Tópico do EBAY

fiquei completamente esclarecido! DAAH!

quero é saber como faço agora para efectuar os pagamentos.

se alguém souber ajudar agradeço. [;)]

Assim não vais lá....
Nem te deste ao trabalho de ler nada deste tópico, pois não?!:sh)

O modo mais simples e prático: crias uma conta no Paypal, fazes uma tranferencia de dinheiro para essa conta Paypal (naturalmente, tens que esperar até o dinheiro ficar disponível), depois é só comprar (ou licitar) o artigo que procuras e, no fim do negocio, escolhes a opção pagar com Paypal (tens que ver se o vendedor aceita Paypal), onde serás direccionado para a tua conta Paypal, aí vais introduzir os teus dados e confirmar o pagamento; e está feito![;)]

Mas já tens dinheiro no paypal ou não?

Se não queres usar CC, ou usas MBNET ou transferes dinheiro para a conta do paypal.

Depois vês um artigo que queres, vês se o vendedor envia para portugal. Depois ou é um leilão (onde vais licitando) ou é Buy Now (venda directa e imediata). Confirma se o vendedor aceita Paypal. Fazes a compra e o ebay faz-te a ligação directa ao paypal.

Os pagamentos por Paypal são mesmo muito simples. O post anterior do ASAS está tudo explicado.
No entanto, lê as últimas 3 ou 4 páginas do tópico, que tens quase tudo detalhado.

Algumas notas importantes a reter:
- Cuidado com os vendedores com feedback 0. Muitos são burlões e vigaristas, que aproveitam a venda para sacar o dinheiro e depois fecham as contas, impedindo o Paypal de recuperar o dinheiro.
- Falem sempre com os vendedores. Mandem emails, façam as vossas perguntas e evitem as ofertas disparatadas (itens à venda por 50€ e vocês oferecerem 25€). Isso só vai servir para arreliar os vendedores. E quem anda nisto, já ouviu muitos disparates.
- Certifiquem-se que os itens estão localizados nos sitios anunciados. Alguns vendedores fazem de intermediários, mandando vir itens de fora da comunidade, o que obriga a taxas de alfândega. Por isso, perguntem tudo aos vendedores.
- Ser paciente e explorar muito o Ebay. Muitas vezes, por muito que o leilão seja bom, aparece sempre algo melhor.
- Pagar sempre após o vendedor emitir a factura no Ebay. É mais seguro e evita mal entendidos.

Os pagamentos por Paypal são mesmo muito simples. O post anterior do ASAS está tudo explicado.
No entanto, lê as últimas 3 ou 4 páginas do tópico, que tens quase tudo detalhado.

Algumas notas importantes a reter:
- Cuidado com os vendedores com feedback 0. Muitos são burlões e vigaristas, que aproveitam a venda para sacar o dinheiro e depois fecham as contas, impedindo o Paypal de recuperar o dinheiro.
- Falem sempre com os vendedores. Mandem emails, façam as vossas perguntas e evitem as ofertas disparatadas (itens à venda por 50€ e vocês oferecerem 25€). Isso só vai servir para arreliar os vendedores. E quem anda nisto, já ouviu muitos disparates.
- Certifiquem-se que os itens estão localizados nos sitios anunciados. Alguns vendedores fazem de intermediários, mandando vir itens de fora da comunidade, o que obriga a taxas de alfândega. Por isso, perguntem tudo aos vendedores.
- Ser paciente e explorar muito o Ebay. Muitas vezes, por muito que o leilão seja bom, aparece sempre algo melhor.
- Pagar sempre após o vendedor emitir a factura no Ebay. É mais seguro e evita mal entendidos.

São, sem duvida, conselhos muito úteis! apr:)

Pessoal, nunca comprei nada pelo Ebay por isso não sei bem qual o grau de confiança dos anúncios.. Por exemplo, o que acham deste?? Isto não está um pouco.... BARATO? [:blush:]

Tacómetro Type-R

5c2e_2.JPG

Pegando ainda neste minha dúvida... Mesmo com portes, para o produto que é e na minha opinião continua imensamente barato.. Um tacómetro por... 25€?? (nem isso).

E pegando num exemplo com vendedor Inglês...

Tacómetro

22€ +-.

Quer para estes quer para outros exemplos o que é que me garante que o tipo não fica com o dinheiro e produto nem vê-lo?? Como nunca usei este "serviço" confesso que me faz muita confusão, então com estes preços. Isto é mesmo a pedir para comprar... (Só em material TT perdia-me..)

:confused:

São produtos feitos em série made in china e afins.

Esse user que meteste agora é power seller com 99,1% de feedback positivo. Tem uns quantos feedback negativos chatos. Mas terá alguma segurança. (eu pessoalmente procurava alguém com feedback acima dos 99,5% e com bastantes negócios feitos)

Mas isso que queres arranja-se barato e com segurança!

Eu que mandei vir um comando para a minha Nikon que novo original e portugal custa uns 20€, madei vir um made in china (igualzinho por fora) com entrega em casa por 3,8€ [:D]

São produtos feitos em série made in china e afins.

