Tópico do EBAY

Também estou à espera de 2 encomendas do UK. A primeira foi feita dia 8.
Já cheguei a receber uma encomenda em 3 dias. Estas ainda não chegaram.

Pedi os tracking number mas não enviaram. Aliás, só pediram desculpa pelo atraso e disseram que tem havido atrasos nos correios. Encontram alguma razão para não me darem os tracking number?
É que já de outras vezes que não os deram, apareceram depois as encomendas com ele.

Do UK só têm tracking Nº as encomendas vindas por Royal Mail Airsure, Signed for ou Parcelforce, as expedicões ditas normais não têm seguimento, por isso o frete é mais barato[;)]

Há dias encomendei um artigo que custou-me 400 euros (uma "depiladeira" para a namorada)... Cheguei a casa, liguei e funcionou durante uns 30 segundos... Foi-se abaixo e nunca mais deu sinal de vida...

PEnsei logo que estava lixado (tinha sido a minha compra mais cara até hoje, no ebay). Contactei o vendedor... Disse-me para lhe enviar o artigo de volta e que quando a ecebesse e confirmasse a avaria, enviava logo outra.

Dito e feito. Umas duas semanas depois de ter enviado a defeituosa, já cá estava a outra e a funcionar perfeitamente.

Mesmo com a devolução (que custou 30 e tal euros) ficou mais barata que em PT...

Se o artigo tinha defeito de fabrico devias ter exigido ao vendedor que te creditasse na tua conta PayPal o valor da devolução.

Pedi os tracking number mas não enviaram. Aliás, só pediram desculpa pelo atraso e disseram que tem havido atrasos nos correios. Encontram alguma razão para não me darem os tracking number?
É que já de outras vezes que não os deram, apareceram depois as encomendas com ele.

Tal como já referiram, nem todas as encomendas tem tracking number; aliás, a maioria não tem; só se pedires (embora haja vendedores que só enviam assim!), mas os portes são bem mais caros!
Claro, que dependendo do valor dos artigos, pode compensar!

Há uma atraso nas encomendas vindas do UK devido às constantes greves no Royal Mail![;)]

Claramente; NÃO sabes!:sh)
Se soubesses dirias que os correios ingleses tem estado em greve em vários períodos ao longo do ano e, que há muitos atrasos nas encomendas que vem de HK!

Claramente gostas de mandar palpites[8b]
Tenho um familiar muito chegado que exerce funções na Alfândega de Lisboa, e posso assegurar que neste momento têm cerca de 15 dias de atrazo na verificação das encomendas

Uma das encomendas chegou hoje. Esta não vinha com tracking number. Paguei £4 de portes. Nas outras já cheguei a pagar £11.
Agora é só esperar pela outra [kiss]

Claramente; NÃO sabes!:sh)
Se soubesses dirias que os correios ingleses tem estado em greve em vários períodos ao longo do ano e, que há muitos atrasos nas encomendas que vem de HK!

FAIL!
Se soubesses, não dirias nada...

Royal Mail strikes are called off

Brendan Barber: "After intensive negotiations an agreement has been reached"

The postal strikes have been called off until at least the New Year to allow for fresh talks between Royal Mail and the Communication Workers Union.
fonte: BBC NEWS | Business | Royal Mail strikes are called off

Eu acho que depende da forma como é enviado... Se for em correio prioritário, já cheguei a receber em 2 dias. Se for em correio normal demora sempre uma semana pelo menos...

Digo isto porque ainda há dias fiz umas compras no ebay, que espero receber antes do natal. Duas compras no dia 5 (sábado) e uma no dia 8. Segundos os mails que os vendedores me enviaram todas elas foram remetidas no dia util seguinte.

Uma das que pedi no dia 5 já recebi na 5ª feira passada (dia 10), ou seja, supostamente foi expedida na 2ª feira e chegou a minha casa na 5ª feira.

As outras duas ainda não chegaram.

compraste no ebay.it, mas de onde foi o despacho?

o envelope estava "aberto para verificação postal" ou mesmo fechadinho de origem?

trek

não comrei nem tenciono comprar! mas já li histórias meio manhosas!

quer de envelopes com ar, quer de artigos em que aparentemente esão com bom estado mas depois estão com muito mau estado... etc etc´

máfias... [8b]

as encomendas de HK estao todas a demorar! imagino o fluxo de contentores q aqueles tipos estao a despachar :D

ja recebi 2 emails de 2 lojas diferentes de onde abitualmente faço encomendas, a alertar para esse mesmo problema com os atrasos, e a sugerirem a opçao de envio de priority mail...ou seja UPS, DHL, TNT, etc....a quem eu desde ja desaconselho vivamente!!!
qualquer encomenda q façam fora da europa, escolham sempre o nacional mail, royal mail, ou hk post mail.

as encomendas de HK estao todas a demorar! imagino o fluxo de contentores q aqueles tipos estao a despachar :D

ja recebi 2 emails de 2 lojas diferentes de onde abitualmente faço encomendas, a alertar para esse mesmo problema com os atrasos, e a sugerirem a opçao de envio de priority mail...ou seja UPS, DHL, TNT, etc....a quem eu desde ja desaconselho vivamente!!!
qualquer encomenda q façam fora da europa, escolham sempre o nacional mail, royal mail, ou hk post mail.

Exacto!

Mas há certos utilizadores daqui do fórum, que, como tem um familiar a trabalhar na alfandega, já pensam que sabem tudo e ainda dizem que a culpa dos atraso é dos CTT, quando, na pior das hipóteses será da Alfandega![;)]
Enfim....

Peço uma ajuda aos mais experientes e entendidos no ebay.

Fiz uma compra no Sábado de dois artigos ambos do mesmo vendedor. Nos negócios ele diz que faz um desconto ao adquirir dois artigos dele. Recebi uma factura do ebay para efectuar o pagamento já com o tal desconto mas quando clico em pay now ele pede para seleccionar os artigos e eu meto o visto nos dois e quando prossigo não consigo efectuar o pagamento.. Só dá se desagrupar mas assim dá o valor sem desconto..
Já tentei contactar o vendedor mas ele não me diz nada desde Domingo.. Será que ele fez de preposito para eu não ter o desconto? Como tenho apenas 3 feedbacks a ver se colava, não..?

O que devo fazer se ele não me diz nada..

Voltar
Superior