Enviado a oito de Dezembro do Reino Unido e até agora nada.
Também estou numa situação parecida...
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Enviado a oito de Dezembro do Reino Unido e até agora nada.
Bem a encomenda com data prevista para o dia de hoje não apareceu.
Enviei uma mensagem ao vendedor que me diz que a encomenda foi libertada a dia 29 pelo royal mail no uk, no entanto tenho o aviso de envio no dia 23 de dezembro, va se la perceber isto
"Your parcel was released by royal mail international department on 29/12/2016 which normally takes 15 days to arrive, you will receive it by your local post."
Não podes levar isso tão à justa....
Como é que ele sabe isso? Tem tracking?
Bem, tenho interesse em fazer uma primeira venda no ebay, neste caso é uma consola com caixa etc etc, penso que seja o local ideal para fazer alguns €, já que no olx é tudo com propostas ridiculas etc.
A quem faz vendas, como é o processo?
Tive os mesmos problemas que tu quando tentei vender alguma coisa no eBay. Para um vendedor com calo e experimentado deve ser básico mas eu andei às aranhas com isso dos portes e afins porque ia meter valores diferenciados conforme o local de envio e o eBay não deixava já nem sei porquê... Enfim, acabei por meter portes incluídos e aumentei o preço. Não foi por estar no eBay que deixei de receber mensagens de esquemas e afins mas o artigo em questão nunca iria atingir os valores que eu pretendia se fosse em Portugal. Mas nunca mais vendi nada por lá por causa dessa experiência.
Com o olx noto que é preciso escavar muito mais que no início mas ainda se consegue encontrar pessoas decentes e honestas. Ainda agora há dias, andava para comprar um artigo e contactei quatro ou cinco vendedores. Entre não responderem, uma história mal contada e outras coisas, encontrei o que queria e contactei o vendedor às dez da manhã e ao meio dia já tinha o artigo.
Obrigado
Quanto aos portes de envio como calculo o valor e como faço o envio?
Ainda é algo que pesa 2kg se tanto, e pode pesar mais dado a ser algo que tem de ir bem aconchegado.
Por ex valor do artigo, 90€, portes 50€? Posso estipular um valor qualquer para dentro da europa?
Embalas, pesas, medes e usas o site dos CTT para calcular o preço dos portes.
Não digo que sejam esquemas no próprio eBay mas recebi várias mensagens a sugerir concluir o negócio fora do eBay para evitar as taxas e afins... Muitos desses contactos são tentativas de burla semelhantes às que aparecem em todo o lado.No olx/custojusto, para mim já estou batido no tema.
Tinha interesse era no ebay pois aí certamente conseguia fazer mais dinheiro, quanto aos portes, sei la eu quanto é o os portes de envio e como enviar o artigo pelos CTT(?) daqui para o UK, por exemplo.
Quanto à parte das mensagens de esquemas e afins no ebay, como é isso mesmo? Então, aquilo tem lá o Buy Now, a pessoa paga, alias quando compro la alguma coisa até tem la a indicação de que o vendedor procede ao envio após receber o pagamento.
Não digo que sejam esquemas no próprio eBay mas recebi várias mensagens a sugerir concluir o negócio fora do eBay para evitar as taxas e afins... Muitos desses contactos são tentativas de burla semelhantes às que aparecem em todo o lado.