Tópico do EBAY

tudo o que vocês encomendam,vão buscar a alfandega e pagam o IVA, ou chega-vos a casa?Compro há muito coisas na net,mas apenas de PT.

Tks.
Só mando vir de fora da Europa coisas de baixo valor. Logo, chegam a casa sem taxas. Prefiro não arriscar.

Infelizmente, a nossa alfândega enquadra-se nas piores do mundo! À semelhança da de Itália. Por isso é que muitos vendedores já nem enviam para estes países! [:vm)]

Um pormenor: Sabiam que em UK existe um protocolo e tudo o que chegar de HK passa directamente sem taxas? É a melhor entrada de produtos na Europa! [;)]

Só mando vir de fora da Europa coisas de baixo valor. Logo, chegam a casa sem taxas. Prefiro não arriscar.

Infelizmente, a nossa alfândega enquadra-se nas piores do mundo! À semelhança da de Itália. Por isso é que muitos vendedores já nem enviam para estes países! [:vm)]

Um pormenor: Sabiam que em UK existe um protocolo e tudo o que chegar de HK passa directamente sem taxas? É a melhor entrada de produtos na Europa! [;)]

Tks pela rsp.

Mas vindo de UK também não é perigoso?Pergunto porque não faz parte da UE.

Taxas é só o IVA certo?

O que consideras baixo valor?até 25€ +-?

Infelizmente também sou mais um que efectuou uma encomenda há mais de 4 meses e ainda não chegou,a minha sorte foi que não era um artigo avultado,se fosse ao contrário é que seria bonito. :sh) Tenho vindo a perder confiança no ebay...

Infelizmente também sou mais um que efectuou uma encomenda há mais de 4 meses e ainda não chegou,a minha sorte foi que não era um artigo avultado,se fosse ao contrário é que seria bonito. :sh) Tenho vindo a perder confiança no ebay...

Presumo que o ebay seja como o miau.pt, eles são obrigados a reembolsar-te, ou isto é só fazer negocios a ver no que dá?E a expulsar o outro user.

A única vez que tive problemas de milhares de produtos que mandei vir do Ebay foi quando não me enviaram nada, fiz a complain por causa do Buyer protection do Paypal e recebi logo o €€.

Bem, hoje foi a minha vez, recebo uma encomenda de uma loja no ebay IT, que supostamente traria um relógio e recebo um envelope...cheio de ar!!!
Foi uma estreia, já apresentei reclamação nos CTT e já enviei mensagem ao vendedor, a ver vamos como se resolve isto...

é preciso ter cuidado com as coisas de itália... já tinha ouvido falar mas desta maneira.. :eek:

Devias ter aberto a queixa no eBay em tempo útil. Penso que ao fim de 45 dias expira o prazo.

De qualquer forma se tivesse ficado na alfandega receberias uma carta. Se não recebeste é porque provavelmente não foi expedido.

Devias ter aberto a queixa no eBay em tempo útil. Penso que ao fim de 45 dias expira o prazo.

De qualquer forma se tivesse ficado na alfandega receberias uma carta. Se não recebeste é porque provavelmente não foi expedido.
Já fiz dezenas de encomendas no eBay e nunca me tinha acontecido tal coisa,ainda entrei em contacto com o vendedor que me disse que o problema estaria eventualmente nos ctt do meu País e que não podia fazer nada,pedi-lhe que fizesse "refund" do artigo em questão mas rejeitou... :sh)

Ainda tentei encaminhar o assunto para o eBay mas sem sucesso,confesso que também não sabia bem o que fazer para dar seguimento ao processo. Enfim,como já disse o prejuízo não foi muito (6€) mas que é sempre chato lá isso é. Cump [;)]

Última edição:
Há dias encomendei um artigo que custou-me 400 euros (uma "depiladeira" para a namorada)... Cheguei a casa, liguei e funcionou durante uns 30 segundos... Foi-se abaixo e nunca mais deu sinal de vida...

PEnsei logo que estava lixado (tinha sido a minha compra mais cara até hoje, no ebay). Contactei o vendedor... Disse-me para lhe enviar o artigo de volta e que quando a ecebesse e confirmasse a avaria, enviava logo outra.

Dito e feito. Umas duas semanas depois de ter enviado a defeituosa, já cá estava a outra e a funcionar perfeitamente.

Mesmo com a devolução (que custou 30 e tal euros) ficou mais barata que em PT...

Já fiz dezenas de encomendas no eBay e nunca me tinha acontecido tal coisa,ainda entrei em contacto com o vendedor que me disse que o problema estaria eventualmente nos ctt do meu País e que não podia fazer nada,pedi-lhe que fizesse "refund" do artigo em questão mas rejeitou... :sh)

Ainda tentei encaminhar o assunto para o eBay mas sem sucesso,confesso que também não sabia bem o que fazer para dar seguimento ao processo. Enfim,como já disse o prejuízo não foi muito (6€) mas que é sempre chato lá isso é. Cump [;)]

E não pediste satisfações aos CTT?
Queria ver se fosse 600€..

compraste no ebay.it, mas de onde foi o despacho?

o envelope estava "aberto para verificação postal" ou mesmo fechadinho de origem?

trek

O despacho foi de IT. O envelope vinha fechado com uma fita daquela castanha, algo duvidosa, mas não tinha nenhum autocolante de verificação postal. Eu agora é que fico na dúvida, será que foi roubado nos correios ou foi extraviado ainda antes?

A minha encomenda chegou hoje, quase 6 semanas depois.

O vendedor disse que tinha mandado a 4/11 mas o carimbo de Hong Kong é do dia 17/11.

Agora estou à espera de outra que comprei na semana passada.

Também estou à espera de 2 encomendas do UK. A primeira foi feita dia 8.
Já cheguei a receber uma encomenda em 3 dias. Estas ainda não chegaram.

Pedi os tracking number mas não enviaram. Aliás, só pediram desculpa pelo atraso e disseram que tem havido atrasos nos correios. Encontram alguma razão para não me darem os tracking number?
É que já de outras vezes que não os deram, apareceram depois as encomendas com ele.

E minha pequena encomenda chegou ontem.

Se não me engano, mandei vir a 5/11 (teoricamente foi no dia seguinte expedida) mas o carimbo em Hong Kong era de 14/11.

Mas o que interessa é que, após um mês sempre chegou sem haver qualquer problema.[:cool:]

Voltar
Superior