Tópico do EBAY

ontem encomendei isto pelo ebay a $6.88 sem portes de envio

LENS-HOOD-58mm-1.jpg

Ebay postal order

Ebay postal order

entao e assim queria uma ajuda se der , queria comprar um artigo no ebay mas o vendedor so aceita paypal ou o postal order , eu nao tenho paypal mas gostava de fazer o que eles chamam postal order , alguem sabo como se faz?

O postal order é um vale postal, isto é, vais aos correios e pedes a emissão de um vale postal, em que pagas o valor do item + comissões dos correios (que neste caso devem ser bastante altas).

Na minha opinião, deves optar pelo MBNET + Paypal. É bastante mais seguro. E tens sempre hipótese de reclamar caso algo corra mal. Na postal order, assim que transferiste o dinheiro, tens de ficar a rezar para que tudo corra bem.

Caso tenhas dúvidas, vai ao tópico do Ebay, e procura um dos meus últimos posts. Tenho lá escrito exactamente como se faz o pagamento por MBNET+PAYPAL.

cumprimentos

Vamos por partes:

Ebay: Registas-te como se tratasse de um registo num forum. Crias um "username" + "password". Simples e fácil. Aqui convém deixares a tua morada para receberes os itens em casa (por.ex.). Podes sempre alterar estes campos posteriormente. Podes adicionar mais moradas se quiseres.

Paypal: Também um registo, associado a um email. Convém ser o mesmo email utilizado no registo do Ebay. A comunicação entre Paypal e Ebay fica mais simples, ficam interligados.

Para utilizar sem ter de aderir a cartões de crédito, eu faço o seguinte:
Adiro ao MBNET através do multibanco ou homebanking e crio um cartão de crédito virtual, com um limite máximo estipulado por mim. Normalmente é o valor da compra+portes. Após criares o cartão virtual, abre uma janela com todos os dados desse cartão.
Vais ao Paypal, e associas esse cartão virtual.
O cartão é automaticamente desactivado quando atingido esse valor máximo. Por ex. Valor da compra+portes são de 19€. Eu crio um cartão com o valor máximo de 20€. Faço o pagamento de 19€, e já só é possível fazer um pagamento de 1€. Ficas salvaguardado para evitar abusos com o cartão virtual.

A partir daqui, é licitares nos leilões, e quando ganhares, é fazeres o pagamento por Paypal. Basicamente é carregar num botão, confirmares a morada e os valores acordados com o vendedor (venda+portes), e posteriormente esperar pelos itens em casa.

Simples e fácil.

Mesmo assim, se tiveres dúvidas, aconselho-te a recorreres às FAQ e "How to" dos respectivos sites...

Mas MLopes, ao associar o cartão ao paypal, ele não me vai descontar logo 1.5€ e depois o cartão não fica "desassociado"? É que estou inscrito no eBay e no Paypal pelo mesmo e-mail.. Já tentei fazer compras e tudo, mas associo um Cartão MBNET ao Paypal, e ele pimba!

Sabes do que falo certamente, poderias eventualmente me ajudar? [;)]

Abraço!

No seguimento de alguns comentários sobre problemas nas transferências para o Paypal, venho expor a minha ultima "experiência":

Ontem à noite fiz uma transferencia (através da Internet) para a minha conta Paypal e, normalmente (como já referi anteriormente), demora cerca de 3 dias, por isso, estou muito admirado, pois, acabo de receber uma mensagem do Paypal a dizer que a transferencia está concluída!

