Tópico do EBAY

boas gente, comprei um kit xenon (China, 30$) duas camisolas (EUA, 28$ e UK, 30$) e uma carteira (EUA, 32$)
será que vou ter problemas?
ao preço acresce 34$ de portes total das duas camisolas

boas gente, comprei um kit xenon (China, 30$) duas camisolas (EUA, 28$ e UK, 30$) e uma carteira (EUA, 32$)
será que vou ter problemas?
ao preço acresce 34$ de portes total das duas camisolas

Se vier tudo junto, não vais ter problemas... Vais ter que pagar taxas, normais à condição. Se vier separado, não terás de pagar nada, julgo eu.

é tudo separado, 4 items
o meu maior medo é principalmente o kit xénon, como é da China e produtos electrónicos, tenho medo que fique retido na alfândega, já tive aqui a ler algumas histórias e parece que há bastantes coisas que ficam retidas...
espero que passe sem problemas, já chega o tempo que demora a vir ter a casa...

No ano passado, comprei um Kit Xenon por esse valor aproximadamente, e não ficou retido...
Mas acho que isto agora é um pouco aleatório.

Caros colegas, peço ajuda numa compra, já não compro coisas no ebay há muito, muito tempo, já esqueci como se faz muitas coisas. o que queria comprar era isto AM196 Black Gothic EMO Men's Fashion Fedora Hat Cap | eBay mas tenho duvidas quanto a vir de hong kong (por causa da alfandega) e o que é "free P&P"? E já agora se houver algo mais que eu deva ter atenção, façam o favor de avisar.

Agradeço antecipadamente

O valor é baixo. Passa sem problemas na alfandega.

Caros colegas, peço ajuda numa compra, já não compro coisas no ebay há muito, muito tempo, já esqueci como se faz muitas coisas. o que queria comprar era isto AM196 Black Gothic EMO Men's Fashion Fedora Hat Cap | eBay mas tenho duvidas quanto a vir de hong kong (por causa da alfandega) e o que é "free P&P"? E já agora se houver algo mais que eu deva ter atenção, façam o favor de avisar.

Agradeço antecipadamente

"free P&P" é free posting and packaging, ou seja, tal como o nome indica: embalamento e portes grátis!
Como o valor é baixo, não terás que te preocupar com a Alfandega![;)]

Boa tarde . Fiz uma compra no Ebay inglês , e gostaria de saber se a mesma ficar retida na alfandega qual é o valor a pagar de taxas? O valor é de 57 € é proveniente da Malasia , e são uns pedais de encaixe, para a bicicleta . Obrigado

Já foste. Conta com cerca de 35%!

Não fui .35 % no bolso . Chegou ontem ,sem passar pela alfandega . Talvez tenha passado, por vir num envelope almofadado, sem a embalagem original, que a tornaria maior ,e mais suspeita .

Última edição:
a partir de que valores podemos ter problemas com a alfândega?

A informação mais actual que tenho é esta:
Direitos Aduaneiros Mínimos sobre as importações destinadas a países da UE

A partir de 1 de Dezembro de 2008 os Direitos Aduaneiros mínimos sobre as importações com valor insignificante destinadas a países da UE, é alterado de 22 € para 150 €. Isto significa que, abaixo de 150 euros os direitos aduaneiros não são aplicáveis. O IVA no entanto continua a ser cobrado sobre valores acima de 22 euros.

A tabela abaixo resume as alterações:

Importações de valor insignificante
Aplicação

Até 22, - EUR
Isento de Direitos e IVA

Acima de 22, - EUR e até 150, - EUR
Isento de Direitos, aplicando-se o IVA

Acima de 150, - EUR
Direitos e IVA são aplicados

in: FedEx - Direitos Aduaneiros Mínimos sobre as importações destinadas a países da UE

Não sei se houve alterações, mas, e tendo em conta que Gaspar anda a ficar completamente senil, nunca se sabe....

E esta?

Tinha um relógio a vender no ebay e meti na descrição que apenas enviava para a Europa

Lá consegui vender o relógio, e a seguir recebo uma mensagem de um gajo da Irlanda a dizer qualquer coisa como "Podias ter vendido mais caro, eu ia licitar no último minuto, mas como disseste que só mandavas para a Europa... azar!"..

Da última vez que eu olhei no mapa, a Irlanda ficava na Europa, certo?
Ou será que os gajos de lá são tão patriotas que eu tinha de especificar Europa, Inglaterra e Irlanda?

[:D]

E esta?

Tinha um relógio a vender no ebay e meti na descrição que apenas enviava para a Europa

Lá consegui vender o relógio, e a seguir recebo uma mensagem de um gajo da Irlanda a dizer qualquer coisa como "Podias ter vendido mais caro, eu ia licitar no último minuto, mas como disseste que só mandavas para a Europa... azar!"..

