Tópico do BTT

Tenho uma questão para quem treina habitualmente com cardiofrequencímetro. A vossa FCMáx real é igual (ou fica muito próxima) da FCMáx teórica calculada através da fórmula 220-idade?
Pergunto isto porque a minha FCMáx calculada através dessa fórmula é de 190bpm, no entanto no cardiofrequencímetro nunca passei das 179bpm...
Ainda ontem fiz uma subida (1.1Km e 9.6% de inclinação média) sempre a fundo e não passei das 176bpm!

Existe uma fórmula com um factor de correcção.
Mas penso que essa fórmula que falas não deve estar certa. Eu já vi uma e incluía o peso e o tal factor de correcção.

rucsantos,
Usados não é opção?

Edit:
Que raio de fórmulas são essas?
O meu Sigma diz que é: 210-(idade/2)-(0,11xpeso)+4 - fácil! Quase parece uma fórmula de 1 foguetão.

Edd :)

Tenho andado a ver mas só aparecem de Ms para cima [s)].
Ou sou eu que ando a ver cada vez pior :sh).

Última edição:
se gastares os 25% em coisas que de facto precisas, fica a um preço muito bom.
claro que upgrades posteriores, como cassete de 10, ficam mais caros (por ter que se mudar muita coisa)
mas já traz travões hidraulicos, e para mim, os melhores que poucos € podem comprar.
força aí!

se gastares os 25% em coisas que de facto precisas, fica a um preço muito bom.
claro que upgrades posteriores, como cassete de 10, ficam mais caros (por ter que se mudar muita coisa)
mas já traz travões hidraulicos, e para mim, os melhores que poucos € podem comprar.
força aí!

Eu não, mas a mulher é capaz de ir lá e lembrar-se que "precisa" de algumas coisas [:D][:D][:D]

Estou a ver que vou dar uma voltinha às SZ da zona [;)]

Mas penso que essa fórmula que falas não deve estar certa. Eu já vi uma e incluía o peso e o tal factor de correcção.
Não é à distância de um click mas apenas de 3 post...

Edit:
Que raio de fórmulas são essas?
O meu Sigma diz que é: 210 - ( idade / 2 ) - ( 0,11 x peso ) + 4 - fácil! Quase parece uma fórmula de 1 foguetão.

Meti uns espaços para se perceber melhor...

Edit:
Tenho andado a ver mas só aparecem de Ms para cima [s)].
Ou sou eu que ando a ver cada vez pior :sh).

Mas estás a ver onde? Nos grupos que mencionei?

Edit2
Espigão: carbono ou KCNC (ou similar)???

Edd :)

Última edição:

Fiz umas pesquisas no Google e parece que a FCMáx é variável de pessoa para pessoa, sendo por isso difícil calcular através de fórmulas.
Ter uma FCMáx mais alta ou mais baixa não é indicador do estado de forma da pessoa. Neste caso a FCRepouso é o indicador a ter em conta, uma vez que varia conforme o estado de forma. Quanto mais baixa a FCrepouso, melhor é o estado de forma.
No meu caso a minha FCMáx é de 179bpm e a FCRepouso é de 42bpm. O meu motor é a Diesel!

Pois. Eu já tinha pensado nisso porque me lembrava que tinhas a frequência em repouso baixa. Para além que obviamente a frequência máxima varia de pessoa para pessoa. As fórmulas só servem como referência.

Faltou a fotorreportagem.

8ozx.jpg

1w59.jpg

19t5.jpg

@rucsantos
o que não entendo é como tens os pneus ainda tão novinhos com tanto km e ainda por cima com tanto alcatrão!...
é que cada volta tua é pelo menos de 60km e por vezes com 3 dígitos...
se vieres pedalar cá para cima, ponho-te (mais) lastro na bike... [:D]

Voltar
Superior