Tópico do EBAY

Uma dúvida, no caso de envios em correio normal, no caso de haver um extravio, a quem dão razão?

Pergunto isto, porque encomendei uns conectores dos states há 1 mês e ainda não chegou cá nada. Não foi nada de caro, 15 dólares já com portes no correio normal deles.

Já tinha antes comprado outras coisitas, e chegaram cá sempre em 3 semanas.

Uma dúvida, no caso de envios em correio normal, no caso de haver um extravio, a quem dão razão?

Pergunto isto, porque encomendei uns conectores dos states há 1 mês e ainda não chegou cá nada. Não foi nada de caro, 15 dólares já com portes no correio normal deles.

Já tinha antes comprado outras coisitas, e chegaram cá sempre em 3 semanas.

A ninguém!
Se não fôr enviado por correio seguro (registado), não há "culpados"!

Quanto à demora; é "normal"!

Tudo o que seja enviado, seja de onde for, convem sempre ter Tracking Number.

È uma forma segura de saber onde anda.

Tive um caso pessoal:
mandaram-me um KIT de um transmissor do brasil.
A pessoa deu-me logo o numero para seguir.
Como vinha do brasil, segui-a sempre pelos serviços delá. O mais curioso, passa-se quando a encomenda entra no avião rumo a portugal.
Nunca mais aparecia actualizações no sistema deles:sh)

Depois, opetei por ir á pagina dos CTT e eis que o tracking Number de lá, funcionada no serviço de cá.

E voilá: Tudo lá escrito e direitinho.

E antes que perguntem:
Não paguei qualquer taxa, nem foi submetido a qualquer vistoria na alfandega. A embalagem nao trazia nenhum valor, pois a unica coisa que estava escrita: Material Didactico.
[;)]

ví hoje na parte de pesquisa dos CTT que o meu artigo que comprei e vem de Hong Knog esta retido na alfandega, ainda não recebi a carta para o ir levantar, mas será que o posso fazer sem a carta? é que eu já sei que ele lá está atraves do numero de registo... que documentação tenho que levar? apenas o print do recibo de pagamento do PayPal ou mais alguma coisa? desde já obrigado!!!

mas tenho que levar alguma documentação? o artigo que tenho retido paguei por ele cerca de 19 € já com portes, alguém sabe quanto terei que pagar de taxas?

mas tenho que levar alguma documentação? o artigo que tenho retido paguei por ele cerca de 19 € já com portes, alguém sabe quanto terei que pagar de taxas?
deve andar nos 30%. +/-

Ou seja deves pagar uns 5 a 6€

(depende do que é que vem lá dentro, penso que há taxas diferentes para conteúdos diferentes).

ví hoje na parte de pesquisa dos CTT que o meu artigo que comprei e vem de Hong Knog esta retido na alfandega, ainda não recebi a carta para o ir levantar, mas será que o posso fazer sem a carta? é que eu já sei que ele lá está atraves do numero de registo... que documentação tenho que levar? apenas o print do recibo de pagamento do PayPal ou mais alguma coisa? desde já obrigado!!!

O artigo pode estar retido na Alfandega e depois ser enviado para a tua morada sem teres que pagar taxas!
Aconteceu comigo; vi que o artigo estava retido e já estava a contar com as taxas, mas, poucos dias depois recebi em casa sem ter que pagar qualquer taxa!
Devido ao baixo valor do artigo, é provável que te aconteça o mesmo![;)]

O artigo pode estar retido na Alfandega e depois ser enviado para a tua morada sem teres que pagar taxas!
Aconteceu comigo; vi que o artigo estava retido e já estava a contar com as taxas, mas, poucos dias depois recebi em casa sem ter que pagar qualquer taxa!
Devido ao baixo valor do artigo, é provável que te aconteça o mesmo![;)]

a questão é que eles não tem acesso ao valor que eu paguei pelo artigo sem eu levar lá a documentação não é? como é que eles avaliam?

Já tive uma situação semelhante!
No meu caso, o vendedor até tinha muitos feedback's (+ de 1000) e todos positivos, mas, 2 semanas depois da compra, eu continuava à espera de resposta e do artigo.
Esperei cerca de um mês e voltei a enviar mensagens (sempre pelo sistema interno do Ebay - para ficarem registadas e servirem de prova em caso de disputa); e, algum tempo depois recebi uma reposta (1 mês e meio depois da compra/pagamento!) onde dizia que tinha estado doente e que iria enviar (para mim e para outros que entretanto já lhe estavam a atribuir muitos feedback's negativos), o mais breve possível!
O que é certo é que duas semanas depois disso (2 meses!) ainda não tinha recebido nada e ele voltou a não responder, pelo que não tive alternativa senão abrir uma "disputa" (dispute) no Ebay contra ele!
O Ebay foi "analisar" o caso e entrou (ou tentou) entrar em contacto com o vendedor para saber o que se passava, mas, mesmo assim ele continuava sem dar "sinais de vida", pelo que tive que passar para uma queixa (claim) contra ele; além de que, se não o fizesse, o caso acabaria por "prescrever"!
Depois de ter "apresentado a queixa", o Ebay foi analisar a transacção (e as mensagens), acabam-do por me dar "razão" e me devolver o dinheiro (já foi há muito tempo e não me lembro bem quanto tempo demorou, mais foi entre uma a duas semanas depois)!
Não tive que fazer mais nada e o caso ficou resolvido![;)]

Pois é exactamente isso que estou a fazer... E perante a falta de respostas e falta do produto, lá terei eu que avançar para uma reclamação...

a questão é que eles não tem acesso ao valor que eu paguei pelo artigo sem eu levar lá a documentação não é? como é que eles avaliam?

Eles avaliam a "olho" e o valor atribuído por eles é que conta!!!
Ou seja, eles tem o poder para decidir o valor dos artigos e a sua avaliação é soberana e não poder ser contestada!

De qualquer modo, uma coisa é certa; em centenas de artigos quer já comprei fora da UE, de todos os que custaram menos de +-30€, nunca paguei taxas e, nos que custaram mais do que isso, em 99,9% dos casos, paguei!
Isto sem nunca me terem pedido qualquer tipo de documento de compra!
O que quer dizer, que, ou sabem muito bem o valor dos artigos, ou são bruxos!!!

Por isso, pela experiência que tenho, artigos até 25-30€; nem sequer me preocupo com taxas e, acima desse valor, fico sempre a contar com elas![;)]

Última edição:
Voltar
Superior