Tópico do EBAY

Como alguns já devem saber, esta semana fiz o tal chargeback, pq a paypal n conseguia retirar dinheiro pq o vendedor não tinha fundos.
Ontem o dinheiro já caiu para ao meu cartão de crédito.
Ha bocadinho recebi o seguinte email da Paypal
O meu ingles não é forte, mas o q entendi, se eu recebi a mercadoria, o q não foi o meu caso, diz para eu ir ao meu site da paypal e cancelar o charge back.
Se não fizer nada, fica tudo da mesma, só gostava era de saber quem é q ficou a arder.
Ainda não sei consigo continuar usar o paypal ou não, eu espero q sim

Aqui vai o email deles

Dear XXX ,

We recently received notice from your credit card company that you filed a
chargeback stating that you did not receive merchandise you paid for.

Please review the details of the disputed transaction below and the steps
for what to do next.

-----------------------------------
Transaction Details

Seller's Name: XXXX XXXX
Seller's Email: XXX@XXX.COM
Seller's Transaction ID:

Transaction Date: May 18, 2008
Transaction Amount: -XXX.XX EURCase #:

Your Transaction ID: XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

What To Do Next

If you received the merchandise after filing the chargeback or mistakenly
initiated this chargeback, please follow the steps below to cancel it:
1. Log into your PayPal account and go to the Resolution Center.
2. On the Transaction Disputes page, select Open Disputes from the
drop-down menu and locate your transaction.
3. Click the Cancel button under the Action column for your transaction.
4. On the Chargeback Details page, click the Cancel Chargeback button.
5. Complete the steps to confirm that you are canceling this chargeback.

If you wish to continue with this chargeback, no further actions are
required by you at this time.
Due Dates

None

Other Details

We appreciate your business, and thank you for your patience and
cooperation in helping us with this matter.

Sincerely,
PayPal
Chargeback Department

Please do not reply to this email. This mailbox is not monitored and you
will not receive a response. For assistance, log in to your PayPal account
and click the Help link located in the top right corner of any page. If
your inquiry is regarding a claim, log in to your PayPal account and go to
the Resolution Center.

CB:XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXx

Como alguns já devem saber, esta semana fiz o tal chargeback, pq a paypal n conseguia retirar dinheiro pq o vendedor não tinha fundos.
O meu ingles não é forte, mas o q entendi, se eu recebi a mercadoria, o q não foi o meu caso, diz para eu ir ao meu site da paypal e cancelar o charge back.
Se não fizer nada, fica tudo da mesma, só gostava era de saber quem é q ficou a arder.

Aqui vai o email deles

Dear XXX ,

for what to do next.

Transaction Details

Seller's Transaction ID:

What To Do Next

Due Dates

None

Other Details

Sincerely,
PayPal
Chargeback Department

the Resolution Center.

ate foi rapido.. eu hoje fui ao banco tratar do meu, copia mails, factura etc etc , quem fica a arder nao sei nem quero saber mas espero que seja o fdp do bife com a mania que é esperto..

Desculpem o off-topic porque a minha dúvida nem é de ebay mas sim de uma simples compra que neste caso se baseia num classificado online, mas que até podia estar num simples jornal.

Se eu vier a ser enganado posso usar o NIB do vendedor para alguma coisa? Queixar-me - tanto ao seu banco como às autoridades - identificá-lo, etc?

Desculpem o off-topic porque a minha dúvida nem é de ebay mas sim de uma simples compra que neste caso se baseia num classificado online, mas que até podia estar num simples jornal.

Se eu vier a ser enganado posso usar o NIB do vendedor para alguma coisa? Queixar-me - tanto ao seu banco como às autoridades - identificá-lo, etc?

Pois, aí corres um GRANDE risco... Não tens nenhum site de leiloes/vendas por trás para te apoiar e documentar caso a coisa corra mal. Nesse tipo de anuncios classificados nunca se pagam por transferencia bancaria, sempre que possivel em mão, e em sítios com muita gente, tipo centro comercial, nao va a coisa dar para o torto e ser um isco para um assalto ou coisa do genero...

Se o resultado for mau, podes sempre tentar queixar-te, mas ninguem te obrigou a depositares o dinheiro na conta dessa pessoa...Fizeste-o de livre vontade antes de teres o produto... Penso eu que assim é complicado, mas alguem que esteja dentro das leis que se pronuncie!

Pois, aí corres um GRANDE risco... Não tens nenhum site de leiloes/vendas por trás para te apoiar e documentar caso a coisa corra mal. Nesse tipo de anuncios classificados nunca se pagam por transferencia bancaria, sempre que possivel em mão, e em sítios com muita gente, tipo centro comercial, nao va a coisa dar para o torto e ser um isco para um assalto ou coisa do genero...