Da última vez que eu olhei no mapa, a Irlanda ficava na Europa, certo?
Ou será que os gajos de lá são tão patriotas que eu tinha de especificar Europa, Inglaterra e Irlanda?

[:D]

Se vendeste no eBay.co.uk, a justificação poderá estar nas opções que tu próprio colocaste no anúncio da venda:

portes.png

Eu fiz o processo inverso. Na altura de vender, excluí America, Oceania e África.. mas se calhar pode ter alguma coisa a ver, ou então o gajo ficou com a impressão errada.

Pode ser apenas serrabiado por ter perdido a venda . Faço vendas ebay regularmente e de X em X tempo aparecem as personagens do costume como ca em portugal. O tipico esperto recebe e diz q tudo estragado ou algo estragado para receber parcial refund ou bocas dessas. tem um tipo que sempre q se vende algo barato e andou a rondar e nao comprou q depois fica irritado. [:D] Mas por norma as pessoas sao 5 estrelas . Vou dar-te um conselho. Por estranho q possa parecer os americanos sao mais tranquilos a comprar que europeus. Tive muito mais tentativas de esquemas de parcial refund na europa q americanos. E se nao fosse enviar com aviso de recepçao tem muito europeu q diz nao receber. Por minha experiencia nao exlcuas americanos de comprar. Vais ter surpresa da simplicidade e da qualidade serviço dos correios americanos. Ate ja recebi devolucoes por ter chegado estragado e sempre sem problemas as pessoas. Ate a darem feedback antes de reenviar e sem stress em nenhuma alfandega.... EUA e Canada sao muito bons para vendas online. Bem pior os europues e seus trques. Qunado comecei a vender para estrangeiro tinha medo da mentalidade capitalista selvagem americana, mas acredita q europeu é bem mais mesquinho... Confia em mim

Última edição:
Pode ser apenas serrabiado por ter perdido a venda . Faço vendas ebay regularmente e de X em X tempo aparecem as personagens do costume como ca em portugal. O tipico esperto recebe e diz q tudo estragado ou algo estragado para receber parcial refund ou bocas dessas. tem um tipo que sempre q se vende algo barato e andou a rondar e nao comprou q depois fica irritado. [:D] Mas por norma as pessoas sao 5 estrelas . Vou dar-te um conselho. Por estranho q possa parecer os americanos sao mais tranquilos a comprar que europeus. Tive muito mais tentativas de esquemas de parcial refund na europa q americanos. E se nao fosse enviar com aviso de recepçao tem muito europeu q diz nao receber. Por minha experiencia nao exlcuas americanos de comprar. Vais ter surpresa da simplicidade e da qualidade serviço dos correios americanos. Ate ja recebi devolucoes por ter chegado estragado e sempre sem problemas as pessoas. Ate a darem feedback antes de reenviar e sem stress em nenhuma alfandega.... EUA e Canada sao muito bons para vendas online. Bem pior os europues e seus trques. Qunado comecei a vender para estrangeiro tinha medo da mentalidade capitalista selvagem americana, mas acredita q europeu é bem mais mesquinho... Confia em mim

O que me faz escolher só Europa é a burocracia com a alfândega. Eu raramente vendo coisas no ebay, sou mais comprador, e quando vendo opto por enviar só para a EU. Mas se calhar da próxima vez tento

O que me faz escolher só Europa é a burocracia com a alfândega. Eu raramente vendo coisas no ebay, sou mais comprador, e quando vendo opto por enviar só para a EU. Mas se calhar da próxima vez tento
Os americanos sao muito mais softs no que toca a burocracias alfandegarias. Alias dos piores países é portugal. Peca por excesso. De EUA para Portugal e vice versa é sem stress... Se for valor declarado acima do qual se tem de pagar iva aí paga-se. Mas no teu caso como vendedor vendes para EUA como se fosse para a casa ao lado. NOS EUA o serviço ctt registado aparece sempre com todo tracking. com toda informacao detalhada. Em metade dos paises europeus envias e tens de confiar no cliente pq nem sempre o tracking funciona direito. Ainda melhor o de Canada que ate a assinatura online esta disponivel para situacoes de burlas ou falsificacoes de assinaturas etc... Melhor mesmo sao esses 2. Quem precisa de vender coisas foque-se nesses 2 Países pq pessoas sao descomplicadas e com apenas correio registado tem imensa informacao e controle de quem recebe e como recebe... E os correios se perguntares algo dao te resposta na hora... ja em alguns paises europeus nem sabes qunado recebeu e se recebeu...E tens o tal client special "parcial refund" com tudo :)

Voltar
Superior