Tópico do BTT

Olá
Um amigo comprou uma dessas bicicletas com motor e, porque a pedal, puxa muito e anda pouco quer meter um carreto (cassete) com 3 mudanças.
As questões que se colocam é:
Onde comprar?
Com quantos dentes?
O número de dentes do prato/pedaleira influencia as escolhas?
Obrigado

Gostava de puder dar uma resposta útil mas estou completamente fora do mundo das bicicletas com motor :sh)
E que tal colocar essa questão onde ele comprou a bicicleta?
Uma foto do modelo também ajudava [;)]

Primeiro tem de ver se tem espaço para 3 carretos a trás e depois é só mudar o tamanho do prato da frente caso seja necessário. Quanto maior for o pratp à frente mais força tem de fazer mas mais velocidade atinge, e a trás ao contrário.
Agora a relação de dentes não sei de cor os racios.
Mas ele que vá a uma loja de bicicletas que trabalho com single speed, fixies, ou até restauros apenas.

Pessoal, para alguém que quer voltar a dar umas voltinhas de recreio em que terá necessariamente alguma estrada para conseguir chegar aos "trilhos" de BTT, que bicla aconselham? Nada de extremo, mas também nada "reles".

Sempre gostei da Specialized, não sei se actualmente ainda é referência. A Hardrock é boa aposta?

depende do que queiras gastar... há para todas as bolsas.
relação qualidade/preço/pós-venda, aconselho as decathlon.
hardrock estarás a pagar o nome specialized no quadro.
online, vê as radon e as canyon.

agora é uma excelente altura para comprar: as de 2016 estão a chegar e conseguirás bons descontos nas de 2015. claro que o problema é conseguires o teu tamanho (MUITO IMPORTANTE! não abdiques de comprar uma bicicleta com o quadro para o teu tamanho!!!)

Mesmo não percebendo muito do assunto, diria que 26" é pequeno para mim.. Certo?

26 era o que toda a gente usava até há uns 3, 4 anos independentemente de ter 1.5m ou 2m.
Depois por força de outros motivos mais ou menos claros, outros tamanhos de roda apareceram.

Acima de tudo compra uma bike com tamanho correcto de quadro.

Com esse plafond eu ia para a Rockrider 560, isto se ainda conseguires arranjar uma pois pelos vistos já estão a acabar o stock.
O modelo que vem substituir a 560 deve sair até final do ano e já terá roda de 27,5, mas como já disseram o mais importante é teres um quadro para o teu tamanho.

Voltar
Superior