Se o resultado for mau, podes sempre tentar queixar-te, mas ninguem te obrigou a depositares o dinheiro na conta dessa pessoa...Fizeste-o de livre vontade antes de teres o produto... Penso eu que assim é complicado, mas alguem que esteja dentro das leis que se pronuncie!

Obrigado pela dica. Sendo assim não vou arriscar ser burlado [;)]

attachment.php

Desculpem lá mais uma vez.

Segundo este "extracto", quantos € é que já foram retirados da conta?

Depois, de nós termos feito o feedback ao vendedor, quanto tempo tem o vendedor para fazer o nosso feedback ?!?
tanto pode ser como na hora como uns dias depois, mas eu já mandei umas mensagens para alguns meus vendedores para relembrar em dar o meu voto positivo, sempre deu certo, afinal há uns q vendem centenas de artigos e uns podem esquecer de votar

Eu continuo a dizer que vocês levam isto com demasiada leviandade e até irresponsabilidade.. É obvio que ele ao apresentar a reclamação deverá logo apresentar todas as provas que tiver.

O que parece ser óbvio é que estás a confundir a habitual burocracia portuguesa com a eficiência de empresas americanas habituadas a lidar com clientes bem mais exigentes e difíceis.
No caso típico de não recepção de um artigo, que documentos tens que sejam relevantes?
Tens algum documento que prove em como não recebeste o artigo?
Achas que precisas apresentar comprovativo do pagamento quando a respectiva transação está presente no histórico de movimentos do cartão?

Um processo de charge-back não é tão simples, nem imediato, como vocês estão a querer fazer passar.

Já fiz 2 ou 3 chargeback, Mastercard e Visa e não me lembro de me ter sido pedido qualquer documento extra. Nem sequer me desloquei a lado algum. Preenchi um formulário, assinei e mandei por fax ou correio convencional, já nem lembro. ...e 1 ou 2 dias depois, tinha creditada a importância no mesmo montante da reclamada.
Por isso, em vez de se armarem em finos, peguem mas é nas facturinhas, e apresentem tudo.

Perfeitamente desnecessário. É o vendedor quem tem que fazer prova.

...e aproveito para alertar que irresponsabilidade é efectuar compras online sem ser com cartões de crédito.

Sem dúvida que se em vez dos actuais, tivéssemos o Portuguese Express ou o Cartão Mestre, então sim, estou convencido que seria problemático recuperar 1 cêntimo que fosse.
[:D]

Michael

Última edição:
O que parece ser óbvio é que estás a confundir a habitual burocracia portuguesa com a eficiência de empresas americanas habituadas a lidar com clientes bem mais exigentes e difíceis.
No caso típico de não recepção de um artigo, que documentos tens que sejam relevantes?
Tens algum documento que prove em como não recebeste o artigo?
Achas que precisas apresentar comprovativo do pagamento quando a respectiva transação está presente no histórico de movimentos do cartão?

Já fiz 2 ou 3 chargeback, Mastercard e Visa e não me lembro de me ter sido pedido qualquer documento extra. Nem sequer me desloquei a lado algum. Preenchi um formulário, assinei e mandei por fax ou correio convencional, já nem lembro. ...e 1 ou 2 dias depois, tinha creditada a importância no mesmo montante da reclamada.

Perfeitamente desnecessário. É o vendedor quem tem que fazer prova.

...e aproveito para alertar que irresponsabilidade é efectuar compras online sem ser com cartões de crédito.

Sem dúvida que se em vez dos actuais, tivéssemos o Portuguese Express ou o Cartão Mestre, então sim, estou convencido que seria problemático recuperar 1 cêntimo que fosse.

Michael

Eh lá.... escusas de entrar em "filmes" e exageros....
Quem dera aos americanos terem um sistema bancario como o português!!!

Aqui vai o email deles

Dear XXX ,

for what to do next.

Transaction Details

Seller's Transaction ID:

What To Do Next

Due Dates

None

Other Details

Sincerely,
PayPal
Chargeback Department

the Resolution Center.

Exacto, não é necessario fazer mais nada!
Se entretanto tivesses recebido os artigos, é que seria necessario cancelar o chargeback!
Quem fica a arder, provavelmente, será algum seguro do cartão de credito ou do Paypal!

