MGuedes
New member
Para não abrir um tópico novo, queria deixar aqui uma duvida.
Vou mandar vir umas coisas dos states, valor inferior a 50€. Acham que vai ficar retido na alfândega?
Se não ultrapassar os 43,não deve ficar!
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Para não abrir um tópico novo, queria deixar aqui uma duvida.
Vou mandar vir umas coisas dos states, valor inferior a 50€. Acham que vai ficar retido na alfândega?
Pelo que sei, enviam uma carta para casa para pagar o iva, eu vou pagar uns 11eur de iva sobre a peça que mandei vir. Pelo menos foi o li aqui neste topico ha uns tempos.
Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. Dia 23 de Maio de 2013 comprei pelo Ebay um kit de tatuagem, que ficou preso na Alfandega, chegou-me agora uma carta registada para eu fazer o desalfandegamento do item, e pedem-me fotocópia do Cartão de Cidadão e a Fatura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. O problema é que não sei onde encontrar essa fatura. No website do meu paypal encontro a compra com algumas informações etc, faço copy paste do que aí aparece apenas? Ou há uma outra forma? Será que é alguma outra coisa que tenho de enviar?
Ou será que a fatura aparece antes no website do Milleniumbcp (conta que tenho associada ao paypal)? e onde encontro a "fatura"? ajuda por favor. É urgente!
É o que faço e eles aceitam. Apenas fazem a conversão deles na alfandega e não a do Paypal.É fácil: abres a conta Paypal, escolhes o pagamento pretendido e imprimes (isso é o "comprovativo de pagamento")!

Pessoal, preciso de ajuda urgentemente. Dia 23 de Maio de 2013 comprei pelo Ebay um kit de tatuagem, que ficou preso na Alfandega, chegou-me agora uma carta registada para eu fazer o desalfandegamento do item, e pedem-me fotocópia do Cartão de Cidadão e a Fatura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. O problema é que não sei onde encontrar essa fatura. No website do meu paypal encontro a compra com algumas informações etc, faço copy paste do que aí aparece apenas? Ou há uma outra forma? Será que é alguma outra coisa que tenho de enviar?
Ou será que a fatura aparece antes no website do Milleniumbcp (conta que tenho associada ao paypal)? e onde encontro a "fatura"? ajuda por favor. É urgente!
É só ir aí, em "Detalhes" e depois imprimir as duas paginas q aparecem sobre esse pagamento e artigo, certo? Eu já tinha imprimido isso mas estava na duvida. Voces quando fazem isso, imprimem e depois vão aos CTT enviar? Eu acho que se pode fazer isso por email também e por Fax, visto que não tenho disponibilidade para ir aos CTT.
E em relação ao aviso para desalfandegamento, é preciso preencher aqueles quadradinhos a dizer (Pretendo o desalfandegamento no Porto nos termos do nº13 / ou / Autorizo a abertura nos termos do nº 14 / ou Comparência), qual dos 3 seleciono? Não posso scannar este documento e enviar ou posso? É obrigatório eu mesmo ou um representante meu apresentar estes ficheiros nos ctt?
É o que faço e eles aceitam. Apenas fazem a conversão deles na alfandega e não a do Paypal.
Por acaso hoje recebi uma encomenda da USPS que vinha com o preço descriminado (80$) e não ficou na alfandega, até estranhei... é um bocado como a lotaria.
Uploaded with ImageShack.us
É só ir aí, em "Detalhes" e depois imprimir as duas paginas q aparecem sobre esse pagamento e artigo, certo? Eu já tinha imprimido isso mas estava na duvida. Voces quando fazem isso, imprimem e depois vão aos CTT enviar? Eu acho que se pode fazer isso por email também e por Fax, visto que não tenho disponibilidade para ir aos CTT.
E em relação ao aviso para desalfandegamento, é preciso preencher aqueles quadradinhos a dizer (Pretendo o desalfandegamento no Porto nos termos do nº13 / ou / Autorizo a abertura nos termos do nº 14 / ou Comparência), qual dos 3 seleciono? Não posso scannar este documento e enviar ou posso? É obrigatório eu mesmo ou um representante meu apresentar estes ficheiros nos ctt?
Além do que já te disseram, podes falar directamente com o vendedor e pedir-lhe uma factura a ele. Já me aconteceu e pedi uma factura 'aldrabada' para pagar menos imposto.
Exacto! lol [É... e depois eles, pelo comprovativo do pagamento vão ao Ebay, colocam o "item number" e vêem por que valor o artigo foi vendido...
Aquilo q mais me irrita é quando cobram em items usados (antigos e bem facil de confirmar) e consideram 1 dollares = 1 euro. Ja paguei valores q nao tinha que pagar pq eles fizeram todas umas contas q era uma mafia do caraças... [Exacto! lol []
Ou vão ao nome do utilizador comprador e verificam no feedback qual o artigo.
Ou fazem uma pesquisa no eBay e aplicam um valor médio.
Se eles virem grande diferença de preço na factura/guia, ignoram logo e fazem eles um preço.
Eles não são burros...![]()
Aquilo q mais me irrita é quando cobram em items usados (antigos e bem facil de confirmar) e consideram 1 dollares = 1 euro. Ja paguei valores q nao tinha que pagar pq eles fizeram todas umas contas q era uma mafia do caraças... [] Mas essa de 1 dollar ser 1 euro é fantastica
É... e depois eles, pelo comprovativo do pagamento vão ao Ebay, colocam o "item number" e vêem por que valor o artigo foi vendido...