ninguém sabe ??
aconteceu isso a um colega meu comprou um telemóvel no ebay a 3 meses
esperou um mês e nada reclamou no ebay e no paypal
fez queixa lá no paypal para lhe devolverem o dinheiro
hoje falei com ele e a resposta dele foi a seguinte
olha o paypal respondeu me e não consegui lhe devolver o dinheiro porque a conta do vendedor tava sem fundos
agora pergunto isto é possivel ???
qual a segurança do paypal ?
se a conta do vendedor não tem fundos onde é que o paypal vai buscar o dinheiro ?
como é que se processa essas coisas ??
É assim mesmo!
Se o gajo não tinha dinheiro na conta, eles não podem ir buscá-lo a lado nenhum. No máximo podem apresentar queixa e tentar reaver os fundos por via judicial, e se os conseguirem, talvez os passem ao teu colega, mas duvido que eles façam isso.
Resta ao teu colega apresentar queixa na polícia por descargo de consciência.
A segurança do paypal?
Hoje em dia é difícil dar um golpe desses. Eles pedem imensos elementos de verificação (o que facilitaria fazer a queixa), e se o vendedor não for de confiança, segundo os critérios deles, o dinheiro pode ficar retido até 21 dias, o que dá margem de manobra ao comprador.
De qualquer maneira, segurança absoluta nunca existe. É preciso analisar muito bem o vendedor (ver o feedback com os dois olhos abertos, fazer perguntas sensíveis e saber ler a reacção, etc...) e mesmo assim estamos sujeitos.
Depois também existem produtos mais propícios a isso, como é precisamente o caso de telemóveis, ipod's, gps's, etc... onde é preciso ter mesmo os olhos abertos.
Utilizo o ebay há 7 anos, também já tive os meus percalços, e mesmo assim ainda estou a aprender coisas neste tópico.
Última edição: