Tópico do EBAY

Acabei de fazer a minha maior compra no ebay (cerca de 130€).

A ver se corre tudo bem, o vendedor tem 100% de feedback positivo e vários negócios na área.

A maior compra que realizei foi por esses valores. Se foi dentro da UE, grande compra (não sei o que é, mas de certo compensou) agora se foi fora, prepara-te para levar forte nas taxas! Para ai uns 40 euros[8b]

Eu também bati o record...

Um Portátil IBM Lenovo com 10 meses e com garantia total e internacional de 3 anos. ( comprovada pelo serial number no site da lenovo.)
...498€ com portes por DHL.
Paece bom demais para ser verdade!! Agora é ver se chega :confused:

Um Portátil IBM Lenovo com 10 meses e com garantia total e internacional de 3 anos. ( comprovada pelo serial number no site da lenovo.)

Já sabes que o teclado vai ser diferente dos nossos, mas sempre podes encomendar um tuga e altera-lo. Deves ter feito algum seguro para o envio, certo? Se o vendedor tiver um bom feedback chega de certeza, e o próprio paypal tem protecções para esse tipo de valores

Já sabes que o teclado vai ser diferente dos nossos, mas sempre podes encomendar um tuga e altera-lo. Deves ter feito algum seguro para o envio, certo? Se o vendedor tiver um bom feedback chega de certeza, e o próprio paypal tem protecções para esse tipo de valores

Tem 100% de feedback e 1800 pontos com registo de 2006 no ebay.
Especificamente não fiz seguro, mas penso que a DHL deve ter um... não faço ideia. Não sabia que o paypal tem seguros!

Comprei o PC na inglaterra, do que vi nas imagens é genericamente igual ao nosso.

referia-me ao seguro de envio contra quebras

o paypal não tem seguro, mas tem uma especie de tribunal arbitral no caso das coisas correrem mal

I didn't receive an item I paid for. Does eBay offer insurance?
We don’t offer an insurance program. However, if you paid for your item using PayPal, you’re covered by the PayPal Buyer Protection program as long as you meet the eligibility requirements. Eligible transactions receive coverage up to the full purchase price and original shipping charges.
To check whether an item qualifies for this coverage, look for the PP icon in the Meet the seller section of the listing, and click the "See eligibility" link.

Diz lá de que é que se trata... [:cool:]

(de onde vem?)

[;)]

A maior compra que realizei foi por esses valores. Se foi dentro da UE, grande compra (não sei o que é, mas de certo compensou) agora se foi fora, prepara-te para levar forte nas taxas! Para ai uns 40 euros[8b]

É um telemóvel e vem do Uk.

Comprei Buy Now de um user que me pareceu uma boa aposta. Tenho azar com os leilões, antes de optar pela compra observei valores finais de 2 leilões. E ambos ficaram a volta de 100€ mais portes (+/- 18€), e depois escolhi um leilão, licitei 110€ e o leilão foi até aos 130€ (mais 18€ de portes) e ficou abaixo da reserva.
Então escolhi outro que havia à venda em Buy Now e arrisquei.
Ainda tinha um leilão para daqui a 2 dias debaixo de olho, (que até preferia), mas era leilão e vai ultrapassar este valor quase de certeza e agora com a páscoa não ia poder acompanhar!

Cada vez mais vejo que há uma "febre" de licitação, e vejo leilões terminarem mais mais caros que items novos e em buy now. :sh)

Ando à procura de cadeiras para bebes (grupo dos 9 meses aos 4 anos) mas já tive gajos (stores) a pedir 60 e 70 libras de portes.... fds[8b]
mesmo assim compensa... já agora, eu sou um virgem nisto do ebay, algum cuidado especial a ter? eu fiz uma conta paypal.... dá para fazer seguros?

É um telemóvel e vem do Uk.

Comprei Buy Now de um user que me pareceu uma boa aposta. Tenho azar com os leilões, antes de optar pela compra observei valores finais de 2 leilões. E ambos ficaram a volta de 100€ mais portes (+/- 18€), e depois escolhi um leilão, licitei 110€ e o leilão foi até aos 130€ (mais 18€ de portes) e ficou abaixo da reserva.
Então escolhi outro que havia à venda em Buy Now e arrisquei.
Ainda tinha um leilão para daqui a 2 dias debaixo de olho, (que até preferia), mas era leilão e vai ultrapassar este valor quase de certeza e agora com a páscoa não ia poder acompanhar!

