Tópico do EBAY

Obviamente falo em termos genericos. Para quem vende regularmente estas dicas para estatistica sao muito importantes... tem gente q faz um gajo perder muito tempo simplesmente para evitar ser burlado com parcial refund... Gente descomplicada é muito importante em vendas online

Pode ser apenas serrabiado por ter perdido a venda . Faço vendas ebay regularmente e de X em X tempo aparecem as personagens do costume como ca em portugal. O tipico esperto recebe e diz q tudo estragado ou algo estragado para receber parcial refund ou bocas dessas. tem um tipo que sempre q se vende algo barato e andou a rondar e nao comprou q depois fica irritado. [:D] Mas por norma as pessoas sao 5 estrelas . Vou dar-te um conselho. Por estranho q possa parecer os americanos sao mais tranquilos a comprar que europeus. Tive muito mais tentativas de esquemas de parcial refund na europa q americanos. E se nao fosse enviar com aviso de recepçao tem muito europeu q diz nao receber. Por minha experiencia nao exlcuas americanos de comprar. Vais ter surpresa da simplicidade e da qualidade serviço dos correios americanos. Ate ja recebi devolucoes por ter chegado estragado e sempre sem problemas as pessoas. Ate a darem feedback antes de reenviar e sem stress em nenhuma alfandega.... EUA e Canada sao muito bons para vendas online. Bem pior os europues e seus trques. Qunado comecei a vender para estrangeiro tinha medo da mentalidade capitalista selvagem americana, mas acredita q europeu é bem mais mesquinho... Confia em mim

Sendo eu utilizador do Ebay há cerca de 10 anos, tenho quase uma opinião completamente contrária; mas lá está: "cada um é como cada qual!"...
Além de que, generalizar desse modo uma população de milhões de pessoas, tem o valor que tem...

Qualidade de serviço dos correios americanos?!:confused:[:D][:D]
A comparar com os CTT ou Royal Mail?!
Enfim...

Sendo eu utilizador do Ebay há cerca de 10 anos, tenho quase uma opinião completamente contrária; mas lá está: "cada um é como cada qual!"...
Além de que, generalizar desse modo uma população de milhões de pessoas, tem o valor que tem...

Qualidade de serviço dos correios americanos?!:confused:[:D][:D]
A comparar com os CTT ou Royal Mail?!
Enfim...
Sinceramente é minha opiniao. E denoto bem essa diferença. Falasta de Royal Mail que curiosamente é para Inglaterra que é um país que se usares correio registado nunca aparece no sistema nem dos ctt nem dos ingleses se encomenda foi levantada ou nao...Apenas aparece recebida o que na realidade quer dizer "recebida no país de destino". Nao se sabe se levantada. É dos países onde quando vai coisas caras mais tenho de gastar dinheiro em outros serviços de envio para ter provas de recepçao. E por experiencia minha enviar coisas com aviso de recepçao nem sempre o aviso volta mesmo ter sido entregue... Mas lá esta. Para mim esta troca de ideias é importante. A tua opiniao para mim tem valor para perceber e ir melhorando e optimizando a reducao de azares e problemas. Que tipo de coisas vendes e serviço de correios ? [;)] Para ser sincero acho q genericamente quase todos correios funcionam bem . Ate para Países estranhos no meio do nada ja enviei coisas caras e chegou rapido e sem problemas... Sitios q nem sabia q existia. Para mim a pior mesmo é em portugal a GLS [:D][:D][:D][:D]

Última edição:
boas, como já tinha dito em cima, à uns dias mandei vir 4 coisas, sabem-me dizer quem as distribui em Portugal, os CTT ou outro serviço?
os serviços de transporte desses 4 items são USPS, China Post e Royal Mail

USPS -> Ctt , China Post -> CTT , Royal mail se serviço normal ou azul (sem tracking number) -> CTT, Royal mail com tracking number -> GLS... Se tem correio reguistado e vem de inglaterra vai ser GLS que é MUITO MAU MESMO. Se sem ser tracking number vai ser rapido e com ctt como indiquei.

Sinceramente é minha opiniao. E denoto bem essa diferença. Falasta de Royal Mail que curiosamente é para Inglaterra que é um país que se usares correio registado nunca aparece no sistema nem dos ctt nem dos ingleses se encomenda foi levantada ou nao...Apenas aparece recebida o que na realidade quer dizer "recebida no país de destino". Nao se sabe se levantada. É dos países onde quando vai coisas caras mais tenho de gastar dinheiro em outros serviços de envio para ter provas de recepçao. E por experiencia minha enviar coisas com aviso de recepçao nem sempre o aviso volta mesmo ter sido entregue... Mas lá esta. Para mim esta troca de ideias é importante. A tua opiniao para mim tem valor para perceber e ir melhorando e optimizando a reducao de azares e problemas. Que tipo de coisas vendes e serviço de correios ? [;)] Para ser sincero acho q genericamente quase todos correios funcionam bem . Ate para Países estranhos no meio do nada ja enviei coisas caras e chegou rapido e sem problemas... Sitios q nem sabia q existia. Para mim a pior mesmo é em portugal a GLS [:D][:D][:D][:D]

