Tópico do EBAY

Bem, calhou-me a mim parar na alfândega...

Fiz duas compras no mesmo dia, provenientes da China. Como é que eu sei a qual se refere o aviso para desalfandegamento que recebi??? [:D]

Acho que só chego lá pela origem do item, depois de procurar pelo numero no site dos CTT... E curiosamente, mandei vir um mais caro, mas não foi esse que aparentemente parou... Que estranho...

Bem, calhou-me a mim parar na alfândega...

Fiz duas compras no mesmo dia, provenientes da China. Como é que eu sei a qual se refere o aviso para desalfandegamento que recebi??? [:D]

Acho que só chego lá pela origem do item, depois de procurar pelo numero no site dos CTT... E curiosamente, mandei vir um mais caro, mas não foi esse que aparentemente parou... Que estranho...

Não tem o numero do registo de envio?

Não tem tracking number, nenhum dos dois... Pelo menos como habitualmente vem descrito no Ebay.

Contudo, no aviso de desalfandegamento tem lá um número de origem, e depois de pesquisar no site dos CTT verifiquei de onde saiu. Um era Hong Kong, o outro Shenzen. Curiosamente, parece que o mais barato é que parou... 12 libras...

Tópico do EBAY

Boas

Fiz na passada quarta feira a compra de dois cd's audio, ja é a segunda vez que compro coisas ao mesmo vendedor, so que desta vez parece estar mais demorado, da ultima encomenda levou uma semana, chegou no dia 14, agora esta, nada ainda.

É possivel haver atrasos?

Não tenho track number.

Vem aí o Natal e todos sabemos que imensas encomendas vão ficar retidas...
Mas já existe uma estratégia para a nossa Alfândega roubar mais dinheiro a quem tem pressa de as receber! [8b] [8b]
E esta nova estratégia e novos preços vêm para ficar nos meses seguintes! [:vm)]

ctt.png

https://www.ctt.pt/contentAsset/raw-data/756de09f-7060-4036-90f8-e507fd7210e2/ficheiro/826650dc-e145-4a05-8efd-0257df3e0e2c/export/precos_urgencia_AA_2016.pdfhttp://www.ctt.pt/correio-e-encomendas/ajuda/servicos-complementares.html
[url]http://www.ctt.pt/correio-e-encomendas/ajuda/servicos-complementares.html

[/URL]

Última edição:
O último smart watch dz09 que recebi foi aberto para verificação mas não pediram nada, possivelmente terão aberto a confirmar se seria uma replica de algo. Entretanto comprei uns ténis destes da moda cheios de luzes na sola (aquilo parece mais uma árvore de natal que outra coisa, mas a pequena andava a chatear que queria), tava a contar em levar talhada devido à caixa e volume, nem verificaram sequer, veio direitinha pra casa, custou cerca de 22eur

Que violação de correspondência, onde já se viu andarem a abrir as encomendas dos outros.

Têm todo o direito de o fazer, não é considerado violação de correspondência. [;)]

6.3.1. Deve entender-se, abertos que sejam os pacotes ou encomendas postais, nos termos referidos - portanto, legalmente, por quem de direito -, que se não pode estar perante uma "violação do segredo de correspondência" quando se abre um "embrulho" suspeito, contido nesses pacotes ou encomendas postais apresentados às estâncias aduaneiras.
Deve ter-se em conta, para o efeito, que tais pacotes ou encomendas postais devem conter (apenas) mercadorias, lícitas e devidamente declaradas à alfândega, sabendo os remetentes e os destinatários que essas mercadorias estão sujeitas a ser totalmente verificadas (fiscalizadas) pelas autoridades aduaneiras, para se comprovar se as mercadorias declaradas coincidem com as realmente contidas nos referidos pacotes e encomendas.
Podendo e devendo as autoridades aduaneiras verificar (fiscalizar) todas as mercadorias apresentadas não pode aqui falar-se em violação de segredo (sigilo) de correspondência, que pressupõe a "proibição" de tomar conhecimento do conteúdo da mesma - cfr. os citados artigos 13º do Decreto-Lei nº 188/81 e 182º e 434º do Código Penal -, o que não ocorre nesse caso.
Tudo se passa, afinal, como se esse "embrulho" fosse encontrado numa mala apresentada por um passageiro num cais ou aeroporto, perante as respectivas autoridades aduaneiras, e que esse passageiro é obrigado a declarar e a abrir, se tal for exigido.
Tanto basta para se concluir que se não está perante uma violação do segredo (sigilo) de correspondência, punível pelos artigos 182º e 434º do Código Penal.
in http://www.dgsi.pt/pgrp.nsf/7fc0bd5...025661700420fb3?OpenDocument&ExpandSection=-2

Tirem-me uma dúvida. Encomendei 2 capas para o meu Zenfone 3. As capas chegaram impecáveis. Juntamente com elas vinham também dois screen protector (tempered glass). Um deles está partido/rachado.

Nestas situações posso pedir que me envie um novo? O vendedor tem culpa? Poderá fazê-lo apenas por cortesia mas não é obrigado.

Já faço compras no Ebay desde 99 e nunca tive tal situação. Que devo fazer?

Aconteceu-me uma situação idêntica há poucas semanas atrás, comprei uma película de vidro temperado e ela chegou toda partida, até a caixa da película vinha aos bocados. Tirei uma foto da caixa e da película e escrevi ao vendedor anexando as fotografias. Eles muito simpáticos, disseram que provavelmente foi durante o transporte mas enviaram logo outra película que chegou cá perfeita. Fiquei muito surpreendido, pois estamos a falar de uma película de vidro que custou 2€ e mesmo assim trataram do assunto desta maneira. Por isso tenta escrever ao vendedor anexando fotos para comprovar o que dizes, podes ter a sorte do vendedor te enviar outra.

Tópico do EBAY

No domingo fiz uma compra no valor de 10€, até agora nem uma palavra do vendedor...
Está como pago, mas ainda nao passou a enviado.

E a outra pendente que mencionei atras, ainda nao chegou

Nas compras que faço normalmente em menos de 24 horas passa a enviado. Nos tempos de envio até há diferenças, já chegaram em menos de 15 dias como também já demoraram mais de 1 mês.

os ctt andam uma porcaria... 1 mês para chegar uma encomenda do UK, tinha feito outra um dia antes e chegou para aí dia 8, esta demorou o triplo...

Voltar
Superior