Cada vez mais vejo que há uma "febre" de licitação, e vejo leilões terminarem mais mais caros que items novos e em buy now. :sh)
As licitações dão muito trabalho porque dependem muito da sorte. Eu andei cerca de um mês a seguir as licitações de Nokias N82 e tanto vi algumas a acabar em valores exorbitantes, como outras a acabarem em valores que por mim comprava 2 àquele preço.

Felizmente, após muitos leilões perdidos, acabei por conseguir comprar um novo em caixa, desbloqueado, por cerca de 190€ já com portes [:cool:]

Ando à procura de cadeiras para bebes (grupo dos 9 meses aos 4 anos) mas já tive gajos (stores) a pedir 60 e 70 libras de portes.... fds[8b]
mesmo assim compensa... já agora, eu sou um virgem nisto do ebay, algum cuidado especial a ter? eu fiz uma conta paypal.... dá para fazer seguros?

No ebay se pagares na hora com paypal, ficas automaticamente sob um plano de protecção contra azares como por exemplo o vendedor ser um aldrabão e não enviar nada... já me aconteceu comprar uma coisa e o vendedor entretanto ter dado de frosques, passado o tempo necessário abri uma reclamação que ascendeu a disputa e o paypal acabou por me devolver o dinheiro. Ao todo demorou tudo cerca de um mês salvo erro. Atenção que há condições que se aplicam e para efeitos legais não me responsabilizo pelo que digo :P

Última edição:
Eu também "voltei" ao Ebay.

Ontem chegou fole da alavanca das mudanças para o Primera, do UK. Porreira.
Hoje chegou uma peça que preciso para a mecânica. Demorou uma semana a chegar dos USA.

Estou á espera do "knob" da alavanca das mudanças, da Bulgária.
E ainda falta vir uma coisa de Hong Kong.

Vou começar a fazer colecção de selos[:D]

Até agora a alfandega não me chateou, por serem valores baixos....

Não faço muitas compras no eBay (fiz umas 40 ou 50) mas algumas de valor considerável.

Há pouco tempo comprei um creme para a minha mãe por cerca de 250 euros, 50 contos.
Esperei, esperei e nunca mais chegava. Andei um mês a trocar e-mails com o vendedor (inglês) que foi impecável.

Fiz uma queixa aos CTT que me informaram que a encomenda tinha chegado a Lisboa (aeroporto) num avião da Britsih Airways. E a partir daí desapareceu.

Disseram-me, informalmente, que devia ter sido furtada no aeroporto de Lx porque não foi sequer oficialmente recepcionada pelos correios portugueses, embora tivesse chegado a Portugal.

Durante vários dias andei em contacto com os CTT e com o vendedor, extraordinariamente simpático (que até forneceu o n.º de telefone para lhe ligar, dizendo que um dos funcionários falava português) o qual sempre se prontificou para me ajudar e accionar o seguro caso a encomenda não aparecesse.

Assim que recebi uma carta dos CTT a darem o caso por encerrado (encomenda definitivamente perdida) e enviei ao vendedor uma cópia da carta, este em 48 horas devolveu-me integralmente o montante, ainda antes dele próprio obter o "refund" do Royal Mail.

É raro encontrar um vendedor tão cooperante. Tive sorte.

Última edição:
As licitações dão muito trabalho porque dependem muito da sorte. Eu andei cerca de um mês a seguir as licitações de Nokias N82 e tanto vi algumas a acabar em valores exorbitantes, como outras a acabarem em valores que por mim comprava 2 àquele preço.