Esse user que meteste agora é power seller com 99,1% de feedback positivo. Tem uns quantos feedback negativos chatos. Mas terá alguma segurança. (eu pessoalmente procurava alguém com feedback acima dos 99,5% e com bastantes negócios feitos)

Mas isso que queres arranja-se barato e com segurança!

Eu que mandei vir um comando para a minha Nikon que novo original e portugal custa uns 20€, madei vir um made in china (igualzinho por fora) com entrega em casa por 3,8€ [:D]

Mas eu (ainda) não percebo nada.

Como é que arranjo barato e com segurança, referes-te ao Ebay na mesma?

Quanto a ser "made in China" não há crise, para o que é... É para colocar no jipe e se tiver um erro de 200 ou 250 RPM's já não é mau. [:D] [;)]

Pegando ainda neste minha dúvida... Mesmo com portes, para o produto que é e na minha opinião continua imensamente barato.. Um tacómetro por... 25€?? (nem isso).

E pegando num exemplo com vendedor Inglês...

Tacómetro

22€ +-.

Quer para estes quer para outros exemplos o que é que me garante que o tipo não fica com o dinheiro e produto nem vê-lo?? Como nunca usei este "serviço" confesso que me faz muita confusão, então com estes preços. Isto é mesmo a pedir para comprar... (Só em material TT perdia-me..)

:confused:

Não há garantias a 100%; nem no Ebay, nem noutro sitio qualquer...

Mas, quando são vendedores profissionais, com loja no próprio Ebay, (principalmente com poucos feedback's negativos), o risco é baixo!

Não sei se reparas-te, mas o vendedor é de Hong Kong; não do Reino Unido!

Não há garantias a 100%; nem no Ebay, nem noutro sitio qualquer...

Mas, quando são vendedores profissionais, com loja no próprio Ebay, (principalmente com poucos feedback's negativos), o risco é baixo!

Não sei se reparas-te, mas o vendedor é de Hong Kong; não do Reino Unido!

Mas em Item Location diz: "Manchester". De qualquer maneira, mesmo vindo de Hong Kong, ficava-me por 17€ +-. Pelo que tenho lido, só pagava o IVA pois está isento de taxas, correcto? Li que até 150€ está isento.

Já agora, e como sei que tens experiência no Ebay, que achas disto: Manometro ?

Pelo que li dos feedbacks agradou-me, e se não pagar taxa nenhuma, mesmo com IVA fica por 18+-. Nada mau, acho eu.

Mas em Item Location diz: "Manchester". De qualquer maneira, mesmo vindo de Hong Kong, ficava-me por 17€ +-. Pelo que tenho lido, só pagava o IVA pois está isento de taxas, correcto? Li que até 150€ está isento.

Já agora, e como sei que tens experiência no Ebay, que achas disto: Manometro ?

Pelo que li dos feedbacks agradou-me, e se não pagar taxa nenhuma, mesmo com IVA fica por 18+-. Nada mau, acho eu.

Pois... muitas vezes tem lá UK e depois os artigos vem do Hong Kong, ainda por cima sendo esse membro de lá, é de desconfiar.... mas, não há nada como perguntar ao vendedor!

Quanto isenção das taxas (incluindo o IVA!), o valor não é, nem de longe nem de perto, 150€!!!
Até há pouco tempo eram -+25-3€, mas agora alteraram o valor e acho que são cerca de 45€, mas não tenho a certeza; no site da Alfandega diz:
"05. Existe algum limite mínimo de isenção do pagamento destes impostos (direitos aduaneiros e/ou IVA)?
Em actualização."

Em relação ao artigo (e não percebo muito desse tipo de equipamento), acho que é um bom negocio!
Pelo valor que é, não pagas taxas; o vendedor não tem muito feedback negativo, etc...[;)]

Última edição:
Vocês que são ebayers duma figa [:)] se eu mandar vir uma cena do ebay, de Hong Kong ou do USA, de cerca de 25€, pago alguma taxa? Seja de alfândega ou outra coisa qualquer? [;)]

Obrigado!

Há alguém que use bid snipers? Em caso positivo, quais os mais efectivos e seguros?

Não me apetece estar a levantar-me da cama para licitar. Sim, já sei que posso colocar um valor máximo que estou disposto a dar, mas não queria estar logo a subir a parada.

Sinto-me um bocado constrangido em meter o meu login e pass num programita para ele fazer a bid por mim. :|

Vocês que são ebayers duma figa [:)] se eu mandar vir uma cena do ebay, de Hong Kong ou do USA, de cerca de 25€, pago alguma taxa? Seja de alfândega ou outra coisa qualquer? [;)]

Obrigado!
25€ já com portes és capaz de te safar!

Mas mais vale fazer sempre as contas com a possibilidade de pagar! Assim se houver chatice nunca ficas a perder por teres gasto demais.

Boas pessoal. Ando à procura de um jogo de poker, com as carta e fichas e essas coisas. Não encontro cá por fora, e gostava de saber se pelo eBay se encontra. Gostava que me ajudassem porque nao sei bem usar a pesquisa daquilo. Thanks.

Voltar
Superior