Tópico do EBAY

Tens 120 dias para apresentar a reclamação junto da entidade emissora do cartão, mas aconselho-te a fazê-lo já, não esperes por nenhum milagre, neste caso o Paypal é que vai ficar à arder com o dinheiro.

Fundamento da reclamação - Item pago e não recebido.

Se calhar a paypal fecha-me a conta depois de eles ficarem a arder com dinheiro q vou tirar com o charge back

O q é pena, pq gosto usar o paypal, grande parte dos artigos q se vendem no ebay só aceitam paypal.

Mik, obrigado pela explicações apr:)

eu ah pouco tempo tive problemas em uma compra no EBAY

só visto mesmo...

comprei um aparelho no ebay UK a uma loja, pagei por paypal tudo certo.

depois de ter pago, uns dias mais tarde recebi um aviso do EBAY a dizer que o leilao tinha sido fechado e a loja do vendedor tb por irregularidades... boa..

depois recebi o aparelho.. nao era o que comprei..era para aplicar em outros modelos, o aparelho dezia que era para o meu carro, mas os manuais, cabo pa ligar ao carro era tudo para outros modelos...

como a designaçao do aparelho era para o meu carro (BLITZ R VIT TYPE II)
e o resto do material era TYPE I, pensei que tivesem trocado as caixas..

falei com o vendedor ele disse que tinha recebido mais trocados e para eu enviar de volta.. como tenho um amigo com aparelho igual usei o cabo de ligaçao a ver se o aparelho funcionava, e ja tinha falado com a blitz no japao e eles enviavam só o cabo a borlix.

usei e nao deu...

combinei com vendedor eu enviar e ele mandar o valor de volta, tudo bem.
abri uma dispute no paypal , enviei registado. vi que tinha chegado ao destino, mas o vendedor nao me avisou.. mandei mail e nada..

falta 2 dias para acabar o dispute no paypal e como o vendedor nao me respondia decidi acabar para investigarem (escalate)

nao é o meu espanto que quando escolho para o fazer dava:

(page error try again) :S

tentei varias vezes e nada! mandei mail ah paypal e nada!

quando acabou, é que a paypal e o vendedor responderam...

o vendedor disse que tinha enviado o aparelho para a BLITZ para confirmar a avaria, e eu disse .. o que eu tenho a ver com isso?? exprimentei nao deu mandei de volta como combinado pelo valor que pagei, ja nao tava intressado!

nao me respondeu..

paypal só rir

respondia sempre um agente diferente a dizer basicamente a mesma ***** de sempre, (acabou o prazo e bla bla) mas nunca me responderam o porque de eu escolher para escalate e dar me erro

mandaram me para os serviços do EBAY ..la foi mail para o EBAY e eles respondiam que como tinha pago por paypal tinha de ser pelo paypal
e mandei investigar o que se passou pelo ebay (report member)

ate agora nada..

nem vendedor
nem EBAY
nem PAYPAL
nem guito
nem aparelho

lol..

como li uns posts acima tenho mais uma opçao de possivelmente reaver o dinheiro de volta pelo millennium .. e como pago com american express vamos la ver..

Preenche o impresso que está no site, leva copias dos registos e dos mails trocados e força nisso.

Ele só tem que reclamar o movimento.

Só terá que provar alguma coisa se, mais tarde, o vendedor conseguir provar que honrou a transação, ou seja que entregou o artigo correcto em perfeitas condições.

Michael

a ver se trato disso entao..

depois o banco vai buscar o dinheiro a quem? ao vendedor? era muito bem feito pois sao todos muito competentes mas ah minima oportunidade fogem...

tenho os mails com as replys todas :D

sempre pensei que a segurança da paypal fosse outra estamos asegurados e bla bla, nao é realmente o que parece...

um abraço

a ver se trato disso entao..
Vai ao site, puxa o formulário, preenche e manda assinado por fax, nem precisas de lá ir.

depois o banco vai buscar o dinheiro a quem? ao vendedor?
era muito bem feito pois sao todos muito competentes mas ah minima oportunidade fogem...

Creio que quem repõe o dinheiro é (neste caso) a American Express e não o banco e são também eles que iniciam uma acção contra, no caso a Paypal que possivelmente ficará a "arder".

tenho os mails com as replys todas :D

Guarda também a página do artigo que compraste, para o caso de precisares de comprovar que aquilo que recebeste não foi exactamente o que estava anunciado no site.

sempre pensei que a segurança da paypal fosse outra estamos asegurados e bla bla, nao é realmente o que parece...

Creio que o eBay tem um pequeno seguro para estas coisas. Caso ganhes a disputa, acabarás por receber o dinheiro.
Não sei, pois prefiro sempre utilizar a segurança do cartão de crédito, é mais simples e eficaz.

Michael

O MBNET é só problemas com o Paypal.. Para o Paypal não há nada como um cartão a sério, percam o medo e peçam um no vosso banco.

O MBNET usem quando quiserem comprar alguma coisa directamente na Internet e tiverem que colocar o numero do cartão de credito. Ai o facto de serem cartões virtuais dá um nivel superior de segurança.

Ver anexo 35691

Tentei associar o MBNet ao PayPal mas sem sucesso.

Mas já agora, alguém percebe o que significa este quadro:confused:

para que é que estás a "verificar" o cartão? não precisas disso para nada (duvido que vás fazer compras superiores a prai 1000 euros, que é o que requer a verificação do cartão).
associas o cartão ao paypal e fazes a compra.

Como é a primeira vez que estou a tentar usar, tenho receio que faça a compra e depois não consiga pagar = -1.

Primeiro pensava que para começar a comprar precisava de verificar o cartão (com os supostos 4 digitos que deviam aparecer mas não aparecem) e depois também para ter a certeza que não tinha problemas a pagar.

Como está posso fazer um pagamento pelo PayPal, sem fazer mais nada, sem problema?

olá,

Queria mandar vir uns calçõs dos estados unidos que não há cá na europa acham que posso ser apanhado na alfandega?

Outra coisa, registei-me no paypal ontém, e já fiz aquilo do 1.5€ agora não percebi muito bem a fase depois disso que aparece qualquer coisa XXXX paypal não sei que código dentro de 2-3 dias úteis. Tenho que esperar esses tais dias para eles me mardarem esse código?

Obrigado

olá,

Queria mandar vir uns calçõs dos estados unidos que não há cá na europa acham que posso ser apanhado na alfandega?

Outra coisa, registei-me no paypal ontém, e já fiz aquilo do 1.5€ agora não percebi muito bem a fase depois disso que aparece qualquer coisa XXXX paypal não sei que código dentro de 2-3 dias úteis. Tenho que esperar esses tais dias para eles me mardarem esse código?

Obrigado

Esses dígitos aparecer-te-ão no próximo extracto bancário que receberes em casa, logo se só recebes o extracto bancário no fim do mês, tens que esperar até lá para poderes usar o Paypal... Pelo menos foi o que me aconteceu!

não tens nada de fazer isso.

a verificação do cartão no paypal só te interessa se fores fazer compras superiores a 1000 (euros ou dólares, nem sei). basta associar o cartão à conta, e passar À frente a parte da verificação.

Ando mesmo às aranhas com isto....:sh)

"Check your card statement and find the 4-digit PayPal code for the charge you authorized. Enter the code below."

Se eu não meter nada no código e colocar submit não dá à mesma.

No extracto ainda não apareceu a cobrança do 1.5€, tinha um código na parte superior do talão com 4 digitos coloquei e também não dá. Agora carreguei em:
"Resend PayPal code"

Que faço mais? Não compreendo qual é o código que eles pertendem de 4 digitos.

Pois, eu cai na mira de associar uma conta do MBNet e já me sacaram o 1,5€ mas código nada... e assim tenho receio que depois a pagar tenha problema (= compra não concretizada:()

Ando mesmo às aranhas com isto....:sh)

"Check your card statement and find the 4-digit PayPal code for the charge you authorized. Enter the code below."

Se eu não meter nada no código e colocar submit não dá à mesma.

No extracto ainda não apareceu a cobrança do 1.5€, tinha um código na parte superior do talão com 4 digitos coloquei e também não dá. Agora carreguei em:
"Resend PayPal code"

Que faço mais? Não compreendo qual é o código que eles pertendem de 4 digitos.

Como eu ja disse no post anterior, tens mesmo que esperar pelo extracto bancario... Podes tentar ir ao teu banco para ver se te conseguem saber quais os digitos, e assim nao teres de esperar, mas nao sei se tal é possivel!

Abraço

Hoje recebi mais uma compra, felizmente bem sucedida, do ebay.

Comprei umas peças para a guitarra electrica que nao encontrei em lado nenhum em portugal.
Ficou tudo em 31.50€.
De tudo, o que encontrei em PT, foram os botões dos potenciometros, e mesmo estes, custavam os 4, 20€m
Assim, touxe, o resto das peças do corpo mais os botões por 31.50€.

PAgamento feito por transferencia, que é o que eu uso unicamente.

Voltar
Superior