Tópico do EBAY

Eu esta semana fiz uma estreia, mandei vir uma cena dos USA.

O vendedor enviou em First-Class Mail International nos USPS. E deu-me um tracking number.

Ao meter o tracking number no site dos USPS dá-me que a encomenda foi recebida as 1h46PM de 2 de Janeiro, mas não tem mais info nenhuma.
Nem se foi expedida apartir dai nem nada.

na volta está na alfandega!

Eu esta semana fiz uma estreia, mandei vir uma cena dos USA.

O vendedor enviou em First-Class Mail International nos USPS. E deu-me um tracking number.

Ao meter o tracking number no site dos USPS dá-me que a encomenda foi recebida as 1h46PM de 2 de Janeiro, mas não tem mais info nenhuma.
Nem se foi expedida apartir dai nem nada.

Experimenta meter esse tracking number no site dos CTT, e vê o que aparece.

Pessoal, como é que funciona as licitações automáticas? Muitas vezes dou por mim a licitar, e quando clico "OK", ja fui "outbid"....[8b]

Imagina que um bem que está a 1€. Se alguém licitar 25€, o ebay sobe a licitação para 1,20€ e assim sucessivamente até alguém licitar 25,01€.

O que deve ter acontecido é que alguém licitou acima, e estás sempre outbid até ultrapassares o valor que esse alguém deu (que não sabes qual é, pode ser 1 cêntimo acima como 10 euros).

Espero ter ajudado.

Hoje fui levantar um item que comprei dia 20Dezembro, mas o de 30Novembro teima em não chegar... [:blush:]

Já seguiu mail para o vendedor... [;)]

Imagina que um bem que está a 1€. Se alguém licitar 25€, o ebay sobe a licitação para 1,20€ e assim sucessivamente até alguém licitar 25,01€.

O que deve ter acontecido é que alguém licitou acima, e estás sempre outbid até ultrapassares o valor que esse alguém deu (que não sabes qual é, pode ser 1 cêntimo acima como 10 euros).

Espero ter ajudado.

exacto o truque é pôres logo o valor máximo pelo qual dás pelo produto.
Assim tens sempre cobrança até esse valor, se mais users também o fizerem conta o que tiver licitado primeiro.

Eu comprei um item no dia 16 de Dezembro e no site da USPS diz que foi expedida...e depois nada! Ando com azar nestas coisas, dasse!

O meu diz isto desde 2 de janeiro:

Label/Receipt Number: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
Class: First-Class Mail International
Service(s): International Letter
Status: Acceptance

Your item was accepted at 1:26 PM on January 2, 2010 in LAS VEGAS, NV 89199. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

O meu item de 30 Novembro afinal voltou para o vendedor.. mas o camelo não me disse nada.. devia ser a ver se passava [8b]

Disse que me fazia o refund, mas eu perguntei porque não volta a enviar... deixa la ver o que o gajo responde... [:blush:]

Ola,isto que vou perguntar 'e offtopic porque nao 'e no ebay,mas de certeza que por este topico me podem ilucidar,porque tem a ver com transaccoes tipicas do ebay penso eu.

Ola,eu nunca fiz transaccao nenhuma e nao percebo nada do assunto,eu mandei email porque queria comprar o Gran Turismo,mandei email ofereci 10 euros e o email que recebi diz "com certeza se for por transferencia antecipada"... o que 'e isso?'e fazer uma transferencia bancaria,ou 'e algo que se possa fazer com seguranca?
'E que a minha ideia tinha sido o "senhor" mandar o jogo e eu ter que pagar para levantar nos ctt.

Olá,
transferencia bancária só é segura para chegar à conta destino.
numa compra, não acrescenta segurança nenhuma. Se o cliente aceita...muito bem. Paga agora e recebe o artigo depois, se o vendedor for sério [;)]

no ebay temos o feedback dos vendedores que nos dão alguma segurança, mas mesmo aí o pagamento pelo paypal é mais seguro.

A modalidade que pretendias é o "envio à cobrança" esse sim totalmente seguro para o comprador.

Resumindo, só se confias no vendedor é que deves aceitar pagar por transferência prévia.

Se não perceberes bem o texto, diz [;)]

Última edição:
Sim percebi,eu nao conheco o vendedor de lado nenhum vi o jogo a venda na net e mandei e mail...
Vou esperar para ver o que ele diz de envio,a cobranca...
Obrigado [;)]

ele vai provavelmente recusar o envio à cobrança porque os custos desse serviço num bem que custa ... 10 euros... são demasiado altos. e os correios demoram imenso tempo a mandar o dinheiro de volta para o remetente.

Olá,
transferencia bancária só é segura para chegar à conta destino.
numa compra, não acrescenta segurança nenhuma. Se o cliente aceita...muito bem. Paga agora e recebe o artigo depois, se o vendedor for sério [;)]

no ebay temos o feedback dos vendedores que nos dão alguma segurança, mas mesmo aí o pagamento pelo paypal é mais seguro.

A modalidade que pretendias é o "envio à cobrança" esse sim totalmente seguro para o comprador.

Resumindo, só se confias no vendedor é que deves aceitar pagar por transferência prévia.

Se não perceberes bem o texto, diz [;)]

Explica lá como é que é totalmente seguro para o comprador se só podes abrir a encomenda depois de pagares?

certo, referia-me apenas à recepção da encomenda.

Agora se o que vem lá dentro não está conforme...só o ebay/paypal pode fazer alguma coisa por nós.

esse é o problema de fundo do comércio electronico...a confiança e sistemas de protecção dos intervenientes.

Última edição:
Depois de 5 compras no ebay onde tudo corria bem eis o meu primeiro problema..

A minha esposa viu dois anéis da mesma vendedora que gostou muito no ebay da uk um para ela outro para a minha sobrinha.

Lá andou a pesquisar a conversão das medidas PT para British e foram pedidas duas medidas diferentes uma J e outra N.

Chegaram cá os anéis mas ambos da mesma medida, medida J.
Por incrível que pareça ela também fez mal a conversão das medidas porque não serve nem a uma nem a outra. Por tanto houve erro tanto da parte da vendedora como do comprador porque ela enviou duas medidas iguais, não enviando o que lhe foi pedido, e nossa porque estão erradas as medidas dos dois anéis.

Como devo agora resolver isto? Dou 15€ como perdidos ou acham que falando com a vendedora ela me trocará os dois? Um deles foi erro dela sem dúvida mas precisava de trocar os dois..

Pelo menos um deveria de trocar um J por um N mas não lhe adianta de muito porque as verdadeiras medidas não são estas..

Tentei fazer uma pergunta privada para explicar a situação mas aquilo só dá aquelas perguntas com respostas automáticas.. O que faço?

Voltar
Superior