Tópico do crime

Sei onde pretendes chegar, mas estás a bater à porta errada, não como propaganda. Portugal continua a ser um país seguro, dos mais seguros do mundo.
Sendo um dos países mais seguros do mundo não invalida que assaltos a ourivesarias já existam há séculos tal como a bancos.
E por isso é que uma ourivesaria em Braga tem um policia à porta pelo menos há 20 ou 30 anos. Mas se calhar eles é que são os burros porque preferem ter proteção na sua empresa e nos seus bens.
E por isso é que os bancos têm vários sistemas de segurança integrados mesmo nalguns casos tendo "meia dúzia" de euros no balcão.
Atão mas os crimes a sério não começaram só desde o tempo da CMTV ou deste tópico? ai....
Tásmabaralhar !!

não mas a sério, tem havido certos tipos de crime aumentar.

Por ex a malta de Lx e Porto queixa-se muito disso, e falo dos moradores, não de entrevistas sencacionalistas. Tanto que o Moedas e o PDuarte têm se esforçado para conseguir aumento de efectivos da PSPS / PMunicipal.

O número de crimes de ofensas corporais e de armas cometidos nas escolas no último ano letivo foi o maior dos últimos cinco anos, tendo também aumentado as ofensas sexuais e o tráfico de droga, revelou hoje a PSP.

O relatório do Programa Escola Segura (PES) da PSP do ano letivo 2025/26, hoje divulgado e a que Lusa teve acesso, revela que a maioria dos crimes registados no âmbito do PES está relacionada com ofensas corporais, num total de 1.426, e de injúrias e ameaças (920), tendo estas ocorrências aumentado 10,5% e 3,1%, respetivamente em relação ao ano letivo anterior.
https://www.jn.pt/justica/artigo/ar...nas-escolas-em-maximos-de-cinco-anos/18131589

Culpa dos putos de extrema direita, só pode.

Virou tudo ao contrario! No meu tempo se houvesse merd@ um gajo apanhava da continua ou da profe, E piavas fininho em casa, senao levavas uns sopapos, Havia respeito e valores.
Agora é ao contrari. Aluno agride professores, depois ven pais dar porrada nos profes.

Nao sou a favor da violencia, mas uns sopapos quando bem merecidos nunca fizeram mal a ninguem,

Será que cabe aqui?

Diz lá qual é mano, piquinho a caril nas origens ou andas a mamar na boca de uma moça das índias?
Mamar o quê?

Os imigrantes Asiáticos no geral são pacíficos.

Há países onde existem estatísticas de criminalidade por nacionalidade e etnias e os Asiáticos não têm taxas de criminalidade superiores aos brancos.

Falando dos Indostânicos em particular, em todos os países com grandes comunidades de Indianos ou Bengalis, eles são pacíficos, trabalhadores, humildes, empreendedores, inteligentes, etc..

Desde sempre me lembro dos Indianos e das suas lojas em Portugal. Quem nos dera que outros tipos de imigrantes fossem como eles.

Eles têm as suas lojas e trabalham no duro nas mais diversas áreas.

Nos outros países é igual, eles sofrem muitos crimes e sofrem de racismo de forma injusta, são persrguidos e injustiçados tanto pelos racistas extrema direita como pelos criminosos de extrema esquerda.

Aqui nos EUA, o que eles sofrem diariamente:

Este no Reino Unido:

Este tem uma loja num ghetto e tem um canal de YouTube, é interessante:

Imigrantes Asiáticos de forma geral por mim eram todos bem-vindos, eles são o futuro. Gente 5 estrelas salvo raras excepções.

Última edição:
Será que cabe aqui?

Como é que uma empresa dessas, contrata um motorista e não se certifica que está devidamente habilitado.

Ainda se fosse uma empresa ''de vão de escada''.

Mamar o quê?

Os imigrantes Asiáticos no geral são pacíficos.

Há países onde existem estatísticas de criminalidade por nacionalidade e etnias e os Asiáticos não têm taxas de criminalidade superiores aos brancos.

Falando dos Indostânicos em particular, em todos os países com grandes comunidades de Indianos ou Bengalis, eles são pacíficos, trabalhadores, humildes, empreendedores, inteligentes, etc..

Desde sempre me lembro dos Indianos e das suas lojas em Portugal. Quem nos dera que outros tipos de imigrantes fossem como eles.

Eles têm as suas lojas e trabalham no duro nas mais diversas áreas.

Nos outros países é igual, eles sofrem muitos crimes e sofrem de racismo de forma injusta, são persrguidos e injustiçados tanto pelos racistas extrema direita como pelos criminosos de extrema esquerda.

Aqui nos EUA, o que eles sofrem diariamente:

Este no Reino Unido:

Este tem uma loja num ghetto e tem um canal de YouTube, é interessante:

Imigrantes Asiáticos de forma geral por mim eram todos bem-vindos, eles são o futuro. Gente 5 estrelas salvo raras excepções.
O mamar na boca era a perguntar se tens mulher/namorada/fwb indiana(ou derivados), por andares sempre a defender os gajos pelos tópicos.😉

Voltar
Superior