Exacto, não é necessario fazer mais nada!
Se entretanto tivesses recebido os artigos, é que seria necessario cancelar o chargeback!
Quem fica a arder, provavelmente, será algum seguro do cartão de credito ou do Paypal!
Maravilha!!!!
Já se percebe q pouca gente sabe disso do chargeback, pq o cliente n fica a "arder" desde q tenha razão.
Uma das pouquissimas coisas q o banco n ganha alguma coisa hehehehe

Até se depositares simples cheque careca cobram-te 10€ , além de cobrar tb a quem passou o cheque careca, é inadmissível qd nós depositamos um cheque sabemos lá se esta careca ou não! [8b][8b][8b]

Quem dera aos americanos terem um sistema bancario como o português!!!
Coitados, estavam desgraçados! ...eles estão lá habituados às nossas taxas de juro...
Achas mesmo que vale a pena comparar?
Muito honestamente, percebo muito pouco da banca. Talvez possas explicar porque motivo é que eles gostariam de ter o nosso sistema.
Mas assim de repente, custa-me a acreditar que a nossa economia tenha condições que nos permita o mesmo tipo de ginástica financeira.
...Quanto muito, o nosso sistema bancário é mais lucrativo porque enquanto cliente, somos do menos exigente que pode haver, muito também pela fraca condição financeira. Sim, porque ao contrário dos bancos portugueses, nós os Portugueses somos pobres.

Costumo até dizer que a sede da CGD em Lisboa, um dos maiores edifícios da Europa, é um tributo à dificuldade do Tuga em comprar casa.

Por mim, venha de lá o sistema bancário americano que deste já estou um bocado a dar para o farto.

Michael

Coitados, estavam desgraçados! ...eles estão lá habituados às nossas taxas de juro...
Achas mesmo que vale a pena comparar?
Muito honestamente, percebo muito pouco da banca. Talvez possas explicar porque motivo é que eles gostariam de ter o nosso sistema.
Mas assim de repente, custa-me a acreditar que a nossa economia tenha condições que nos permita o mesmo tipo de ginástica financeira.
...Quanto muito, o nosso sistema bancário é mais lucrativo porque enquanto cliente, somos do menos exigente que pode haver, muito também pela fraca condição financeira. Sim, porque ao contrário dos bancos portugueses, nós os Portugueses somos pobres.

Costumo até dizer que a sede da CGD em Lisboa, um dos maiores edifícios da Europa, é um tributo à dificuldade do Tuga em comprar casa.

Por mim, venha de lá o sistema bancário americano que deste já estou um bocado a dar para o farto.

Michael

Desgraçados já eles estão.....

Estás a misturar as coisas.....
As taxas de juro ou a nossa economia são uma coisa, o sistema bancario e o seu funcionamento, é outra, e o nosso, é bem mais evoluido e funciona melhor que o americano!

Não precebi isso da nossa economia e da ginastica financeira, estás a falar de quê?!

Como tu falas-te dos cartões de credito e dos eu funcioanmento em Portugal, acredita, que o seu funcionamento e gestão é muito melhor cá do que nos States!

Isso de comprar casa, se os portugueses se queixam, então, dos americanos nem se fala; é mesmo por causa dos americanos não conseguirem pagar as casas que compraram que os juros na Europa estão mais elevados!

Se assim te queixas, não te aconselho nada o sistema bancario americano, acredita que irias para pior!

Dúvida - Pagamentos Ebay!

Dúvida - Pagamentos Ebay!

Boas,

Alguém me sabe explicar qual a modalidade de pagamento que no ebay permite fazer tipo "contra reembolso"?!

Postal order o que é? :sh)

Queria mandar vir um seiko, mas gostava de pagar contra reembolso, pois paypal e mbnet é demasiada confusão para mim!!

Boas,

Alguém me sabe explicar qual a modalidade de pagamento que no ebay permite fazer tipo "contra reembolso"?!

Postal order o que é? :sh)

Queria mandar vir um seiko, mas gostava de pagar contra reembolso, pois paypal e mbnet é demasiada confusão para mim!!

Não existe essa opção!
O único país onde poderás encomendar alguma coisa através de contra-reembolso será na Alemanha e mesmo assim deve ser muito raro, quer pelos custos, mas também pela burocracia necessária!

Aconselho vivamente o Paypal; é simples, eficaz, seguro e grátis!!!

Postal order será o mesmo que vale postal![;)]

Não existe essa opção!
O único país onde poderás encomendar alguma coisa através de contra-reembolso será na Alemanha e mesmo assim deve ser muito raro, quer pelos custos, mas também pela burocracia necessária!

Aconselho vivamente o Paypal; é simples, eficaz, seguro e grátis!!!

Postal order será o mesmo que vale postal![;)]

Basta fazer o registo no paypal e fornecer os dados do cartão de crédito ao paypal com a quantia que pretendemos pagar ao vendedor?

Cumprimentos, [;)]

Voltar
Superior