Ou seja, demorou apenas 1 dia!!!apr:)

No seguimento de alguns comentários sobre problemas nas transferências para o Paypal, venho expor a minha ultima "experiência":

Ontem à noite fiz uma transferencia (através da Internet) para a minha conta Paypal e, normalmente (como já referi anteriormente), demora cerca de 3 dias, por isso, estou muito admirado, pois, acabo de receber uma mensagem do Paypal a dizer que a transferencia está concluída!

quanto a lei que recebi enviada pela alfandega diz que se pagam taxas por produtos fora da UE e com valor acima de 45€

tenho uma conta bancaria assiciada ao paypal como nao tenho cartao de credito , e como nunca trabalhei com o paypal gostava de saber como e que efectuo um pagamento para um vendedor do ebay.
sera que é assim

no site

enviar dinheiro
preencher o email do vendedor
preencher o montante
escolher item do ebay

Mas MLopes, ao associar o cartão ao paypal, ele não me vai descontar logo 1.5€ e depois o cartão não fica "desassociado"? É que estou inscrito no eBay e no Paypal pelo mesmo e-mail.. Já tentei fazer compras e tudo, mas associo um Cartão MBNET ao Paypal, e ele pimba!

Sabes do que falo certamente, poderias eventualmente me ajudar? [;)]

Abraço!

Respondi-te por PM, mas basicamente isso só acontece quando tentas validar o cartão, o que não é obrigatório.

O que já me aconteceu foi tentar associar um cartão MBNET ao Paypal e ele ficar inactivo. Penso que é uma medida de segurança do MBNET. Tive de criar outro.

Estive a ver as minhas últimas compras nos últimos 30 dias, e nunca fui debitado por 1,5€. Também nunca validei o meu cartão virtual...

x2

Transferi 4ª de madrugada e já lá está.

p.s É o método da transferência bancária

tenho uma conta bancaria assiciada ao paypal como nao tenho cartao de credito , e como nunca trabalhei com o paypal gostava de saber como e que efectuo um pagamento para um vendedor do ebay.
sera que é assim

no site

enviar dinheiro
preencher o email do vendedor
preencher o montante
escolher item do ebay

Calma, não faças nada disso! Estás a entregar dinheiro sem razão nenhuma. Segue estes passos:

Caso queiras utilizar o MBNet:
- Criar uma conta MBNET. Podes obter o código numa máquina multibanco, no balcão do banco ou através de Homebanking.
- Depois de criada a conta MBNET, crias um cartão de crédito virtual, com um valor máximo estipulado por ti. (convém ser valor do item + portes + margem para cambios)
- Após criado o cartão de crédito, vai aparecer uma janela com várias informações. Não feches esta janela!

Paypal:
- Abres a tua conta Paypal, e selecionas adicionar cartão.
- Metes os dados que estão na janela do MBNET (numero de cartão, data de validade, Tipo cartão (VISA), e código de segurança, que são 3 algarismos)
- Se tudo correu bem, tens o cartão associado.

Ebay:
- Fazes a licitação no item que pretendes, e quando ganhares, o vendedor envia-te uma factura (invoice) e só aí deves fazer o pagamento.
- Com essa factura, clicas num campo "PAY NOW", e ele abre a tua conta de Paypal, para confirmares os valores, cartão e morada de entrega.
- Após tudo confirmado, é só esperar o item em casa...

Espero que ajude...

uma pergunta

caso compre uma coisa no ebay e o vendedor não mande

como é que o ebay ou o paypal devolvem o dinheiro??

onde vão buscar o dinheiro ?

se o vendedor não tiver dinheiro na conta do paypal ??

onde é que o paypal vai buscar o dinheiro ?

Última edição:
uma pergunta

caso compre uma coisa no ebay e o vendedor não mande

como é que o ebay ou o paypal devolvem o dinheiro??

onde vão buscar o dinheiro ?

se o vendedor não tiver dinheiro na conta do paypal ??

onde é que o paypal vai buscar o dinheiro ?

ninguém sabe ??

aconteceu isso a um colega meu comprou um telemóvel no ebay a 3 meses

esperou um mês e nada reclamou no ebay e no paypal

fez queixa lá no paypal para lhe devolverem o dinheiro

hoje falei com ele e a resposta dele foi a seguinte

olha o paypal respondeu me e não consegui lhe devolver o dinheiro porque a conta do vendedor tava sem fundos

agora pergunto isto é possivel ???
qual a segurança do paypal ?

se a conta do vendedor não tem fundos onde é que o paypal vai buscar o dinheiro ?

como é que se processa essas coisas ??

Última edição:
Voltar
Superior