Tópico do BTT

Companheiro

É isto que tu necessitas:

square-taper-bottom-bracket-with-cartridge-600x300.jpg

É baratinho e qualquer loja/oficina tem.

EDIT:

Esta é a ferramenta:

prod14914_IMGSET

... e ainda necessitas desta ferramenta para retirar os cranks:

shimano%20crank%20extractor.jpg

Um abraço

ny12xx

Última edição:
Vai a uma loja de rua de bikes e compra lá o movimento pedaleiro. Com sorte até te trocam isso sem custos. Na loja onde vou fazem a instalação de borla desde que a peça tenha sido adquirida lá. Não fazem é desconto ;)

O que ela precisava neste momento era de um desviador traseiro e um eixo pedaleiro novos . A suspensão para ela é dinheiro deitado fora.
Prefiro esperar mais um tempo e comprar uma melhor.

Eu na minha arranjei um desviador deore LX usado(em bom estado) por 10 euros.
Mais uma suspensão da decathlon por 25 euros.
Coloquei também gel slime nas rodas.
Ganhas um pouco de peso mas também ganhas conforto e eficácia.
Eu como tenho outra burra melhor até não precisava de fazer estas alterações. Mas assim sempre arranjo companhia para as voltas com maior facilidade.
Eu sei que uma nova é sempre outra coisa mas quando o dinheiro não chega, pode se sempre tentar por melhor o que se tem por pouco. É que de 50 euros para 900 ainda vai alguma diferença.

Suspensão dianteira 1'1/8 WEB - Decathlon
http://saocosme.olx.pt/desvidor-shimano-deore-iid-445896121

Malta, o que acham destes suportes?

F#$@SS$!!!!
Onde é que se compra esses suportes??? Será que vendem para cubo de lefty?

Fiquei mesmo maravilhado com este vídeo, ao inicio como é óbvio pensei logo na fragilidade e segurança que aquilo pode oferecer mas depois de ver este autentico rally com as bikes em cima fiquei quase convencido apr:)
Tenho de saber mais sobre isto, se pode danificar o tejadilho, a fiabilidade(testemunhos de mais utilizações) e preço.

Se não surgir nenhum impedimento de última hora, junto-me então a vocês. Levo mais um amigo por isso podem contar com mais 2 recrutas para o batalhão. Há pouco encontrei um grupo no facebook da malta que sai do RI14, deve ser o mesmo.

xfwi.jpg

O batalhão sairá da avenida da Europa,junto ao tribunal,por volta das 7h30!

Amanhã terei mais pormenores!

Vi agora o catálogo da SportZone, e tem lá uma Cube Aim Disc SL (na foto é a 29''), por 589,90€ com 25% a carregar em cartão.

As especificações são estas: CUBE AIM SL 29 blue white

Que tal está a nível de preço (sabendo que pode ser considerada uma "entrada de gama")?

Fui à SZ ver a Cube, e 1º só tinham tamanho 19'' o que acho grande para mim (mas arranjava o 17'' noutras lojas mas tinha de fazer kms) e 2º os 25% de desconto é para gastar até 25 de Dezembro, o que fz com que se compre coisas desnecessárias sem pensar muito, apenas para gastar o guito...

Vou pensar melhor até dia 8... porque há outra em vista [;)]

Bem, em primeiro lugar, e depois de pedir à mulher para me medir "do chão aos to**tes", parece que a 19'' dá para mim. Deu-me uma medida de 84 cms de altura entre-pernas (será que ela mediu bem?)...

Em segundo, a bike é linda [:D], mas há uma coisa que de deixa de pé atrás, que é a suspensão. Aquilo é uma SR Suntour XCT MLO, que pelo que li, é má, mas para quem como eu vai de uma EMT com vibro-plate, deve ser uma maravilha...

Terceiro, já tenho onde gastar o acumulado em cartão...

Resumindo e baralhando, não sei o que faça [:D] só cá vim desabafar [:D]

Para quem anda interessado em comprar uma bike, e usado é opção
Antes de mais, não conheço a loja, sou do minho a loja é da zona de Lisboa, não faço ideia como está a transmissão, mas pelo preço e pelo equipamento que trás, parece ser grande negocio, só não me faço a ele porque não me desfaço da minha Lapierre...

Bicicletas Montanha : Ridley Ignite | RBikes | Loja de Bicicletas em Ota, BMC, KTM, Focus, Giant e Lapierre[749176245095990]&action_type_map=[%22og.likes%22]&action_ref_map=[]

F#$@SS$!!!!
Onde é que se compra esses suportes??? Será que vendem para cubo de lefty?

Fiquei mesmo maravilhado com este vídeo, ao inicio como é óbvio pensei logo na fragilidade e segurança que aquilo pode oferecer mas depois de ver este autentico rally com as bikes em cima fiquei quase convencido apr:)
Tenho de saber mais sobre isto, se pode danificar o tejadilho, a fiabilidade(testemunhos de mais utilizações) e preço.
Deve ser bem mais caro do que as opções mais caras da thulle, digo eu...

Mais tarde colocas uma Suntour Epicon e tens a festa barata.

Exacto. [;)]

Bem, estas últimas semanas tenho andado a fazer uma média de 150kms por semana, entre BTT e estrada a ver se recupero o tempo perdido. Quero chegar ao final do ano com 5000kms feitos. Faltam-me cerca de 570. [:cool:]

Pelas minhas voltas pelo OLX, encontrei um guiador recto Easton EC90, comprado na Kompressor - o homem tem a factura - e pelo preço pedido nem regatei. Lá para 2ª já o devo ter. Numa montagem como a minha faz mais sentido o recto.

Mais tarde colocas uma Suntour Epicon e tens a festa barata.
Ou uma Axon que alguém vai tirar de uma GT em princípio...

Para quem anda interessado em comprar uma bike, e usado é opção
Antes de mais, não conheço a loja, sou do minho a loja é da zona de Lisboa, não faço ideia como está a transmissão, mas pelo preço e pelo equipamento que trás, parece ser grande negocio, só não me faço a ele porque não me desfaço da minha Lapierre...

Bicicletas Montanha : Ridley Ignite | RBikes | Loja de Bicicletas em Ota, BMC, KTM, Focus, Giant e Lapierre
Eu fui ver essa bike e se me lembro bem até que não está mal, no todo, a transmissão também não aparenta problemas e muito uso.
Já foi a semana passada, pelo que a memória já não é a melhor.

Edd :)

Voltar
Superior