Tópico do EBAY

É mesmo isso, o 1º. E agora como faço para encomendar? Como se paga? Desculpa lá mas não percebo muito disto :S
Era bom leres alguma coisa das 29 páginas contidas neste tópico. :)

E estas regras fundamentais colocadas pelo MLopes.

"Algumas notas importantes a reter:
- Cuidado com os vendedores com feedback 0. Muitos são burlões e vigaristas, que aproveitam a venda para sacar o dinheiro e depois fecham as contas, impedindo o Paypal de recuperar o dinheiro.
- Falem sempre com os vendedores. Mandem emails, façam as vossas perguntas e evitem as ofertas disparatadas (itens à venda por 50€ e vocês oferecerem 25€). Isso só vai servir para arreliar os vendedores. E quem anda nisto, já ouviu muitos disparates.
- Certifiquem-se que os itens estão localizados nos sitios anunciados. Alguns vendedores fazem de intermediários, mandando vir itens de fora da comunidade, o que obriga a taxas de alfândega. Por isso, perguntem tudo aos vendedores.
- Ser paciente e explorar muito o Ebay. Muitas vezes, por muito que o leilão seja bom, aparece sempre algo melhor.
- Pagar sempre após o vendedor emitir a factura no Ebay. É mais seguro e evita mal entendidos."

Ora bem...

Depois de ler o tópico inteiro [8b][8b] (ainda demorei umas horas!:sh)) já fiquei a perceber muuuito melhor como isto tudo funciona!

Com calma, vou começar a procurar o que quero no ebay.

Espero que tudo corra bem e que se precisar contar com a vossa ajuda![;)]

Tenho 2 dúvidas.[;)]

Se for possível ajudar, agradeço-vos.[;)]

-No caso de fazer uma licitação e ser eu a ganhar o leilão, há alguma forma de desistir entretanto?

-99.3% de feedback, à partida é um negócio seguro, certo?

-Fiz umas perguntas aos vendedores, se eles responderem sou notificado via e-mail, certo?

Última edição:
Tenho 2 dúvidas.[;)]

-No caso de fazer uma licitação e ser eu a ganhar o leilão, há alguma forma de desistir entretanto?

Não me parece; a não ser que o vendedor aceite desistir do negocio!
De qualquer modo, não te podes comprometer a comprar um artigo e depois desistir assim sem mais nem menos!

Sim, à partida... mas, convém ter o bom senso de verificar o porquê dos votos negativos e se acorreram ultimamente!

-Fiz umas perguntas aos vendedores, se eles responderem sou notificado via e-mail, certo?

Sim, normalmente, até recebes a reposta do vendedor nesse mesmo mail!

Última edição:
Tenho 2 dúvidas.[;)]

O Asas já respondeu, mas vou tentar ajudar mais um bocado:
- Quando licitas, aparece o aviso que te comprometes a comprar o item. Existe a possibilidade de retirar a licitação durante o leilão, mas o vendedor terá de concordar com as razões evocadas. Quando acaba o leilão e fores o vencedor, muito dificilmente podes desistir do negócio. Não esquecer que o vendedor é obrigado a pagar taxas de venda ao Ebay por cada negócio concretizado, mesmo que não pagues (embora exista aqui uma solução para o vendedor)... Por isso, recomendo ser o mais responsável possível. Quando licitar, não deverá haver dúvidas que pretende comprar o produto.

- 99,3% parece-me um bom feedback, mas como o Asas disse, verifica os vários feedbacks e as razões dos feedbacks negativos. Como eu já referi anteriormente, um bom vendedor vai tentar resolver as situações negativas, para manter o seu "curriculo" o menos manchado possível. Só assim consegue ganhar dinheiro no Ebay.

- As respostas aparecem no teu email também.

boas pessoal!

venho apenas partilhar com vcs q sou um viciado em ebay e compras pela net!
nao consigo resistir a muitos negocios q encontro pelas longas pesquizas q faço!!!
deixo apenas um conselho, tenham cuidado, porque o dinheiro virtual....é bem real...e muito mais facil de gastar q o dinheiro fisico!!!

cumprimentos

boas pessoal!

nao consigo resistir a muitos negocios q encontro pelas longas pesquizas q faço!!!
deixo apenas um conselho, tenham cuidado, porque o dinheiro virtual....é bem real...e muito mais facil de gastar q o dinheiro fisico!!!

cumprimentos

Bem dito, confirmo isso :sh)

boas pessoal!

cumprimentos

Exactamente!
Tenham o bom senso de ter isso em conta![;)]

gostava de colocar mais umas questoes.[;)]

desculpem se faço perguntas sem sentido mas nunca tinha feito compras via internet e/ou ebay.[;)]:sh)

entao,

ja aderi ao MBNet e ao paypal.

associei o nº do cartao do MBNet à conta paypal.

associei a conta paypal à conta do ebay.

mas as minhas duvidas sao mesmo sobre o momento da compra.

