Tópico do EBAY

um motor? fds...
se nao te importares, podes dizer que motor foi, o peso e quanto foi de portes?
é que fiquei muito curioso...

Motor Toyota v8 mais propriamente o 2UZ-FE de 4.7L ja completamente reconstruido com tudo do melhor :) ... o peso total sao 345kg porque vem mais umas coisinhas ... o motor estando já preparado para competição foi caro ... 2300€+- com alguns spares .. transporte foram 372€ ... mas o preço dos portes é sempre relativo ... há quem ofereça os portes e aumente na margem do produto.

um V8 [br:)] mas se era para ser Toyota era logo 2JZ... just kidding
os portes é que foram muito baratos, principalmente visto que vem da Austrália
e o preço do motor também foi bem em conta, 2300€ por um V8 reconstituído com material de competição... bem porreiro
agora veio-me uma vontade de fazer uma loucura dessas...

Para o que eu quero ... (é para todo terreno) o 2uz casa melhor :) e é mais barato ...

Sim o motor é reconstruido e tem muita coisa de competição da Edelbrock e ttc ... o preço para as peças que supostamente levou ... está bom ... se comprasse 1 stock se calhar ficava por metade ...

Os portes foram diluidos na venda :) ainda comprei mais umas coisas e o tipo acabou por ser razoável.

Arranjam-se bons negocios na Australia principalmente para veiculos todo terreno ... um V8 lá é banal ... aqui pedem um dinheirão por motores com 20 anos.

O tipo já é um habitué nestes negócios ... então tem um mediador na china ... ele enviou o motor para a china ... e o tipo da china enviou para Inglaterra possivelmente para outro mediador que enviou para mim ...

Foi o proprio vendedor que me sugeriu este metodo para eu poupar nas taxas ...

Tive 4 tracking number's diferentes e passou por N transportadoras ... Espero amanha quando abrir a caixa que venha tudo correcto :)
Grande aventura. Nao me digas que foi para o SAAB :( Tenho boa referencia da marca e do motor. O teu carro salvo erro ate era novo. manda private. Nao sei se te estao a ajudar nalgum clube ou algo do genero mas convem seres ajudado na aventura. Trocar um bloco completo só mesmo em casos raros de alguma avaria profunda ou preço de motor muito convidativo. Forte abraço e espero que tenha final feliz. Quanto a trocar bloco em si nao sei como é nesse carro, mas norma nos saab que conheço com ferramentas correctas faz-se relativamente rapido.

Dia 27 de Maio fiz a minha primeira compra no eBay. Criei a conta, a do paypal também. Quis experimentar para ver se corria bem.

Foi marcado como "dispatched" logo dia 28.

Prazo de chegada estimado entre dia 31 e de dia 7 de Junho.

Cheira-me que tenho uma história igual à do SilverArrow.

O item foi tudo menos enviado naquela data. E não tenho tracking number.

E gostas dos Correios de onde?!:confused::sh)Pois... viva a ignorância!!!

Já me aconteceu uma encomenda ter chegado e não ter recebido o aviso de recepção.

Estranhei tanto a demora que fui aos CTT com o número do processo (será esse o nome? adiante) e quando a mulher me diz ao balcão que a encomenda já lá estava há 5 dias.

Só pensei "fds, e levaram isso lá a casa não? nem aviso de recepção me mandam?"

E pediu desculpa que era um erro.

Se eu não fosse lá tava fudi**

Desde aí, fiquei sempre desconfiado.

Fiz uma aventura brutal no Ebay ... comprei um motor automóvel vindo da Australia ... andei com o coração nas mãos até hoje ... a aventura demorou 48 dias ... O vendedor foi espectacular ... pois fez-me o envio via :

Austrália - China - Inglaterra - Portugal ... Nem passou na alfandega Portuguesa ... só na Inglesa onde nada se paga devido a um acordo qualquer que eles têm com os chineses.

Hoje recebi um mail a dizer que a encomenda já estava em Portugal para ir levantar as instalações ... (por acaso o acordo era entregar em minha casa) .

A parte deste ultimo contratempo ... lá correu bem ! Maior compra que fiz on-line !

