Tópico do EBAY

Fiz a minha primeira venda a semana passada e o valor foi da venda mais portes. Sim, o PayPal é uma roubalheira e o próprio ebay também. Contudo é um universo de compradores enorme.

A simulação de 50€ era já a contar com portes.
Ou mesmo que fosse com portes gratuitos. É indiferente porque as taxas vão em cima do valor produto+portes.

Pretendo devolver porque o produto não está a funcionar como eu pretendia. Tenho uma dúvida, como é que eu tenho de pagar taxas alfandegárias se o produto foi enviado com portes grátis? O vendedor não teve se pagar essa taxa alfandegária? Bem, se calhar o melhor é ficar quieto porque só gastei 8€ na compra.
Não, o vendedor não envia outro produto. Se eu enviasse, eu não queria outro.
Os portes não são grátis, estão é já incluídos no preço, posso vender um artigo por 10euros 'portes grátis' ou por 5euros + 5 de portes, vai dar ao mesmo pro comprador.

As taxas pagas quando fores enviar nos correios, não te vai compensar, se o artigo não funciona por exemplo exige o dinheiro de volta.

O problema é que eu já dei o feedback positivo qd recebi o produto. Mas já estou em contacto com o comprador para ver como resolvemos a situação. Obrigado! Sendo assim não vou enviar. Digo que não funciona como eu pensava que funcionava..

Assunto resolvido. O vendedor vai-me fazer um partial refund. Fiz a compra a 16 de Janeiro.
Mas já está resolvido. ;) obrigado!

EDIT ->
A propósito deste partial refund, o mesmo foi feito a 11 de Fev. Contudo, o cartão de crédito que a empresa usou foi o mesmo que eu usei para fazer o pagamento (MBNET). Eu não vejo o dinheiro que recebi em lado algum. Que tenho de fazer para receber os €€ na minha conta paypal ou na minha conta? É que apenas aparece o reembolso no paypal para o tal cartão que usei pelo MBNET.

Podem ajudar-me pf? :)

Inadvertidamente comprei 2 relógios numa loja chinesa...e esqueci-me do valor total dos mesmos, ultrapassava aquele valor que a alfândega não ''liga''. Erros à parte, recebi notificação via CTT que a minha encomenda teria de ser verificada.

Tenho a hipótese de dar ordem para abrir sem a minha presença, enviando a documentação via CTT ou por email.

Quem passou pela mesma situação que acha? Vale a pena ir lá pessoalmente ou não?

O tracking number é NL (via Netherlands), supostamente não deveria parar ou eles sabem sempre a origem mesmo do produto.

Será que foi barrado por serem relógios? Sei que andam em cima deles. Será só por isso e não pagarei nada?

Em caso de pagar o Iva haverá algum outro custo acrescido?

Eu nunca fui lá, enviei sempre por email com o comprovativo da compra, sendo depois liberados e entregues normalmente, até agora sem taxas.

Com os relógios se forem cópias podem ficar apreendidos.

Inadvertidamente comprei 2 relógios numa loja chinesa...e esqueci-me do valor total dos mesmos, ultrapassava aquele valor que a alfândega não ''liga''. Erros à parte, recebi notificação via CTT que a minha encomenda teria de ser verificada.

Tenho a hipótese de dar ordem para abrir sem a minha presença, enviando a documentação via CTT ou por email.

Quem passou pela mesma situação que acha? Vale a pena ir lá pessoalmente ou não?

O tracking number é NL (via Netherlands), supostamente não deveria parar ou eles sabem sempre a origem mesmo do produto.

Será que foi barrado por serem relógios? Sei que andam em cima deles. Será só por isso e não pagarei nada?

Em caso de pagar o Iva haverá algum outro custo acrescido?

Em principio, só sabem o valor se abrirem (ou se tu o indicares); de qualquer modo, é importar referir que eles podem exigir o pagamento do IVA usando por base o valor de um produto semelhante no mercado "normal" em Portugal!!

