Tópico do EBAY

A sério? [:)][:)] há gajos com muita lata...[:D]

É verdade,

Queria que lhe enviasse 5 dólares (paypal) para ir verificar os custos, dizia ele que eram para pagar o trabalho dele, pois depois desse trabalho todo eu poderia não aceitar por considerar que os portes eram elevados, logo ele teria o trabalho para nada...

É preciso ter muiat atenção aos portes.

Há muito pessoal (burro normalmente) que só olham para o valor do leilão e não olham para os portes e depois compram uma coisa de 10 libras e pagam 50 de portes...

Por acaso há 2 dias aconteceu-me uma coisa que já vinha a reparar há muito tempo.
Fico com a ideia que os leilões no ebay acabam muitas vezes por apanhar pessoal que licita só porque "parece barato" e na "fuçanga" de comprar.

A minha última compra foi feita a um gajo de HongKong. Que vende umas coisas electrónicas. Tinha várias em Buy NOW a preços que combinados com o shipping anadavam nas 3,60 Libras! Uns eram 3,58 outros a 3,62 e assim. E tinha várias vendas ao mesmo tempo.
Num dia abre um leilão da mesma peça a 0,01 libra com 1,50 de envio. Eu fiz as contas (3.60-1.50= 2.10) e coloquei a minha licitação máxima a 2.
Como é óbvio perdi o leilão e a peça foi vendida a 8,5 + 1,5 de portes ou seja 10 libras por algo que se comprava buy now por 3,6 (já com portes).

Dois dias depois o mesmo gajo coloca uma coisa igualk a 3,2libras com Portes Gratis. Pimbas aproveitei e supostamente já vem a caminho! Heheheh

Aparecem muitos items com preços a 0,99 centimos e portes de 15 euros. Explicações possíveis para esse fenómeno é que o ebay só cobra a percentagem de comissão sobre o valor do artigo. Por isso os vendedores põem o custo todo nos portes. Também ajuda o artigo a ficar com mais visinamento porque muita gente ordena os artigos pelo preço de compra.
Mas pelo menos o ebay espanhol já tem a opção de ordenar pelo preço total (venda+portes).

BOAS no ebay na parte dos votos a vendedores/compradores em teêm o artigo como privado

ou seja não se consegue ver o artigo que compraram

como se faz isso ??

Já agora uma d+uvida.

Eu por norma compro no ebay.co.uk e compro quase tudo vindo do UK.

Mas dava.me mais jeito pagar logo em dolares. Como posso fazer isso?

Qual o objectivo? O paypal faz a convesão para a "currency" do país do teu cartao de credito associado ao Paypal, se for PT é em €. No entanto penso que, no momento do pagamento, há uma opção para escolher o tipo de moeda que queres utilizar, mas não tenho a certeza!

Abraço

Não se aplica a compras pela internet.

Mas é estupido esse critério. Em grande parte das encomendas eles na alfandega sabem lá se foi comprada pela net ou não!
Se o problema fosse esse então eu só fazia compras por telefone ou fax. Telefona-va directamente para a loja ou vendedor e depois fazia a transferencia bancaria ou dizia-lhes o numero do mbnet gerado para essa transacção para ele fazer o pagamento.

http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...ECF-93FF-8E4DCF49DAD0/0/Circular_n_106_II.pdf

http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...9676-929248AD39E6/0/Franquias_98183_total.pdf

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:085:0001:0002:EN%3aPDF

desde 1 de dezembro que o tecto maximo para não pagar taxas alfandegárias, em produtos vindos de fora da UE, é 150€.

(parece-me) alguem que faça uma melhor leitura da legislação que eu agora estou um bocado apertado de disponibilidade!

http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...ECF-93FF-8E4DCF49DAD0/0/Circular_n_106_II.pdf

http://www.dgaiec.min-financas.pt/N...9676-929248AD39E6/0/Franquias_98183_total.pdf

http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=OJ:L:2008:085:0001:0002:EN:PDF

desde 1 de dezembro que o tecto maximo para não pagar taxas alfandegárias, em produtos vindos de fora da UE, é 150€.

(parece-me) alguem que faça uma melhor leitura da legislação que eu agora estou um bocado apertado de disponibilidade!

Titulo VI – Remessas de valor insignificante (artigos 27º e 28º):
É alterado o montante previsto no artigo 27º, de 22 (vinte e dois) EUR, para 150 (cento e cinquenta) EUR.

Excelente noticia apr:)

Qual o objectivo? O paypal faz a convesão para a "currency" do país do teu cartao de credito associado ao Paypal, se for PT é em €. No entanto penso que, no momento do pagamento, há uma opção para escolher o tipo de moeda que queres utilizar, mas não tenho a certeza!

Abraço
Porque tenho Amex, e o Paypal com AMEX faz sempre conversão para USD e depois o meu banco é que faz a conversão de USD para EUR e perco 2 vezes...
Se comprar em USD o paupal já não mexe em nada e o banco é que faz a conversão e fica bem mais barato.

Fiz uma bid para um artigo. Aparece-me a mensagem de que tinha sido OUTBID...faço outra, a mesma coisa...o total de bids era 13 agora são 15, que são as minhas! Porque razão está sempre a aparecer OUTBID??

EDIT: Acho que já percebi. Alguém de quem está no leilão estabeleceu um tecto máximo, e a minha proposta não a supera. Certo?

Última edição:
Porque tenho Amex, e o Paypal com AMEX faz sempre conversão para USD e depois o meu banco é que faz a conversão de USD para EUR e perco 2 vezes...
Se comprar em USD o paupal já não mexe em nada e o banco é que faz a conversão e fica bem mais barato.

Também tenho Amex e perco com isso sempre que quero comprar algo em libras ou euros. O vendedor tem sempre de receber na moeda que escolhe para o leilão e não há maneira de se mudar. Por vezes há é uns vendedores que colocam leilões em várias moedas.

Não descobri ainda nenhuma maneira de dar a volta a isso pagando com paypal, a não ser o Topup que fiz há mais de um mês que ainda estou a tentar que encontrem. Com o Topup em euros da minha conta bancária para o paypal, isso ficaria resolvido pois uma compra em euros não seria convertida primeiro para dolares e depois para euros ou libras.

Fiz uma bid para um artigo. Aparece-me a mensagem de que tinha sido OUTBID...faço outra, a mesma coisa...o total de bids era 13 agora são 15, que são as minhas! Porque razão está sempre a aparecer OUTBID??

EDIT: Acho que já percebi. Alguém de quem está no leilão estabeleceu um tecto máximo, e a minha proposta não a supera. Certo?

Exacto.

Voltar
Superior