Tópico do EBAY

ninguém sabe ??

aconteceu isso a um colega meu comprou um telemóvel no ebay a 3 meses

esperou um mês e nada reclamou no ebay e no paypal

fez queixa lá no paypal para lhe devolverem o dinheiro

hoje falei com ele e a resposta dele foi a seguinte

olha o paypal respondeu me e não consegui lhe devolver o dinheiro porque a conta do vendedor tava sem fundos

agora pergunto isto é possivel ???
qual a segurança do paypal ?

se a conta do vendedor não tem fundos onde é que o paypal vai buscar o dinheiro ?

como é que se processa essas coisas ??

É assim mesmo! :(

Se o gajo não tinha dinheiro na conta, eles não podem ir buscá-lo a lado nenhum. No máximo podem apresentar queixa e tentar reaver os fundos por via judicial, e se os conseguirem, talvez os passem ao teu colega, mas duvido que eles façam isso.

Resta ao teu colega apresentar queixa na polícia por descargo de consciência. :(

A segurança do paypal?
Hoje em dia é difícil dar um golpe desses. Eles pedem imensos elementos de verificação (o que facilitaria fazer a queixa), e se o vendedor não for de confiança, segundo os critérios deles, o dinheiro pode ficar retido até 21 dias, o que dá margem de manobra ao comprador.

De qualquer maneira, segurança absoluta nunca existe. É preciso analisar muito bem o vendedor (ver o feedback com os dois olhos abertos, fazer perguntas sensíveis e saber ler a reacção, etc...) e mesmo assim estamos sujeitos.

Depois também existem produtos mais propícios a isso, como é precisamente o caso de telemóveis, ipod's, gps's, etc... onde é preciso ter mesmo os olhos abertos.

Utilizo o ebay há 7 anos, também já tive os meus percalços, e mesmo assim ainda estou a aprender coisas neste tópico.

Última edição:

Se o gajo não tinha dinheiro na conta, eles não podem ir buscá-lo a lado nenhum. No máximo podem apresentar queixa e tentar rever os fundos por via judicial, e se os conseguirem, talvez os passem ao teu colega, mas duvido que eles façam isso.

Resta ao teu colega apresentar queixa na polícia por descargo de consciência. :(

A segurança do paypal?
Hoje em dia é difícil dar um golpe desses. Eles pedem imensos elementos de verificação (o que facilitaria fazer a queixa), e se o vendedor não for de confiança, segundo os critérios deles, o dinheiro pode ficar retido até 21 dias, o que dá margem de manobra ao comprador.

De qualquer maneira, segurança absoluta nunca existe. É preciso analisar muito bem o vendedor (ver o feedback com os dois olhos abertos, fazer perguntas sensíveis e saber ler a reacção, etc...) e mesmo assim estamos sujeitos.

Depois também existem produtos mais propícios a isso, como é precisamente o caso de telemóveis, ipod's, gps's, etc... onde é preciso ter mesmo os olhos abertos.

Utilizo o ebay há 7 anos, também já tive os meus percalços, e mesmo assim ainda estou a aprender coisas neste tópico.

Basicamente o ebay é bom por causa do sistema paypal! pela consola de disputa entre outras ferramentas que asseguram a compra e a solução problemas. Ja tive alguns mas sempre se resolveramapr:)

Se o gajo não tinha dinheiro na conta, eles não podem ir buscá-lo a lado nenhum. No máximo podem apresentar queixa e tentar reaver os fundos por via judicial, e se os conseguirem, talvez os passem ao teu colega, mas duvido que eles façam isso.

A segurança do paypal?

exacto
neste caso o meu colega comprou a um vendedor novo com fedback 0

para o vendedor para receber o dinheiro tinha que ter a conta verificado no paypal certo??

ora através dessa verificação o paypal não pode prender o vendedor ??

apresentar queixa no banco dessa conta ???

e nesse caso o banco não tem de devolver o dinheiro ao paypal ??

Última edição:
Pessoal como faço para resolver isto:

"Postage costs cannot be calculated for this item because the postage calculator is currently unavailable or the seller has not specified postage costs to your currently selected address. Please select another postage address from your address book and try again."

O vendedor já me disse que manda e o preço... Tamb já lhe mand msg... tenho medo que apareça alg e compre antes de ele me vender aquilo [s)]

Tenho um prob desta ultima situação

Vi uma lente que queria comprar... Como so dizia que so enviavam para o UK perg se nao enviavam para pt. foi me resp que sim e o preço...
avançei para comprar so que como a minha morada estava cá em portugal o ebay nao me deixava avançar. Mand msg a dizer que queria comprar e que estava pronto para pagar, juntamente com um pedido para alterarem a situação. Dão me uma treta a dizer que nunca mudaram de morada (é supostamente uma loja) e se quiser pagar a referencia do paypal.
Expliquei que a morada que nao func era a minha... fiquei sem resp mais de 24h. agora vou ver outra pessoa comprou aquilo
não me parece uma situação de uma pessoa séria não acham?

tou fulo [8b][8b][8b]

pessoal...

comprar uma cena que custa 63 euros vinda da china...

eu expliquei-lhe que pagava taxas muito altas por comprar fora do espaço "xengen"(ou la como é que é) e ele disse que mandava como gift!!!

esta cena do gift ainda passa ou os gajos da alfandega andam com os olhos abertos para isto???

obrigados adiantados

esta cena do gift ainda passa ou os gajos da alfandega andam com os olhos abertos para isto???
obrigados adiantados
Tudo depende do gajo que olhar para o embrulho. em 10 pode só verificar 1, mas esse pode logo ser o teu. Isso do gift, ajuda mas já não é 100% garantido. Depende também do volume, peso, etc., do embrulho e do gajo da alfândega estar mais bem ou mal disposto. :).

Outra coisa que podem tentar é pedir ao vendedor para enviar o produto como usado ou ainda que envie uma factura junto com o item mas declarando um valor mais baixo. O risco é que vos peçam a factura na mesma...mas se fôr declarado um valor de 30€ com 30 € de despesa de envio, como foi o meu caso, não deve haver problema.
O relógio que mandei vir há um mês atrás dos EUA não pagou taxas pois não tinha a caixa original e era de uma marca desconhecida para a maioria (apesar de ser de qualidade [;)] ).

Alguém me sabe dizer se material que venha da Lituânia passa na alfândega?

Eles já pertencem à UE não é?

A Lituânia ratificou o acordo de Schengen em 1 de Maio de 2004, logo em princípio não deverá haver problemas. Este acordo é para livre circulação de pessoas, sendo que para mercadorias continua a ser a UE a entidade mediadora.

Logo, UE + Schengen, não acredito que haja problema.

Voltar
Superior