Tópico do EBAY

Depois de falar melhor com o gajo ele lá me explicou a situação...

O que ele me disse, e embora me prejudique, eu até compreendo, é que para coisas mais caras não faz o envio antes do dinheiro estar na conta bancária dele. Isto porque já teve um caso em que recebeu o dinheiro no Paypal, enviou os bens, e depois foi informado que afinal o cartão de credito usado no pagamento era roubado e quando deu conta o dinheiro foi-lhe retirado pelo Paypal. Da conta bancária por outro lado não tiram o dinheiro assim de qualquer maneira.

Quanto às falhas de comunicação, disse que pensava que tinha enviado um mail no dia do leilão a informar que não enviaria o item antes de ter o dinheiro na conta bancaria, o que deveria acontecer por volta de 4ª ou 5ª feira se eu pagasse de imediato, e que nessa altura me informaria do envio, mas afinal esse mail ficou nos rascunhos. E como tal durante aqueles dias nem pensou mais no assunto e não viu as minhas mensagens. Enfim.. Um pouco estranho, mas possível...

Depois disso tem respondido a todas as minhas mensagens e aparentemente a coisa está a correr bem. Lá para 3ª ou 4ª feira devo ter a encomenda na mão. Ai vou saber se a compra correu mesmo bem, ou nem por isso..

Depois de falar melhor com o gajo ele lá me explicou a situação...

O que ele me disse, e embora me prejudique, eu até compreendo, é que para coisas mais caras não faz o envio antes do dinheiro estar na conta bancária dele. Isto porque já teve um caso em que recebeu o dinheiro no Paypal, enviou os bens, e depois foi informado que afinal o cartão de credito usado no pagamento era roubado e quando deu conta o dinheiro foi-lhe retirado pelo Paypal. Da conta bancária por outro lado não tiram o dinheiro assim de qualquer maneira.

Quanto às falhas de comunicação, disse que pensava que tinha enviado um mail no dia do leilão a informar que não enviaria o item antes de ter o dinheiro na conta bancaria, o que deveria acontecer por volta de 4ª ou 5ª feira se eu pagasse de imediato, e que nessa altura me informaria do envio, mas afinal esse mail ficou nos rascunhos. E como tal durante aqueles dias nem pensou mais no assunto e não viu as minhas mensagens. Enfim.. Um pouco estranho, mas possível...

Depois disso tem respondido a todas as minhas mensagens e aparentemente a coisa está a correr bem. Lá para 3ª ou 4ª feira devo ter a encomenda na mão. Ai vou saber se a compra correu mesmo bem, ou nem por isso..

Pagar cenas no paypal com um cartão roubado não é fácil porque o paypal pede um código de verificação.

por alguma razão o paypal é um dos meios de pagamento mais seguros do mundo .

Passa-se alguma coisa com o ebay, não está a funcionar... [s)]

Pois não, e eu tinha um item para comprar, e tenho outro para dar feedback.

OEbay não abre global

quer o ebay.es quer o ebay .usa ou uk

nenhum deles abre

o caso é GRAVÍSSIMO

NUNCA VI NADA ASSIM

Última edição:
Existem problemas de funcionamento

By GEOFFREY A. FOWLER

EBay Inc.'s main e-commerce sites suffered from sporadic failures on Saturday, limiting the ability of shoppers to search for products on the site in the lead-up to the crucial holiday shopping season.

Sellers say they first began noticing problems with eBay's search system on Saturday morning. At 11:17 a.m. Pacific time, the company posted a note on its announcement board stating "we are experiencing some issues with a delay in search being displayed."

A subsequent note from eBay stated that the search system was having difficulty "due to errors in some of our backend systems."

By late afternoon on Saturday, searches for "iPod" on eBay's U.S. site resulted in zero results, and an error message saying, "We were unable to run the search you entered. Please try again in a few minutes."

A note from EBay cites workarounds for the problem by using an advanced search option on the site, or by clicking on a "Buy it Now" tab after a conventional search has yielded zero results. "Please note that we are working as quickly as possible to get this resolved," the note adds.

Saturdays typically account for about 11% of eBay's weekly sales, according to ChannelAdvisor Corp., a company that helps merchants sell on e-commerce sites including eBay. But the lead-up to the holiday shopping period around Thanksgiving is more important than other times for eBay merchants, said ChannelAdvisor's CEO, Scot Wingo.

"Sellers are nervous about how fast they're going to be able to fix this, and what it means for the next 3- days," said Mr. Wingo.

