Tópico do BTT

As pastilhas estão a levar um tratamento que cuidado!
Quanto à transmissão a k7 e o pedaleiro ainda não falham mas a corrente já apresenta folgas. Está com cerca de 2000kms e os ultimos 500 com muita lama.

Boas.

Compreendo-te bem, em certos sitios, o terreno fica tão pesado que parece que fizémos o dobro da altimetria [:D]

Hoje lá coloquei k7 e corrente xt com bichas/cabos xtr revestidos a teflon. está tipo... manteiga [:cool:]

Amanhã vai já levar laminha para não ficar tão brilhante [:)]

cumps

As pastilhas estão a levar um tratamento que cuidado!
Quanto à transmissão a k7 e o pedaleiro ainda não falham mas a corrente já apresenta folgas. Está com cerca de 2000kms e os ultimos 500 com muita lama.

Deves sempre ir medindo o desgaste da corrente, e se necessário, trocá-la. Caso contrário, depois tens de mudar muita coisa (corrente, cassete e prato do meio).

Se fores trocando a corrente, a transmissão faz muitos mais quilómetros em boas condições.

Hoje foi dia de mais uma travessia do Marão, ia um pouco a medo porque estou em baixo de forma e o terreno ia ser duro, mas apesar de ter sofrido, deu para ver que até não estou assim tão mal como pensava.

O percurso este ano foi diferente, pareceu-me mais duro ou então foi só mesmo impressão, com um total de cerca de 74km com um acumulado de 2090m.

O tempo ajudou e esteve muito melhor que no ano passado, onde apanhamos temperaturas negativas. Este ano, apesar de o nevão na serra ter sido uns dias antes, ainda deu para ver alguma, assim como muito gelo em várias zonas.

E pronto, no final correu tudo bem, ninguém caiu, tivemos uma boa almoçarada de feijoada e valeu pelo convívio. [;)]

dsc0025jd.jpg

dsc0022hz.jpg

BrandãoPJ, já cá chegaram. Estão tal e qual como vieram porque ainda não os vou montar, embora ontem tenha detectado um rasgão (dá ideia de ser algo descolado) no meu pneu de trás. Estão em bom estado mas são pesados p burro... Provavelmente quase o dobro dos meus rubena.

Depois de muita consideração e dor em cada descida que fazia decidi encomendar uma rockshock reba para substituir a sr suntour XCM já aqui apelidada de "Vibroplate". Paguei 274€ acho que é um valor justo. [:cool:]

Por falar em suntour, a SR XCT MLO 100 é assim tão fraquinha? É a que costuma equipar as "bikes dos pobres"[:D] como as que eu ando a ver para comprar...

É má mesmo.

Depois da gama super-mercado, é a base das suspensões mais a sério. Tenho uma XCM v3 e confirmo, é mau.

Alem de que assistência técnica é nula. Estou à espera de uma mola desde... prai Junho do ano passado? Até já me esqueci.

TommyTosser, já falaste com o importador?
Eu parti a peça onde entra o cabo do pop-lock e a loja onde fui mostou-se muito prestável e até retirou a peça de uma que eles lá tinham para me safar.

O valor da peça até nem foi muito cara...

Edd :)

A XCT ainda é inferior à XCM. A minha também é uma XCM v3 e limita muito a descer. Basicamente ao fim de uma descida parece que tenho as mãos e braços completamente estilhaçados. E as dores prolongam-se algum temo depois de acabar a volta, principalmente nos dedos.

Voltar
Superior