Felizmente, após muitos leilões perdidos, acabei por conseguir comprar um novo em caixa, desbloqueado, por cerca de 190€ já com portes [:cool:]

No ebay se pagares na hora com paypal, ficas automaticamente sob um plano de protecção contra azares como por exemplo o vendedor ser um aldrabão e não enviar nada... já me aconteceu comprar uma coisa e o vendedor entretanto ter dado de frosques, passado o tempo necessário abri uma reclamação que ascendeu a disputa e o paypal acabou por me devolver o dinheiro. Ao todo demorou tudo cerca de um mês salvo erro. Atenção que há condições que se aplicam e para efeitos legais não me responsabilizo pelo que digo :P
Pois, eu ando a sondar há algum tempo e os leilões rodam sempre as £100. O que entrei foi logo até £112 e pelos vistos tinha um reserv price.

Por isso acabei por comprar em buy now a £109 a um gajo que tinha portes um pouco mais baratos!

Há muita escolha de telemóveis, mas eu queria desbloqueado do origem e que por consequência não tive "branding" de nenhuma network.

Há muitos a mais de £150 que são desbloqueados, mas estão com branding.

Incrível, como é que há lojas que pedem 25 libras pelo correio e estes pedem isto.
Thank you for your e-mail. Please find below a breakdown of the cost to
deliver the Maxi-Cosi Tobi car seat (315-61234) to Portugal.

Total Value of Goods: £150.00
Postage (via UPS): £89.17 [8b]
Total for goods and delivery £239.17

Pela UPS estás a pagar bem mais serviços... Desde entregas em 48h, seguros, personalização etc etc. E o item não é nada pequeno.

Eu este fim de semana ligaram-me do paypal a confirmar se tinha sido eu a autorizar o pagamento no ebay.co.uk . apr:)apr:)apr:)

Pela UPS estás a pagar bem mais serviços... Desde entregas em 48h, seguros, personalização etc etc. E o item não é nada pequeno.

Eu este fim de semana ligaram-me do paypal a confirmar se tinha sido eu a autorizar o pagamento no ebay.co.uk . apr:)apr:)apr:)

A mim também me ligaram uma vez do paypal, até achei estranho porque o valor da compra não era nada de especial.

Acabei de fazer a minha maior compra no ebay (cerca de 130€).

A ver se corre tudo bem, o vendedor tem 100% de feedback positivo e vários negócios na área.
Pois no seguimento deste "post" venho hoje relatar noticias.

Hoje tocou o carteiro e já era o telemóvel!
Fiquei contente com a rapidez.

Quando abro o pacote, o telemóvel parece estar em excelentes condições.
Mas depois notei que o ecrão tem picadas pequenas... dezenas delas... :sh)

E quase tão mal que isso, é que afinal o telemóvel apesar de desbloqueado, é da vodafone e está "branded"... O que não corresponde às fotografias do leilão que o vendedor dizia serem do telemóvel.

Já lhe mandei um e-mail a queixar-me. E vamos lá ver.

Ainda estou a ponderar ficar com o telemóvel, mas com alguma compensação financeira do vendedor.

A minha estreia a itens usados não foi a 100% [:D]

O estranho era o vendedor ter 600 vendas e 100% de positive feedback! E tentar enganar uma venda com uma foto que não pertence ao telemóvel...

Pois no seguimento deste "post" venho hoje relatar noticias.

Hoje tocou o carteiro e já era o telemóvel!
Fiquei contente com a rapidez.

Quando abro o pacote, o telemóvel parece estar em excelentes condições.
Mas depois notei que o ecrão tem picadas pequenas... dezenas delas... :sh)

E quase tão mal que isso, é que afinal o telemóvel apesar de desbloqueado, é da vodafone e está "branded"... O que não corresponde às fotografias do leilão que o vendedor dizia serem do telemóvel.

Já lhe mandei um e-mail a queixar-me. E vamos lá ver.

Ainda estou a ponderar ficar com o telemóvel, mas com alguma compensação financeira do vendedor.

A minha estreia a itens usados não foi a 100% [:D]

O estranho era o vendedor ter 600 vendas e 100% de positive feedback! E tentar enganar uma venda com uma foto que não pertence ao telemóvel...
Já estou em conversações com o vendedor. E vamos chegar a um acordo!

O portátil chegou...
O blackberry também chegou...

Ambos como novos, o telefone então está imaculado.
Ebay rules [:cool:]

Voltar
Superior