Over the last two years, EBay has been attempting to regain its mantle as the world's leading online shopping destination by reforming the rules of buying and selling on its marketplace. Earlier this month, it launched an aggressive multi-media marketing campaign featuring the tag line "Come to the think of it, eBay."

Write to Geoffrey A. Fowler at geoffrey.fowler@wsj.com

Têm havido alguns prejuízos para alguns vendedores, com produtos a serem vendidos a baixo preço, uma vez que os artigos não eram listados e, logo, não havia licitações!

Bom dia, uma pequena ajuda do pessoal mais experiente

Comprei dia 14 de Novembro uma mala para um Asus eee pc 1005, já se passaram 5 dias uteis e ainda não recebi nada.

A mala vem da Inglaterra é normal demorar assim tanto tempo?

Já mandei mail via ebay e outro directamente ao vendedor vamos ver o que diz.

Realmente é muito estranho o que se passa com o ebay, nomeadamente o ebay.uk.

No domingo de manhã aconteceu-me uma coisa estranha que passo a explicar:

Estava a licitar um produto e a minha licitação logo após a confirmar a mesma era ultrapassada por outra um pouco mais alta até que parou nos 5€. Fiz umas 8 licitações até aos 5€ e eram logo cobertas por uma mais alta.

Fiquei sem perceber o que se passava, pois entretanto o ebay começou a falhar.

Não me parece que fosse outro utilizador a licitar pois aquilo parecia automático.

Esperemos que volta a estar a 100% rápido.

Realmente é muito estranho o que se passa com o ebay, nomeadamente o ebay.uk.

No domingo de manhã aconteceu-me uma coisa estranha que passo a explicar:

Estava a licitar um produto e a minha licitação logo após a confirmar a mesma era ultrapassada por outra um pouco mais alta até que parou nos 5€. Fiz umas 8 licitações até aos 5€ e eram logo cobertas por uma mais alta.

Fiquei sem perceber o que se passava, pois entretanto o ebay começou a falhar.

Não me parece que fosse outro utilizador a licitar pois aquilo parecia automático.

Esperemos que volta a estar a 100% rápido.

Há programas para licitar automaticamente :) é perfeitamente normal ...

Até o proprio ebay tem um auto bider penso eu ...

Eu usava um chamado sniper qq coisa ...

Vinha perguntar o que se passava com o ebay, mas parece que já está mais ou menos explicado.

mundano, boa sorte com isso.
Pessoalmente, ainda tenho algum receio de fazer compras de valores altos.
À dias segui um item que foi vendido por cerca de 100€. O vendedor tinha feedback de 99,5% mas só tinha cerca de 20 negócios. Estranhei o facto de ter perto de 100 itens à venda, e acabei por não licitar.

Agora outra questão:
Quando compro pago logo na hora. Alguns users atribuem o feedback assim que recebem o pagamento - já me aconteceu.
Outros, aguardam que eu receba e atribua o feedback - no meu caso a maioria foi assim.
No início da semana recebi 2 itens comprados em conjunto. Atribui o feedback positivo mas o user ainda não me atribuiu o feedback. Será que se esqueceu :confused:
Acham que devo mandar-lhe uma mensagem? Para já, ainda acredito que seja mesmo esquecimento.

Bom dia, uma pequena ajuda do pessoal mais experiente

Comprei dia 14 de Novembro uma mala para um Asus eee pc 1005, já se passaram 5 dias uteis e ainda não recebi nada.

A mala vem da Inglaterra é normal demorar assim tanto tempo?

Já mandei mail via ebay e outro directamente ao vendedor vamos ver o que diz.

Qual era o prazo indicado na venda? Eu também já estou à espera de uma encomenda desde o dia 3 (data em que recebi a informação que foi expedida), que vem de Hong Kong. Nunca demorou tanto tempo e já estou a achar demasiado.

Qual era o prazo indicado na venda? Eu também já estou à espera de uma encomenda desde o dia 3 (data em que recebi a informação que foi expedida), que vem de Hong Kong. Nunca demorou tanto tempo e já estou a achar demasiado.

Tenho mandado vir umas cenas tambem daí e já demorei quase 5semanas a receber uma das encomendas.. o minimo de tempo que já esperei foi semana e meia.. por isso não é "grave" que estejas a aguardar há 3 semanas [;)]

Eu recebi à dias duas encomendas de Hong Kong e demoraram mais de 3 semanas a chegar, e foram ambas verificadas na alfandega.

Talvez seja devido à verificação o tempo extra que demora.

a mim demorou ai 3 semanas a chegar uma camera de hong kong
mas eu sabia +- onde estava porque o vendedor deu-me um track number

Voltar
Superior