Expresso são uma empresa portuguesa que entrega os objectos EMS vindos de qualquer país. Não são responsáveis por todo o processo de transporte, apenas pela entrega em Portugal. É compreensível que um objecto EMS que passa por várias entidades/empresas demore mais do que um objecto que segue todo o seu trajecto dentro da mesma empresa.

É a mesma coisa que o correio normal. Em Portugal a empresa é os CTT, no UK Royal Mail, França La Poste, Espanha Correos, Alemanha Deutsche Post, etc.

Por isso, na maioria dos casos, as empresas chamadas transportadoras conseguem tempos de entrega internacionais bastante rápidos. Eu já recebi um objecto da China em 3 dias úteis pela DHL, e outro por EMS demorou 4/5.

Praticamente todo o correio internacional ao chegar a Portugal é entregue no dia seguinte. Portanto o atraso não é daqui.

Sim, as transportadoras como a DHL são das mais rápidas, à uns anos mandei vir dos States uma embaladeira e foi muito rápido, mas a conta também foi bem alta. O que eu referi anteriormente foi uma encomenda vinda de UK por FedEX, demorou 48horas e foi barato o envio para o tamanho e peso. Quando uma encomenda grande vem através das empresas de correio dos respectivos Países, nunca demora 48horas sempre mais, seja de Itália, França, Alemanha, pelo menos destes que são aqueles com que habitualmente trabalho.

Exacto!
EMS é um serviço de Correio Rápido da UPU (Universal Postal Union - como o nome indica, é a organização internacional da ONU, que junta vários serviços postais de todo mundo) e, em cada país, é realizado pelo operador desse país.
No caso de Portugal, são os CTT Expresso.

Convém esclarecer que não tem nada a ver com os serviços das transportadoras "independentes" (UPS, FEDEX, DHL, etc), pois estas fazem o serviço todo desde a recepção até á entrega!
Se bem que algumas (principalmente as mais pequenas), em certos destinos, tem acordos com outras transportadoras para distribuição em determinado país/zona!

Quando me referi os CTT Expresso, foi apenas como transportadora no mercado interno português (em que a responsabilidade é só deles!), e não dos serviços internacionais, onde os CTT Expresso são apenas responsáveis até à saída de Portugal, ou depois, da entrada em Portugal.

Hoje recebi um item do qual recebi refund, porque pensei que nao ia chegar....como fazem nesta situaçao? Mando uma mensagem ao vendedor a dizer que lhe mando o dinheiro (uns 3 euros)?

Voltar
Superior