ShakesBeer
New member
Obrigado pelas respostas malta! Essa de lavar a horas "diferentes" é boa ideia 

Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.

Destaco apenas o aplicador e o shampoo concentrado Duragloss 901, um dos melhores do mercado.Comprei uns produtos para experimentar:
Destaco apenas o aplicador e o shampoo concentrado Duragloss 901, um dos melhores do mercado.
O restante é relativo...
Uso 2 baldes, um água limpa e outro com o Duragloss 901 colocado um pouco, já o uso desde 2009, coloco-o a "olho" (nem 8 ou 80), boas luvas sempre e só lavar.Como é que usa o Duragloss?
O Classic Protectant, comprei-o para ver se cumpre o que realmente diz: se resiste às pingas de água que caem nas portas com a chuva, embora ache que deve ser treta, espero que não.
No Youtube pesquise "técnica de fio-de-água, encontra um dos muitos processos fio de água. Também não uso "pano" sim toalhas de Micro Fibra com 1,20X0,90. Também para pequenas limpezas e vidros uso 0,40X0,40 em Micro Fibra."Fio de água em todo o carro", quer dizer que passa pouca água, assim por 'maior'?
Depois retira a água no final com pano, é isso?
Quando foi feita esta garagem já foi instalado aquecimento. Assim continua mas mais moderada devido aos Kw da EDP. (só funciona no bio-horário).Oh vitor307, eu também gosto de ter os carros limpos, mas colocar o carro numa garagem com aquecimento é mesmo top.[][
]
Não recomendo máquina de pressão, (tenho uma apenas para carros comerciais, furgões e afins) lavar carros não. não!Pessoal..
Preciso de uma dicas para começar a tratar melhor meus carros.. É que as dúvidas são tantas, a infinidade de produtos de car detail é tal.. Que acabo sempre por ficar meio perdido no meio de tanta confusão.. Vamos então por partes..
Começando pelo mais básico e tão somente o mais importante.. A lavagem..
O uso de máquina de pressão é aconselhável? Ou uma simples mangueira é o suficiente para retirar o primeiro excesso de sujidade?
Ora no caso do uso de mangueira de pressão, jacto de água é o suficiente para retirar essa mesma sujidade? Ou o uso de uma foam lance talvez seja o mais indicado?
Tens o forum do detalhe.Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.. []
Não recomendo máquina de pressão, (tenho uma apenas para carros comerciais, furgões e afins) lavar carros não. não!
Basta um simples mangueira 3/4, 2 baldes, luva pele ovelha e muitas toalhas MF. (ver muitos vídeos pesquisar ajuda)
Tens o forum do detalhe.
Tens lá tudo! Um tutorial desde a lavagem até à cera
Para começar um bom shampo, luva microfibras e panos. Só depois de começares a usar estes produtos é que podes dizer se são suficientes ou tens que evoluir para outros métodos e materiais.
A maquina de pressão ajuda muito a retirar sujidade das jantes, cavas de roda e mesmo da pintura, é melhor que passar a luva por cima do lixo e andar a passea-lo pela pintura.[]