-SE vencer o leilao e a compra se concretizar que passoa é que tenho de dar a seguir? as minhas duvidas sao mesmo o que fazer?

-Já por varias vezes que tem falado na factura do ebay, como é que isso funciona mesmo? é automático, tenho que pedir?:confused:

desde ja obrigado pela vossa importante ajuda!apr:)[;)]

gostava de colocar mais umas questoes.[;)]

desculpem se faço perguntas sem sentido mas nunca tinha feito compras via internet e/ou ebay.[;)]:sh)

entao,

ja aderi ao MBNet e ao paypal.

associei o nº do cartao do MBNet à conta paypal.

associei a conta paypal à conta do ebay.

mas as minhas duvidas sao mesmo sobre o momento da compra.

-SE vencer o leilao e a compra se concretizar que passoa é que tenho de dar a seguir? as minhas duvidas sao mesmo o que fazer?

-Já por varias vezes que tem falado na factura do ebay, como é que isso funciona mesmo? é automático, tenho que pedir?:confused:

desde ja obrigado pela vossa importante ajuda!apr:)[;)]

boa noite

Se venceres o leilão a informação chega-te toda ao email, ou podes pagar logo no término do leilão. O sistema é automático, se abrires o teu email tens lá a opção pagar já, só tens de confirmar o item e prosseguir os links e as instruções (não te esqueças de confirmar e ver se a tua morada tá correcta)

A factura é enviada uns minutos após, mal pagues o item, também para o teu email[;)]

Era bom leres alguma coisa das 29 páginas contidas neste tópico. :)

E estas regras fundamentais colocadas pelo MLopes.

"Algumas notas importantes a reter:
- Cuidado com os vendedores com feedback 0. Muitos são burlões e vigaristas, que aproveitam a venda para sacar o dinheiro e depois fecham as contas, impedindo o Paypal de recuperar o dinheiro.
- Falem sempre com os vendedores. Mandem emails, façam as vossas perguntas e evitem as ofertas disparatadas (itens à venda por 50€ e vocês oferecerem 25€). Isso só vai servir para arreliar os vendedores. E quem anda nisto, já ouviu muitos disparates.
- Certifiquem-se que os itens estão localizados nos sitios anunciados. Alguns vendedores fazem de intermediários, mandando vir itens de fora da comunidade, o que obriga a taxas de alfândega. Por isso, perguntem tudo aos vendedores.
- Ser paciente e explorar muito o Ebay. Muitas vezes, por muito que o leilão seja bom, aparece sempre algo melhor.
- Pagar sempre após o vendedor emitir a factura no Ebay. É mais seguro e evita mal entendidos."

É mesmo assim que funciona?

Muito obrigado pela atenção![;)][;)][;)][;)][kiss]

Nesse caso não sei responder, sempre paguei primeiro pois o paypal nas suas condições diz que se responsabiliza até certo valor (+- 500 euros), por isso sempre estive descansado. Contudo, fica outro conselho...compra só a quem tiver já um bom feedback e poupas trabalhosapr:)

isso da factura ser emitida antes, alguém te ajudará[;)]

Nesse caso não sei responder, sempre paguei primeiro pois o paypal nas suas condições diz que se responsabiliza até certo valor (+- 500 euros), por isso sempre estive descansado. Contudo, fica outro conselho...compra só a quem tiver já um bom feedback e poupas trabalhosapr:)

isso da factura ser emitida antes, alguém te ajudará[;)]

ok, obrigado![;)]

se o leilao se concretizar a meu favor (nao sei porquê, mas parece-me bom demais, lol, mas vamos a ver! tb acaba já amanhã[;)].) o vendedor tem feedback de 100%, com 1000 e tal negocios.[;)]

ok, obrigado![;)]

se o leilao se concretizar a meu favor (nao sei porquê, mas parece-me bom demais, lol, mas vamos a ver! tb acaba já amanhã[;)].) o vendedor tem feedback de 100%, com 1000 e tal negocios.[;)]

Não percas muito tempo à volta disso. Depois de licitares a 1ª vez, quando carregas para licitar dá-te a opção de pores um valor máximo até ao qual queres cobrir as outras licitações. Por exemplo:

licitação actual

15 euros

tua licitação inicial 15,50€

segunda licitação definida para um máximo de 50 euros

se a terceira licitação, feita por outro alguem for de 16, o sistema licitará automaticamente por ti por exemplo 16,20€ + coisa - coisa

por isso, vai dormir pá [:D][:D]

Voltar
Superior