Correios "públicos" e transportadoras, são coisas diferentes...
A GLS não tem nada ver com Portugal, pois é uma transportadora holandesa, filial dos Royal Mail e, que há uns tempos começou a fazer a distribuição do Correio Registado dos Royal Mail pela Europa, com os resultados que se conhecem...[:vm)][:vm)]

Os CTT e Royal Mail (sem GLS's!), funcionam melhor que qualquer outros na Europa (melhor que, por exemplo, os correios espanhóis, franceses alemães, etc)!!
Os Canada Post também são muito bons!
Os USPS funciona +-, mas tem vindo a piorar....

Não fui .35 % no bolso . Chegou ontem ,sem passar pela alfandega . Talvez tenha passado, por vir num envelope almofadado, sem a embalagem original, que a tornaria maior ,e mais suspeita .

Como já foi referido, é totalmente aleatório ficar preso ou não.
O ja foste era caso ficasse, que não te safavas das taxas...

A informação mais actual que tenho é esta:
Direitos Aduaneiros Mínimos sobre as importações destinadas a países da UE

A partir de 1 de Dezembro de 2008 os Direitos Aduaneiros mínimos sobre as importações com valor insignificante destinadas a países da UE, é alterado de 22 € para 150 €. Isto significa que, abaixo de 150 euros os direitos aduaneiros não são aplicáveis. O IVA no entanto continua a ser cobrado sobre valores acima de 22 euros.

A tabela abaixo resume as alterações:

Importações de valor insignificante
Aplicação

Até 22, - EUR
Isento de Direitos e IVA

Acima de 22, - EUR e até 150, - EUR
Isento de Direitos, aplicando-se o IVA

Acima de 150, - EUR
Direitos e IVA são aplicados

in: FedEx - Direitos Aduaneiros Mínimos sobre as importações destinadas a países da UE

Não sei se houve alterações, mas, e tendo em conta que Gaspar anda a ficar completamente senil, nunca se sabe....

Isso é peta!
Contem com isenção só com valores abaixo de 45€. Acima disso ariscam-se a IVA e taxas!

Como já foi referido, é totalmente aleatório ficar preso ou não.
O ja foste era caso ficasse, que não te safavas das taxas...

Isso é peta!
Contem com isenção só com valores abaixo de 45€. Acima disso ariscam-se a IVA e taxas!

A partir de que valor são aplicados direitos aduaneiros e o IVA

A partir de € 150 ou € 45, consoante a remessa seja de uma empresa para um particular ou de particular para particular, respectivamente. Se o valor global da remessa for igual ou inferior àqueles montantes a mesma poderá beneficiar do regime de franquias aduaneiras estabelecido pelo Regulamento (CEE) n.º 1186/2009, do Conselho, de 16 de Novembro de 2011.

Para aplicação da isenção do IVA, as mercadorias objecto de remessas não podem exceder o valor global de € 22 (n.º 1 do artigo 22.º do DL n.º 31/89, de 25 de Janeiro).

Site da DGAIEC - Descrição Encomendas Postais e Contrafacção

TÍTULO III - Remessas de valor insignificante

Artigo 22º -
DECRETO-LEI N.º 31/89 DE 25 DE JANEIRO

1 - Sem prejuízo do disposto no artigo seguinte, estão isentas as importações de mercadorias que sejam objecto de remessas cujo valor global não exceda (euro) 22.

2 - Quando o valor das mercadorias contidas numa remessa exceder o montante mencionado no número anterior, o IVA não é aplicável quando o valor a cobrar seja igual ou inferior a (euro) 10.

CIVA - REGIMES ESPECIAIS - DECRETO-LEI N.º 31/89 DE 25 DE JANEIRO - ARTIGO 22.º

Eu do que percebi disto existem duas classes de taxas quando os artigos são importados do exterior. As taxas alfandegárias e o IVA.

As taxas alfandegárias como muito bem explicado na página dos Serviços Aduaneiros, de valores para baixo de 150 euros de empresa para particular ou 45 euros de particular para particular não há a cobrança das mesmas.

No entanto, existe ainda a taxação do IVA e o que o artigo 22º. diz que para valores abaixo dos 22 euros o IVA não é taxado, mas acrescenta que se o valor de IVA a ser cobrado for inferior ou igual a 10 euros, o IVA é igualmente não cobrado. Sendo então possível que valores até aproximadamente 43 euros não sejam taxados ( a partir de 43.4782608695652 euros o valor referente ao IVA é 10 euros e se formos sensíveis aos arredondamentos só a partir dos 43.50 euros que corresponde a 10.01 (10.005) euros de IVA o IVA é cobrável).

