Tópico do EBAY

Como é que sabes que estás a fazer um bom negocio sem saberes o valor dos portes?!:confused:

Quando não está lá o valor dos portes, aconselho, como é obvio, a perguntarem o valor dos portes antes de licitarem/comprarem, para depois não terem surpresas desagradáveis![;)]

Porque estou a comprar coisas a 30 % do valor cá em Portugal

Pediram-me 2 libras por um bluray ( portes ). Penso que seja normal....

Acabaram de chegar dois joguinhos para a minha PS3

17 libras cada um.

Nada mau penso eu

Bem acondicionados. Impecáveis...

Ainda falta bluray... tlem... timberland[;)]

£2 até foi barato! Tiveste sorte!

Tens de ver que no ebay muitos vendedores ganham dinheiro é nos portes de envio. E por isso mesmo é que isso é um item importante no feedback!

Há items a venda por £1 com £10 de portes de envio!
Isto porque os leilões são taxados ao preço do item e não ao valor dos portes de envio.

Licitares ou comprares algo sem saberes os portes é bastante arriscado. Depois o gajo pedia-te 10 ou 15 libras e estavas lixado.

Tens de ver que no ebay muitos vendedores ganham dinheiro é nos portes de envio. E por isso mesmo é que isso é um item importante no feedback!

Isto porque os leilões são taxados ao preço do item e não ao valor dos portes de envio.

Licitares ou comprares algo sem saberes os portes é bastante arriscado. Depois o gajo pedia-te 10 ou 15 libras e estavas lixado.
Pessoal tenho uma dúvida.

Comprei pela 1º vez 2 items ao mesmo vendedor e não paguei na hora.

Antes de comprar falei com o vendedor e pedi "combined shipping", ele disse para comprar os items e que depois ele enviava o invoice com o valor final!

Agora espero o invoice.

Quando chegar como faço para pagar pelo paypal? Vou ao paypal e faço uma entrega de dinheiro para o e-mail X com o valor do invoice?
Ou há alguma caminho directo do invoice para o pagamento, como há quando é uma compra directa?

Abraços

Tenho que começar a ter mais atenção a isso

Obrigado

Tive a bid mais alta mas não atingi o preço reserva. Será que posso mandar um email ao vendedor para saber se vende à mesma? Ou se se não atingir esse valor o vendedor não vende, é que só diz que não se atingiu o reserved price e mais nada...

Pois, mas tal como o SilverArrow referiu, os portes podiam ser bem mais caros, pois há vendedor que vendem artigos a preços muito baixos e com portes altíssimos![;)]

Pessoal tenho uma dúvida.

Comprei pela 1º vez 2 items ao mesmo vendedor e não paguei na hora.

Antes de comprar falei com o vendedor e pedi "combined shipping", ele disse para comprar os items e que depois ele enviava o invoice com o valor final!

Agora espero o invoice.

Quando chegar como faço para pagar pelo paypal? Vou ao paypal e faço uma entrega de dinheiro para o e-mail X com o valor do invoice?
Ou há alguma caminho directo do invoice para o pagamento, como há quando é uma compra directa?

Abraços

Já não me lembro da ultima vez que usei o "combined shipping", mas acho que o vendedor te vai enviar um link directo para o "invoice" onde poderás efectuar a pagamento como fazes normalmente nos outros artigos (simples)!
Mas não tenho a certeza...

Tive a bid mais alta mas não atingi o preço reserva. Será que posso mandar um email ao vendedor para saber se vende à mesma? Ou se se não atingir esse valor o vendedor não vende, é que só diz que não se atingiu o reserved price e mais nada...

Duvido!
Nestes casos, o vendedor, normalmente, não vende abaixo do valor de reserva!
Mas, não perdes nada em tentar![;)]

Acho que há caminho directo...

Já não me lembro da ultima vez que usei o "combined shipping", mas acho que o vendedor te vai enviar um link directo para o "invoice" onde poderás efectuar a pagamento como fazes normalmente nos outros artigos (simples)!
Mas não tenho a certeza...

Pois é no invoice, tinha um link directo. Foi só carregar e pagar.

Tinha uma coisas ambas a custarem £2,5 de envio, cobrou £3,99 no combined... Menos 1 Libra.

Fala com o vendedor. A falar é que um gajo se entende.

Imagina que deste 120 e a reserva era 125. Pode ser que ele aceite os 120 e fica despachado!

A mim aconteceu uma vez e o item não foi vendido. Mas tb não falei com o vendedor.

Tenho uma duvida relativamente a uma compra efectuada no ebay.co.uk, no site diz que o item encontra-se em Hong Kong.
Sendo a compra efectuada pelo site inglês existe a possibilidade de se pagar taxas de alfândega por o item vir de fora da UE ou não.

sim, o site onde compras n quer dizer nada!

Se o item esta em HK, então há sempre a hipótese de pagares!

Quanto mais caro é o item, mais probabilidades tens!

O item em questão é uma bateria para um netbook Acer, que com portes fica em cerca de 50 €, será que para um valor desta ordem se paga taxas de alfândega. Como funciona o processo para determinar quais as encomendas que pagam e as que não pagam? Ou é tudo uma questão de sorte? [:D]

O processo é aleatório.

Ainda hoje recebi uma encomenda de US com valor declarado de 36$ e foi aberta na alfandega, mas não paguei nada. Já recebi outras mais volumosas que passaram sem serem abertas e mais pequenas em que tive que enviar comprovativo.

é completamente aleatório, mas acho que tem a ver com o tipo de material e o valor que eles acham que realmente pode ter.

Relógios, óculos e material eléctronico com algum volume tem grande probabilidade de lá ficar.

Tenho uma duvida relativamente a uma compra efectuada no ebay.co.uk, no site diz que o item encontra-se em Hong Kong.
Sendo a compra efectuada pelo site inglês existe a possibilidade de se pagar taxas de alfândega por o item vir de fora da UE ou não.

sim, o site onde compras n quer dizer nada!

Se o item esta em HK, então há sempre a hipótese de pagares!

Quanto mais caro é o item, mais probabilidades tens!

O item em questão é uma bateria para um netbook Acer, que com portes fica em cerca de 50 €, será que para um valor desta ordem se paga taxas de alfândega. Como funciona o processo para determinar quais as encomendas que pagam e as que não pagam? Ou é tudo uma questão de sorte? [:D]

Se o item está em HK, então existe probabilidade de passar pela alfândega.
Por outro lado, se o item está em HK mas é indicado como enviado a partir do UK, não deverá haver problemas. isto porque UK e HK tem um acordo para relações comerciais, em que os produtos enviados para UK a partir de HK não pagam taxas aduaneiras. UK funcionará como um intermediário, da responsabilidade do vendedor (que deve ter no UK algum armazém). É uma espécie de zona franca.

Voltar
Superior