Deixo aqui uma dica para os "novatos" que me tem ajudado a comprar itens mais baratos...
Quando comecei a comprar coisas no eBay normalmente ia dando bids para superar os outros até um valor que me parecia razoável. Aquilo que me acontecia muitas vezes era uma de duas coisas..
1º Envolvia-me em guerras de preços até ao preço ficar mais alto do que inicialmente queria dar.
2º Era o vencedor e a segundos do fim alguém dava uma bid superior e comprava-me o item por mais 1 euro..
Andei a investigar e a falar com pessoal mais experiente, e todos os dados e opiniões apontam no sentido de ser melhor utilizar técnicas de
Auction Sniping, que mais não é, do que dar uma única bid, nos últimos segundos.
Bem, fazer isto manualmente é aborrecido e demasiado falivel, porque muitas vezes as bids entram tarde, mas não há problema... Software e mesmo sites para o efeito é o que não falta:
http://www.google.pt/search?q=ebay+sniping
O software tem a vantagem de ser controlado por vocês e facilmente arranjam programas para o efeito gratuitos, os sites têm a vantagem de vocês não precisarem de estar online, nem com os PC's ligados, mas com a grande desvantagem de terem que partilhar o vosso login do eBay com uma 3ª entidade, mas não há volta a dar, porque o site só pode colocar a bid com o vosso login e a desvantagem de quase todos cobrarem uma subscrição anual e/ou um preço por bid...
Eu pessoalmente uso o jBidwatcher, não porque seja o melhor, mas porque como é em Java funciona tanto no Windows como em Linux.
O que eu pessoalmente faço é configurar o software para meter as bids a 10 segundos do final do leilão, com ligações lentas convem ser mais conservador, e escolher 20 a 30 segundos.. Depois:
1º Para items raros/unicos.. Configuro simplesmente a bid que pretendo dar.
2º Para items que existem em muita quantidade, de vários vendedores, faço uma lista de leilões com o item que quero, e configuro uma multi-snipe e defino um preço bastante baixo. As multi-snipes o que fazem é ir bidando leilão após leilão, até ganharmos um. Assim que ganharmos um deia de bidar os seguintes.
Foi com este segundo método que já comprei por exemplo um flash para a minha maquina fotográfica e pelo preço a que normalmente correm os
Nikon SB600, comprei o modelo
Nikon SB800.. [

]
Dentro dos sites para o efeito o
http://www.gixen.com também tem muito bons reviews e na sua versão basica é gratuito, tem uma versão mais completa que custa uns miseros 6USD/ano, ou seja, quase nada comparado com o que vos pode fazer poupar. A grande diferença em relação aos serviços que cobram 1% das bids, ou valores como 100USD/ano é que o Gixen é feito por um unica gajo que durante o dia trabalha e desenvolve o site nas horas vagas, pelo que apesar de ser bastante fiavel, não há garantias de suporte profissional no caso de alguma coisa correr mal, mas tendo em conta a diferença brutal de preços para os outros serviços acho que compensa largamente....