Tópico do Detalhe

Comprei uns produtos para experimentar:

SAM_0443.jpg

Destaco apenas o aplicador e o shampoo concentrado Duragloss 901, um dos melhores do mercado.

O restante é relativo...

Como é que usa o Duragloss?
O Classic Protectant, comprei-o para ver se cumpre o que realmente diz: se resiste às pingas de água que caem nas portas com a chuva, embora ache que deve ser treta, espero que não.

Como é que usa o Duragloss?
O Classic Protectant, comprei-o para ver se cumpre o que realmente diz: se resiste às pingas de água que caem nas portas com a chuva, embora ache que deve ser treta, espero que não.
Uso 2 baldes, um água limpa e outro com o Duragloss 901 colocado um pouco, já o uso desde 2009, coloco-o a "olho" (nem 8 ou 80), boas luvas sempre e só lavar.

Inicio com umas luvas nos vidros e água com mangueira 3/4" (não uso nunca a da máquina de pressão)
Outras luvas e passo o tejadilho e água.
Depois capot mala e laterais de cima (a 1/2 porta) e água
Novamente outras luvas, e lavo a parto de baixo toda do carro em volta e água.
Por fim outras luvas velhas, as jantes (cada jante e pneu passo água) e sigo para a próxima.

Depois o "fio de água em todo o carro" e usar as duas tolhas sem limpar, apenas ensopar de água. Quando o carro anda toda a semana sem ser lavado e de inverno, uso o outro shampoo da Einszett Glanz.[FONT=Lucida Grande, helvetica, arial, verdana, sans-serif]

[/FONT]De verão lavar mas nunca sair de imediato para a estrada, sempre lavado em garagens e com temperaturas nos 20º escolha a manhã ou a noite. De inverno é lavado e vai para a outra garagem fechada que tem aquecimento (+- 20º a 22º) durante 2 horas.

Este procedimento parece de loucos, mas não é, é sim mais um hoby e dar-me prazer os carros a brilhar sempre, as pessoas ao ver o carro a circular a brilhar com pneus e jantes, devem chamar-me ou comentar "mais um condutor de fim de semana".

"Fio de água em todo o carro", quer dizer que passa pouca água, assim por 'maior'?
Depois retira a água no final com pano, é isso?
No Youtube pesquise "técnica de fio-de-água, encontra um dos muitos processos fio de água. Também não uso "pano" sim toalhas de Micro Fibra com 1,20X0,90. Também para pequenas limpezas e vidros uso 0,40X0,40 em Micro Fibra.

[h=1][/h]

Oh vitor307, eu também gosto de ter os carros limpos, mas colocar o carro numa garagem com aquecimento é mesmo top.[:)][:D]
Quando foi feita esta garagem já foi instalado aquecimento. Assim continua mas mais moderada devido aos Kw da EDP. (só funciona no bio-horário).

Mas há muito anos que faço isso, talvez há mais de 20 anos, a vantagem de ter casa no meio rural. Dá para tudo!

Pessoal..
Preciso de uma dicas para começar a tratar melhor meus carros.. É que as dúvidas são tantas, a infinidade de produtos de car detail é tal.. Que acabo sempre por ficar meio perdido no meio de tanta confusão.. Vamos então por partes..

Começando pelo mais básico e tão somente o mais importante.. A lavagem..
O uso de máquina de pressão é aconselhável? Ou uma simples mangueira é o suficiente para retirar o primeiro excesso de sujidade?
Ora no caso do uso de mangueira de pressão, jacto de água é o suficiente para retirar essa mesma sujidade? Ou o uso de uma foam lance talvez seja o mais indicado?

Pessoal..
Preciso de uma dicas para começar a tratar melhor meus carros.. É que as dúvidas são tantas, a infinidade de produtos de car detail é tal.. Que acabo sempre por ficar meio perdido no meio de tanta confusão.. Vamos então por partes..

Começando pelo mais básico e tão somente o mais importante.. A lavagem..
O uso de máquina de pressão é aconselhável? Ou uma simples mangueira é o suficiente para retirar o primeiro excesso de sujidade?
Ora no caso do uso de mangueira de pressão, jacto de água é o suficiente para retirar essa mesma sujidade? Ou o uso de uma foam lance talvez seja o mais indicado?
Não recomendo máquina de pressão, (tenho uma apenas para carros comerciais, furgões e afins) lavar carros não. não!