Grande aventura!!apr:)apr:)

Essa informação não está correcta, pois, obviamente, há taxas aduaneiras entre a Inglaterra e a China (sendo iguais a todos os outros países da EU!)!!
Se bem que, uma altura ouvi falar num acordo especial qualquer entre Hong Kong e o Reino Unido nesse sentido (apenas HK, não a China toda!), mas, não descobri mais nada sobre isso!
Por acaso, gostava de saber como essa "viagem" se processou para não pagar nada...

Como entrou na EU pela Inglaterra a "responsabilidade" é da Alfandega Inglesa; depois já pode circular à vontade na EU, sem passar novamente noutras Alfandegas.[;)]

Já me aconteceu uma encomenda ter chegado e não ter recebido o aviso de recepção.

Estranhei tanto a demora que fui aos CTT com o número do processo (será esse o nome? adiante) e quando a mulher me diz ao balcão que a encomenda já lá estava há 5 dias.

Só pensei "fds, e levaram isso lá a casa não? nem aviso de recepção me mandam?"

E pediu desculpa que era um erro.

Se eu não fosse lá tava fudi**

Desde aí, fiquei sempre desconfiado.

E?!:confused:
O mundo não é perfeito; qual é a novidade?!

Não me digas que achas que existe algum serviço de correios no mundo que nunca perdeu/esqueceu uma encomenda... mas, até nisso, os CTT são dos melhores!!

Foi precisamente para HK que o motor foi enviado. Eu é que disse china porque pronto ... é a velha historia :)

A informação foi o proprio vendedor que me deu ... pelos vistos ele deve fazer isso habitualmente quando vende equipamento para a Europa para evitar custos avultados de taxas .

Exactamente ...entrou na UE via Reino Unido a partir daí nao há mais pagamentos a responsabilidade é da alfandega Inglesa... (a menos que fosse um carro inteiro).

Se vier a verificar que está tudo em ordem ... sou gajo para mandar vir mais umas coisas ... e até ganho algum dinheiro ... porque procura para estas coisas nao falta no mundo do TT.

Ainda nem abri o motor e já tenho um colega incrédulo e querer dar-me mais 100€ do que eu paguei lol

Foi precisamente para HK que o motor foi enviado. Eu é que disse china porque pronto ... é a velha historia :)

A informação foi o proprio vendedor que me deu ... pelos vistos ele deve fazer isso habitualmente quando vende equipamento para a Europa para evitar custos avultados de taxas .

Exactamente ...entrou na UE via Reino Unido a partir daí nao há mais pagamentos a responsabilidade é da alfandega Inglesa... (a menos que fosse um carro inteiro).

Se vier a verificar que está tudo em ordem ... sou gajo para mandar vir mais umas coisas ... e até ganho algum dinheiro ... porque procura para estas coisas nao falta no mundo do TT.

Ainda nem abri o motor e já tenho um colega incrédulo e querer dar-me mais 100€ do que eu paguei lol

Pois, bem me parecia que teria sido via HK!
Mas, mesmo assim, a informação oficial que encontro, diz que tem que se pagar taxas!!
Embora, como referi, já tivesse ouvido falar que haveria alguma possibilidade de as evitar, não faço ideia como isso será feito... se tiveres mais alguma informação sobre o assunto, agradeço que digas algo![;)]

Amanha pode ser que venha alguma documentação junto com o motor que possa dar mais informação. O tipo tem uma rede de intermediários bem organizada.

Vê é se tens tudo o que compraste. Compras de milhares de €€€ no ebay parecem-me muuuuuuuitoooo arriscadas.

O tipo tem um excelente feedback é uma empresa australiana ja bem reconhecida ... informei-me bem. Nao tou com grande receio ... a minha preocupação era mais a viagem que outra coisa.

Até ouvir o roncar do V8 não posso garantir ... e isso só lá para o final do verão :)

Acho que levas o prémio para maior compra online. Pelo menos, nunca ouvi de ninguém ter comprado algo pelo eBay por esses valores. Mas digo-te uma coisa, confio imenso no eBay, o que me preocuparia mais foi exactamente o que disseste - o transporte.

Parabéns pela compra e que desfrutes do animal.

Voltar
Superior