Tópico do EBAY

O valor da encomenda é de 400 €.
Estou mentalizado para pagar, penso que sejam 20 % de IVa mais 14% de taxas aduaneiras.

Pois.. prepara-te para inchar os 80euros do iva (chulos que até sobre os portes de envio cobram o iva) e as tacas aduaneiras da ultima vez que lá fui e isso foi em 2007 foram cerca de 60 euros [;)]

Pára independentemente do valor da encomenda, até porque eles não sabem de antemão qual é o valor, eles pedem 1001 comprovativos.
Só tem alguma probabilidade de passar de for um objecto muito pequeno (envelope por exemplo), mas um objecto médio fica retido de certeza.
Ele vai receber a carta para proceder ao desalfandegamento, tem que enviar um fax com um print do Paypal ou outro e não vale a pena falsificar, isso era antes, pois agora eles vão ver quanto custa na net e cobram-te até mais.
Claro que pagará o IVA e mais uma taxinhas.
Cumprimentos.

Tens razão, eu é que li mal.. tu escreveste que passa na alfândega e eu li que pára na alfândega.. por isso tinha questionado [;)]

Ou manda fax ou vai la pessoalmente.. eu já cheguei a ir ao aeroporto hangar 17 ou assim para ir buscar um relógio de pulso [:cool:]

se não fizessem isso, as pessoas pagavam 1 euros pelo produto e 399 de portes num produto de 400 euros [:)]que outra sugestão é que tens para garantir uma cobrança de impostos mais justa? [:D]

Pois, desse ponto de vista tem razão... [:D]

Podiam levar o print do artigo ganho onde aparece o valor do produto sem o valor dos portes [:p]

Pois, desse ponto de vista tem razão... [:D]

Podiam levar o print do artigo ganho onde aparece o valor do produto sem o valor dos portes [:p]
a maioria dos artigos têm custos de envio muito inflaccionados para compensar o baixo preço - e se houver lugar a devolução, o vendedor só devolve o preço baixo do produto [;)] o preço do produto em si não é algo fiável. assume-se então o preço do produto como sendo o custo desse produto ser entregue ao cliente, isto é, o serviço completo. [;)] quando compras um produto em portugal, também pagas IVA pela entrega ao domicílio [;)] se esta for gratuita, já está incluída no preço do produto. o mesmo acontece numa qualquer compra vinda de um vendedor do ebay.

E costuma demorar muito tempo a ser contactado apartir do momento em que a encomenda chega a Portugal?

Pelo menos uma semana.. acho que foi o que me demorou a chegar ou carta ou email (sim, fui contactado por mail para resolver esta questão)

Fui procurar no meu arquivo de mail e encontrei:

Bom dia,

Queira p.f. contactar a FEDEX 218391538 ou 808244144 até dia 09/07/2007 às 17:00 findo o qual se não obtiver-mos todas a informações \ documentação necessários ao desalfandegamento a remessa será retornada á origem
Cump

Ricardo R

Depois telefonaram-me para combinar local e o que precisava de levar e lá fui eu [:blush:]

A minha encomenda do dia 5, do UK, chegou hoje. Ainda me falta uma feita no dia 8...

E confirma-se, esta encomenda vinha por airmail normal. Quando vem em correio prioritário são 2~4 dias.

Hoje recebi a minha segunda compra no Ebay.
O vendedor enviou pela EMS no dia 9 as 11h04 de Tokyo, Japão.
Recebi-o em casa hoje, dia 18 de Dezembro as 13h00, paguei taxas no valor de 23 euros.

Fiquei satisfeito, o volante está imaculado, nem um unico risco.
img0739a.jpg

Fiz a 1ª compra no ebay.

Valor da mesma: 102 libras, já com portes (normais) (113.20€).

Foi no Uk e é um capacete.

Terei de pagar algo na alfândega? :sh) Mas não faz parte da UE?

Demorará 1 mês (média)?

ha zonas no UK que nao estao ao abrigo da isençao de controlo alfandegario.

convem confirmar o sitio de onde os vendedores enviam os artigos, principalmente para coisas desse valor, pois numca se sabe se sao enviadas dessas zonas/ilhas, onde a contribuiçao fiscal é diferente da zona que esta isenta de controlo alfandegario, dai algumas coisas no ebay.co.uk terem preços bastante atractivos

cumprimentos

também fiz hoje a minha primeira compra no ebay. Um tissot touch expert vem de Maiorca.
só falta fazer a tranferencia internacional para ser enviada.
não chega a 500€, cá igual experimentei hoje numa loja custa 825€

Se vier mesmo do UK não pagas nada na alfandega
Exactamente e penso até que não passam pela alfândega. Falo por experiência própria em pequenas compras nos ultimos anos, sempre com vendedores sediados na UE. A ultima foi um cabo alimentação para o meu portátil que comprei numa loja da Inglaterra, que cá nem sabia onde encontrar.
E deve demorar de 3 dias a 2 semanas. Se bem que estão com greves por isso apontaria sempre entre 1 a 2 semanas.
no meu caso, posso dizer que as encomendas demoraram no máximo 5 dias úteis. A ultima 3 dias !!! (por isso é que acho que nem passam pela alfandega).
mas importa dizer que compro sempre àqueles que têm nº de transacções significativo e rating 100% ou perto disso, e pago via paypal, ou seja, o vendedor recebe...no momento [;)]

Última edição:
Exactamente e penso até que não passam pela alfândega. Falo por experiência própria em pequenas compras nos ultimos anos, sempre com vendedores sediados na UE. A ultima foi um cabo alimentação para o meu portátil que comprei numa loja da Inglaterra, que cá nem sabia onde encontrar.

no meu caso, posso dizer que as encomendas demoraram no máximo 5 dias úteis. A ultima 3 dias !!! (por isso é que acho que nem passam pela alfandega).
mas importa dizer que compro sempre àqueles que têm nº de transacções significativo e rating 100% ou perto disso, e pago via paypal, ou seja, o vendedor recebe...no momento [;)]

Sendo assim, creio que ficarei fã, do Ebay.

Fiz a compra através de paypal e tem um nr. de 141 negócios com 100% de feedback positivo.

Já agora, qual o "melhor" ebay da europa, qual o país onde se encontram os negócios produtos mais baratos/em conta?

Sendo assim, creio que ficarei fã, do Ebay.

Fiz a compra através de paypal e tem um nr. de 141 negócios com 100% de feedback positivo.

Já agora, qual o "melhor" ebay da europa, qual o país onde se encontram os negócios produtos mais baratos/em conta?

.co.uk sem dúvida, a que tem mais produtos/mais vendedores.

Espero que não pague nada, estou a contar não pagar.

O local do "item" é este: KINGSWINFORD, West Midlands, United Kingdom...

Atenção ao seguinte ponto:

Alguns (poucos) vendedores assumem um papel de "intermediários", isto é, estão localizados no UK, mas mandam vir o item de fora da comunidade, normalmente da China. Acontece especialmente com produtos electrónicos (telemoveis, autoradios, mp3).
O comprador compra um item a pensar que está em livre circulação na comunidade, mas afinal veio de fora e obriga a passar na alfândega.
Já tem provocado alguns dissabores a alguns users do Ebay...

Mas em principio, e se o historial do vendedor é satisfatório, não deverás ter qualquer problema.

Voltar
Superior