Corrijam-me se estiver errado.

Última edição:
Isso é peta!

Como?!:confused::sh)
Seria melhor que colocasses alguma informação util, em vez de "mandares coisas para o ar"...

A informação que coloquei está correcta e, no caso dos 150€ vs 45€, o primeiro valor e o limite de isenção é para empresas e o segundo para particulares!

Eu do que percebi disto existem duas classes de taxas quando os artigos são importados do exterior. As taxas alfandegárias e o IVA.

As taxas alfandegárias como muito bem explicado na página dos Serviços Aduaneiros, de valores para baixo de 150 euros de empresa para particular ou 45 euros de particular para particular não há a cobrança das mesmas.

No entanto, existe ainda a taxação do IVA e o que o artigo 22º. diz que para valores abaixo dos 22 euros o IVA não é taxado, mas acrescenta que se o valor de IVA a ser cobrado for inferior a 10 euros, o IVA é igualmente não cobrado. Sendo então possível que valores até 43 euros não sejam taxados ( a partir de 43.4782608695652 euros o valor de IVA a ser cobrado é 10 euros).

Corrijam-me se estiver errado.

Sim, penso que é exactamente assim![;)]

Quando coloquei a informação do site da Fedex, esqueci-me que havia valores para empresas e para particulares (e, no caso do site da Fedex, o valor da isenção apresentado (150€), é para empresas)!

USPS -> Ctt , China Post -> CTT , Royal mail se serviço normal ou azul (sem tracking number) -> CTT, Royal mail com tracking number -> GLS... Se tem correio reguistado e vem de inglaterra vai ser GLS que é MUITO MAU MESMO. Se sem ser tracking number vai ser rapido e com ctt como indiquei.
Royal Mail é com tracking number
a GLS é tão má porque?

a GLS é tão má porque?

Porque antes da GLS (e ainda agora, no correio normal), as cartas/encomendas vinham de avião do RU para Portugal, mas, com a GLS, as encomendas vem por transporte terrestre e andam a "passear" pela Europa (normalmente: RU-Alemanha-Espanha-Portugal)!!
Ou seja: o Correio "normal", normalmente demora até uma semana (às vezes 2-3 dias), e o Registado (que vem pela GLS), demora 2 semanas!!

a GLS é tão má porque?
Pode ser que tenhas sorte. É a pior M+++a que conheço. O pior é que aquilo passeia na europa toda antes de chegar e para alem disso por vezes volta para tras. Ás vezes esquecem-se de a distribuir em portugal dada como perdida no armazem deles.
E eu ate tenho o telefone dos tipos (estafetas em carrinha) que fazem as entregas GLS. Mas de pouco adianta q eles devem pagar tao mal que mês sim mês nao telefono aos tipos e já lá nao trabalham. A raparida da GLS que atende ate se ri na cara... Posso dizer que prefiro mil vezes receber algo da china com tracking number , que algo com tracking de UK. Fujo de compras UK com tracking como diabo foge da cruz...

Pode ser que tenhas sorte. É a pior M+++a que conheço. O pior é que aquilo passeia na europa toda antes de chegar e para alem disso por vezes volta para tras. Ás vezes esquecem-se de a distribuir em portugal dada como perdida no armazem deles.
E eu ate tenho o telefone dos tipos (estafetas em carrinha) que fazem as entregas GLS. Mas de pouco adianta q eles devem pagar tao mal que mês sim mês nao telefono aos tipos e já lá nao trabalham. A raparida da GLS que atende ate se ri na cara... Posso dizer que prefiro mil vezes receber algo da china com tracking number , que algo com tracking de UK. Fujo de compras UK com tracking como diabo foge da cruz...

Impressionante como já fiz mais de 30 compras no Uk pelo Ebay com tracking number e o máximo que demoraram a entregar foi...6 dias úteis.[:D]

Última edição:
por acaso, fui agora ao site da GLS ver com tracking number do royal mail e disse-me que estava na Alemanha... mas o que é que foi lá fazer? beber umas cervejas???

Normal como eu te disse e o user ASAS. Tem vezes que aparece em montes de países... E quando chega pode ser outro 31. Pesquisa por GLS no google e vais ver q nao é implicancia minha. Consegui sempre receber minhas encomendas com GLS excepto as que voltaram para tras . Mas tive de telefonar sempre carradas de vezes e gastar bom dinheiro para se darem ao trabalho de tentar entregar-me. Se tem gente q nao tem problemas com GLS. Sim, deve haver. Mas é minoria. O que nao falta sao topicos GLS como este do autohoje http://forum.autohoje.com/off-topic/116263-problema-com-gls.html

Voltar
Superior