Basta um simples mangueira 3/4, 2 baldes, luva pele ovelha e muitas toalhas MF. (ver muitos vídeos pesquisar ajuda)

Não recomendo máquina de pressão, (tenho uma apenas para carros comerciais, furgões e afins) lavar carros não. não!

Basta um simples mangueira 3/4, 2 baldes, luva pele ovelha e muitas toalhas MF. (ver muitos vídeos pesquisar ajuda)

Muito obrigado pela opinião..
Eu por acaso estava a ponderar adquirir uma lavadora de alta pressão para as zonas mais difíceis como as cavas.. Mas assim sendo.. Já agora porque motivo consideras que máquina de pressão não é aconselhável? Tenho visto muito vídeos com uso de foam lance e aquilo parece ser mesmo muito eficiente em termos de pré-lavagem para dissolver as sujidades..
É que infelizmente eu vivo num apartamento em que a única garagem que tenho é uma mera box que nem permite sequer nenhum tipo de lavagem com água.. Por isso todas as intervenções que eu faça em termos de detailing terão mesmo que ser em casa da família da minha namorada e mesmo assim.. Complicado porque é a única habitação que tenho acesso nas proximidades pois a minha família está toda no norte.. E o resto da família dela na Suiça.. Ou seja.. Difícil..

O meu carro foi recentemente reparado ( mala pintada.. ) por conta de um sinistro.. Por iniciativa própria o concessionário que fez a reparação fez um polimento no carro para não se notar muita diferença em relação ao painel recentemente pintado ( dizem que passaram um polish.. ).. Trabalho típico à pintor.. Melhorou substancialmente o brilho, mas os swirls ainda estão lá.. Não que o carro tenha muitos pois existem pinturas em estado muitíssimo pior.. Mas de qualquer modo, sim.. Existem..

Ora com este discurso todo, o que quero eu dizer? Que a minha ideia seria fazer algo mais completo.. Ou seja.. Lavagem, descontaminação, etc.. Mas como posso eu fazer isso? Se eu sair com o carro lavado de casa da família namorada e fizer os 20 kms de distância para chegar à minha garagem, já a pintura acumulou poeiras no trajecto.. Mais uma vez como eu digo, complicado..

Tenho por isso a necessidade de usar produtos que sejam digamos que all-in-one, e tudo sempre em velocidade relâmpago pois não estou na minha casa entendes? :(

Assim sendo e voltando ao início deste meu post..
Máquina de pressão, desaconselhas porquê?
Champô, qual? Um básico como o Einszett Glanz Shampoo? Ou na minha situação por exemplo um mais completo como o Meguiar's Gold Class Shampoo?
A minha ideia na impossibilidade de descontaminar o carro ( Não tem uma contaminação muito severa, mais ainda vou verificar isso novamente quando lavar o carro.. ) seria usar um champô mais completo e complementar por exemplo com uma quick wax para dar alguma protecção e manter o brilho..
Isto em termos de pintura.. Porque vidros precisam mesmo de uma intervenção mais pesada.. O que me aconselhas em termos de champô portanto?
Ando mesmo baralhado com tantos tutoriais e vídeos que tenho visto.. Até com os panos MF ando baralhado..

Tens o forum do detalhe.
Tens lá tudo! Um tutorial desde a lavagem até à cera

Eu sei que sim.. [;)]
Mas aquilo lá por vezes é um pouco hard core.. É o tudo ou nada.. O pessoal por lá é porreiro, mas tende a ser muito extremista.. Ou é detail à séria ou mais vale nem mexer.. Percebes? E eu estou numa situação como já expliquei que não vejo como fazer intervenções de grande monta.. Se eu vivesse numa moradia seria tudo muito mais simples.. Mas assim.. Não vejo grandes hipóteses..

Para começar um bom shampo, luva microfibras e panos. Só depois de começares a usar estes produtos é que podes dizer se são suficientes ou tens que evoluir para outros métodos e materiais.
A maquina de pressão ajuda muito a retirar sujidade das jantes, cavas de roda e mesmo da pintura, é melhor que passar a luva por cima do lixo e andar a passea-lo pela pintura.[;)]

Para começar um bom shampo, luva microfibras e panos. Só depois de começares a usar estes produtos é que podes dizer se são suficientes ou tens que evoluir para outros métodos e materiais.
A maquina de pressão ajuda muito a retirar sujidade das jantes, cavas de roda e mesmo da pintura, é melhor que passar a luva por cima do lixo e andar a passea-lo pela pintura.[;)]

Já experimentaste a claybar?

Voltar
Superior