Tópico do EBAY

A minha primeira compra de roupa pela net correu bem! Um blusão da Helly Hansen que assenta que nem uma luva. Acho q a partir de agora vou olhar com outros olhos para o ebay qd quiser comprar roupa...

O preço é $15 + $18 de portes = $33 aproximadamente 25€

Ou te safas sem problema, ou irás ter de pagar cerca de 30% sobre este valor. Ou seja deve andar nos 32,50€

Por isso faz as contas, se achas que até 35€ compensa, arriscas. se achas que não, não arriscas.

(vou mover para o tópico do ebay!)

Estava a pensar mandar vir pelo Ebay, uns espelhos para a minha mota.

Já li várias histórias que se a encomenda vem de fora da UE, é complicado uma vez que esta pode ficar retida na alfandega.

Neste caso, o produto é de Honk Kong:

eBay Motors: KOSO Diamond Motorcycle Side Mirror Blue Glass 2009 NEW (item 270385179644 end time May-11-09 10:12:22 PDT)

A resposta do SilverArrow foi:

O preço é $15 + $18 de portes = $33 aproximadamente 25€

Ou te safas sem problema, ou irás ter de pagar cerca de 30% sobre este valor. Ou seja deve andar nos 32,50€

Por isso faz as contas, se achas que até 35€ compensa, arriscas. se achas que não, não arriscas

Mais uma questão:

O pior que pode acontecer é ter que pagar os 30% sobre este valor? Depois tenho que ir á alfandega para liquidar o montante, correcto? Onde é isso aqui em Lisboa?

Última edição:
em principio nao ficara retido na alfandega...se ficar teras q enviar o comprovativo de pagamento do paypal ou outro q tenhas feito...eles depois de constactar q o valor é inferior a 45€, fazem seguir a encomenda para distribuiçao nacional sem custos! diz-se q o limite desde ja alguns meses sao 45€

ainda a pouco aconteceu-me o mesmo com um carregador, q depois de convertido para euros(encomenda+portes) dava um valor a volta de 40€...enviei a factira do paypal e passado uns dias recebi a encomenda em casa sem quaisquer custos.

eu sempre q posso vou pessoalmente a alfandega para levantar as encomendas.
fica na avenida q vai da rotunda do relogio ate a expo....quase ao fundo do lado direito. nao me lembro o nome da av. mas esta no site dos ctt a morada

Ah ok, é na Marechal Gomes da Costa.

Ok, sendo assim vou arriscar... Mando é só vir 1 par, que um amigo meu queria uns tambem, e assim o total já passa os 45 € (no caso dos 2 pares de espelhos).

Já agora, outra dúvida...

Fiz a encomenda, através do MBNET. O pagamento foi feito através de Paypal.

A questão é a seguinte: Eu não tenho login no Paypal. Qual é a vantagem de o ter? Fazer o tracking da encomenda?

como é que fizeste pagamento com paypal se não tens login?

E o paypal não dá nenhum tracking, podes pedir tracking ao vendedor se o tipo de envio que ele mandou o disponibilizar.

Ao pagar por MBNET, apareceu-me o seguinte...

This email confirms that you have paid wheelspro (iam.mattlee@yahoo.com.hk) $32.98 USD using PayPal.

This credit card transaction will appear on your bill as "PAYPAL *IAMMATTLEE".

Now that you've completed your payment, sign up for a free PayPal account by clicking Sign Up Now below. You'll be able to check out faster next time and track your payment history for all of the items you purchase on eBay.

Mas nunca fiz o login no Paypal...

Alguem me explica isto? Supostamente para se fazer uma compra no Ebay, tem que se ter uma conta Paypal....

Eu nunca me resgitei nisso, mas curiosamente, aparece-me o pagamento feito, com o MBNET associado a uma conta Paypal...

É possivel só usar o MBNET? E este faz o pagamento por paypal, paralelamente?

alguém me explica isto?
quando aparecem as licitações surge
Bidder 1

Bidder 2

Bidder 3

Bidder 2

Bidder 4
e o valor... isto são licitações automáticas do vendedor?

Última edição:
Uma dúvida pessoal.

Há uma semana, mandei vir do ebay, uns espelhos para a mota (27 USD já com portes...) de Honk Kong.

Acontece que feito "toino", não pedi para vir registado (de modo a poder fazer o tracking da encomenda). Veio por airmail...

Como é que posso saber onde anda isso agora? Se tiver na alfandega, por exemplo recebo qualquer aviso em casa a dizer que está lá. Ou tenho que lá ir ver se está.

Conheço pessoal que mandou vir o mesmo material e demorou 1 semana e outro que já passou 2 semanas e ainda está à espera...

Sem tracking não sabes onde está.

Quanto à alfandega eles enviam-te a informação para casa, mas claro que isso faz demorar ainda mais o processo.

1 semana de HK não me parece nada de mais.

Uma dúvida pessoal.

Há uma semana, mandei vir do ebay, uns espelhos para a mota (27 USD já com portes...) de Honk Kong.

Acontece que feito "toino", não pedi para vir registado (de modo a poder fazer o tracking da encomenda). Veio por airmail...

Como é que posso saber onde anda isso agora? Se tiver na alfandega, por exemplo recebo qualquer aviso em casa a dizer que está lá. Ou tenho que lá ir ver se está.

Conheço pessoal que mandou vir o mesmo material e demorou 1 semana e outro que já passou 2 semanas e ainda está à espera...

Agora não é possível saber onde isso anda.
O melhor é aguardar mais uns dias. Se parar na alfândega, é como referes: recebes notificação.
Eu já tive casos de material vindo de Hong Kong que demorou uma semana, e outros semelhantes e demorarem 3 semanas, por isso o melhor é até ás 3 semanas não stressar ...

Alguém me sabe dizer se é possível procurar um membro (pelo nome) no ebay?

Estou em vias de fazer uma compra a uma pessoa que comprou (aquilo que vou comprar) no ebay, e gostava de procurar.

alguém me explica isto?
quando aparecem as licitações surge
Bidder 1

Bidder 2

Bidder 3

Bidder 2

Bidder 4
e o valor... isto são licitações automáticas do vendedor?

São licitações de utilizadores diferentes... aparecem assim para "esconder" a identidade do utilizador!

Neste e noutros tópicos as dúvidas sobre imposts/taxas aduaneiras na alfandega são muitas e nos foruns e net é uma contra-informação total.. Cada um para seu lado.

Hoje andava a pesquisar sobre isso e encontrei algo, no site oficial das alfandegas... [;)]

Não sei se já conheciam mas este documento ajuda e muito, assim não há duvidas.

"Quais as taxas de direitos aduaneiros e IVA cobrados sobre a importação dos produtos mais usualmente encomendados pela Internet?" :

http://pauta.dgaiec.min-financas.pt...-4624-8EE4-05E17C03648B/0/IMPORT_07_03_23.pdf

Só não tem o que eu queria saber... Peças Auto usadas ou novas... :sh)

Sabem-me dizer por quanto fica uma encomenda vinda dos States? Ou quais são as variáveis que a influenciam? Onde posso calcular?

Boas

acontece que tenho a conta do ebay bloqueada (usuário não registado)
já criei outra conta ou outro email e outra conta de paypal mas voltaram - me a bloquear [8b]

Agora pergunto ? como posso criar uma nova conta sem eles me bloquearem ??
é que compro lá muita coisa a bons preços,não passo sem o ebay.

Por favor me ajudem é importante eu poupar dinheiro

obrigado

Voltar
Superior