Abrir na tua presença é mais complicado... eu nunca lá fui, nem conheço quem tenha ido, mas o resultado será exactamente o mesmo!

O tracking number da Holanda não quer dizer nada (já aqui referi isso várias vezes!), pois pode vir de fora da EU (por exemplo de um serviço da PostNL num porto na Tailândia, etc).

Sim, podem ter visto no scanner que eram relógios (e como dizes, "andam atrás deles"!), e, se o valor ultrapassa o da "isenção", naturalmente terás que pagar!!

Além do IVA (que se paga sempre!), há taxas aduaneiras, e, penso que ainda há um imposto qualquer sobre os relógios.

E, se forem, copias, réplicas, contrafeitos, etc, podem ser apreendidos e depois destruídos (e, na melhor das hipóteses, tu poderás ter que pagar a sua destruição)![;)]

Nada de réplicas. A questão é mais o facto de ter juntado na mesma ordem compra dois relógios, que prefaz um valor de 45 doláres. Eles baseiam-se no valor total da compra, certo? Não será no valor individual dos relógios?

Nem sempre é pelo valor da compra.
Caso sejam detectados podes somar aos 45 dólares + 23% IVA + 4.5% taxa aduaneira + uns cêntimos. Conta pagar à volta de 15€ em taxas.

Nada de réplicas. A questão é mais o facto de ter juntado na mesma ordem compra dois relógios, que prefaz um valor de 45 doláres. Eles baseiam-se no valor total da compra, certo? Não será no valor individual dos relógios?

Sim; valor total da encomenda, incluindo portes!
Se o valor total são 45 dólares (suponho que sejam USD), pode ser que escape a impostos!

Assunto resolvido. O vendedor vai-me fazer um partial refund. Fiz a compra a 16 de Janeiro.
Mas já está resolvido. ;) obrigado!

EDIT ->
A propósito deste partial refund, o mesmo foi feito a 11 de Fev. Contudo, o cartão de crédito que a empresa usou foi o mesmo que eu usei para fazer o pagamento (MBNET). Eu não vejo o dinheiro que recebi em lado algum. Que tenho de fazer para receber os €€ na minha conta paypal ou na minha conta? É que apenas aparece o reembolso no paypal para o tal cartão que usei pelo MBNET.

Podem ajudar-me pf? :)

O reembolso por MBnet pode chegar a demorar 1 mês. Aguarda com paciência.

Malta vou contar a ultima que me aconteceu. A pedido de uma amiga comprei um Lumia 730 dual sim laranja. Comprei, paguei e uns dias depois recebo uma mensagem do vendedor a dizer que afinal não tinham o laranja em stock. Se queria um verde ou cancelar a transacção e receber o reembolso.
Escolhi cancelar e comprar outro. Recebi o reembolso, comprei outro a um outro vendedor, paguei e 2 dias depois já o recebi.
Qual não é a minha surpresa quando hoje recebo o primeiro que comprei e que foi cancelado e que até recebi o reembolso..
Fui verificar e recebi o reembolso no paypal no dia 7 de fevereiro. O tlm saiu da Alemanha no dia 12..
Agora tenho um tlm novo por abrir.. a ver se os senhores da loja dão pela falta..

Malta vou contar a ultima que me aconteceu. A pedido de uma amiga comprei um Lumia 730 dual sim laranja. Comprei, paguei e uns dias depois recebo uma mensagem do vendedor a dizer que afinal não tinham o laranja em stock. Se queria um verde ou cancelar a transacção e receber o reembolso.
Escolhi cancelar e comprar outro. Recebi o reembolso, comprei outro a um outro vendedor, paguei e 2 dias depois já o recebi.
Qual não é a minha surpresa quando hoje recebo o primeiro que comprei e que foi cancelado e que até recebi o reembolso..
Fui verificar e recebi o reembolso no paypal no dia 7 de fevereiro. O tlm saiu da Alemanha no dia 12..
Agora tenho um tlm novo por abrir.. a ver se os senhores da loja dão pela falta..

E que achas que te vamos dizer? :confused::confused:

Voltar
Superior