Tópico do BTT

Primeiro tem de ver se tem espaço para 3 carretos a trás e depois é só mudar o tamanho do prato da frente caso seja necessário. Quanto maior for o pratp à frente mais força tem de fazer mas mais velocidade atinge, e a trás ao contrário.
Agora a relação de dentes não sei de cor os racios.
Mas ele que vá a uma loja de bicicletas que trabalho com single speed, fixies, ou até restauros apenas.
Obrigado pela informação.
Em principio vai levar um carreto atrás com 6 velocidades e o quadro vai ser «alargado».
Provavelmente a pedaleira ( prato da frente) será a mesma.

boas a todos,

tenho uma berg trailrock 50 comprada a cerca de 4 meses e para o preço estou muito satisfeito com a rapariga[:D] a cerca de 2 semanas cai com ela, e resultante da queda desafinei um dos manipulos das velocidades e alguns arranhões. aproveitei que ela não estava em condições, levei a sportzone que ainda tinha a revisão gratis e avaliaram a bike e repararam a situação das mudanças.

o problema é que provavelmente devido a queda, o travão de tras não esta afinado da mesma maneira que ela vinha quando a comprei. continua a travar bem, mas não com tanta sensibilidade como tinha antes, quase que tenho que carregar no travão ate ao fundo.
há alguma maneira de afinar isto? são travões de disco hidráulicos tektro auriga.

obrigado

a maneira mais fácil de afinar é ir a uma oficina em que o mecânico sabe o que faz. pela minha experiência, na SZ são bons moços, mas ficam-se pela simpatia...
já a decathlon costuma ter um excelente serviço pós venda, incluindo na oficina. mas não te aconselho a ires lá, a não ser que tivesses comprado lá a bicla... são bons mas são caros! na bikezone idem. tenta um agente de outra marca.
pode ser o óleo que perdeu pressão. vês fugas de óleo?

a maneira mais fácil de afinar é ir a uma oficina em que o mecânico sabe o que faz. pela minha experiência, na SZ são bons moços, mas ficam-se pela simpatia...
já a decathlon costuma ter um excelente serviço pós venda, incluindo na oficina. mas não te aconselho a ires lá, a não ser que tivesses comprado lá a bicla... são bons mas são caros! na bikezone idem. tenta um agente de outra marca.
pode ser o óleo que perdeu pressão. vês fugas de óleo?

não vejo nenhuma fuga. e ela trava bem, so não tem a mesma sensibilidade de antes. agora se carregar a fundo dificilmente saco um pião. antes não.
ele ate pode ter afinado bem a sistema de travagem, mas não tanto como eu gosto.

mas obrigado pela dica.

Bom dia pessoal. Uma ajudinha s.f.f. :).
Um colaga meu tem uma Scott 27,5, aros syncros X37. Quer montar pneus de estrada e gostaria de saber qual será a medida mínima segura para colocar no aro e qual a medida mínima de câmara de ar que pode levar. Andei a investigar e , encontrei uns schwalbe kojak performance 1,35 . Serão demasiado finos ? Em relaçâo às câmaras de ar , só encontro de 1,5 para cima. São compatíveis com pneu 1,35 ?
Ou será que tenho de procurar no material para estrada e optar por pneus de estrada - 700 ? e respectivas câmaras de ar ?

Obrigado .

Esse pneu funciona, e existem câmaras para essa medida.

Tenho uma 26 com 1.10 da Ritchey e encontrei câmaras na Deca, para 27.5 é que não sei.

Última edição:
O problema é que não consigo ver on-line na B.D, ProB. e B24 por exemplo, câmaras de ar com medidas mais baixas. Na deca o meu colega foi lá e nada viu. Nem numa loja normal encontrou alguma coisa.

Foi a 1ª coisa que troquei na minha 8.1. Ainda o testei nas primeiras semanas mas tive que o trocar por um decente, ir sentado naquilo ou em pedra não deveria ser muito diferente.

Foi a 1ª coisa que troquei na minha 8.1. Ainda o testei nas primeiras semanas mas tive que o trocar por um decente, ir sentado naquilo ou em pedra não deveria ser muito diferente.
eu andei 1 ano com um specialized phenom
specialized-bg-phenom-expert-saddle-130mm-white-61588.jpg

tb durinho.... e no entanto foi a coisinha mais confortável onde assentei o dito!

Voltar
Superior