É preciso ter muiat atenção aos portes.
Há muito pessoal (burro normalmente) que só olham para o valor do leilão e não olham para os portes e depois compram uma coisa de 10 libras e pagam 50 de portes...
Por acaso há 2 dias aconteceu-me uma coisa que já vinha a reparar há muito tempo.
Fico com a ideia que os leilões no ebay acabam muitas vezes por apanhar pessoal que licita só porque "parece barato" e na "fuçanga" de comprar.
A minha última compra foi feita a um gajo de HongKong. Que vende umas coisas electrónicas. Tinha várias em Buy NOW a preços que combinados com o shipping anadavam nas 3,60 Libras! Uns eram 3,58 outros a 3,62 e assim. E tinha várias vendas ao mesmo tempo.
Num dia abre um leilão da mesma peça a 0,01 libra com 1,50 de envio. Eu fiz as contas (3.60-1.50= 2.10) e coloquei a minha licitação máxima a 2.
Como é óbvio perdi o leilão e a peça foi vendida a 8,5 + 1,5 de portes ou seja 10 libras por algo que se comprava buy now por 3,6 (já com portes).
Dois dias depois o mesmo gajo coloca uma coisa igualk a 3,2libras com Portes Gratis. Pimbas aproveitei e supostamente já vem a caminho! Heheheh