Tópico do BTT

bizopt, não desanimes! Um baptismo de 40kms e ~1400 de acumulado iria doer bastante! Daqui a um par de meses já os fazes nas calmas! [;)]

brandaopj, o que tens a dizer dos rubena? Selaram facilmente? As laterais têm resistido?

Specialized, Orbea, Cannondale, Trek, e alguns modelos Kona penso que também têm.
por norma a garantia vitalícia só é aplicável no primeiro dono (ou seja, um quadro usado perde a garantia) e fora provas (se tiveres um problema com o quadro numa prova e se caíres na asneira de o referires, a modos que perdes a garantia....)

Ontem na volta que fiz voltei a ter problemas com o cepo. Voltou a rodar em falso e cheguei a ter de ser rebocado. :sh) Fui à loja onde o coloquei e notamos que os linguetes do cepo novo são ligeiramente diferentes. Parecem um pouco menores o que fazia que nem sempre prendessem ao cubo. Trocou-se os linguetes pelos antigos que tinha (em bom estado ainda) e a coisa parece ter ficado resolvida. O ruído do trabalhar é logo outro (algo que tinha notado aquando da troca do cepo) e bem mais audível.

https://www.youtube.com/watch?v=V5O_8YR3d2Q

Agora é testar, mas acredito que está resolvido.

bizopt, não desanimes! Um baptismo de 40kms e ~1400 de acumulado iria doer bastante! Daqui a um par de meses já os fazes nas calmas! [;)]

brandaopj, o que tens a dizer dos rubena? Selaram facilmente? As laterais têm resistido?

Estou muito satisfeito com eles. Já vão quase 300km e estão-se a portar muito bem. Quando estes acabarem vêm outros iguais.

Alguém sabe como posso ver de que ano são uns shifters sram x9 3x9? Eles dizem Lote03 May 2012... já são dos novos com rolamentos?

São iguais aos desta imagem: Têm uma borrachinha que levanta

D_280%20SRATR0.jpg

Última edição:
Como se costuma dizer "quem corre por gosto não cansa" se forem um pouco mais devagar nas descidas cheias de calhaus, talvez cheguem ao fim sem dores [:p]

Mandei vir os formula RX para substituir os Avid juicy 3... Vamos a ver como se portam. Pelo que li há quem prefira os XT e diga que os Formula RX são ruidosos e menos progressivos.

Última edição:
Mandei vir os formula RX para substituir os Avid elixir 3... Vamos a ver como se portam. Pelo que li há quem prefira os XT e diga que os Formula RX são ruidosos e menos progressivos.

Os RX são ruidosos com os disco de origem. Com outros discos até são silenciosos. Já os tive e gostei bastante. Só os troquei porque apareceu-me um bom negócio para os R1.

Boas pessoal. digam do vossa opinião um volante e um avanço para a minha specialized XC, o volante e o avanço que teu tenho sao um bocado grandes e eu tenho que andar um pouco esticado, queria uma coisa que me ajuda se a ficar mais direito na bike

Os RX são ruidosos com os disco de origem. Com outros discos até são silenciosos. Já os tive e gostei bastante. Só os troquei porque apareceu-me um bom negócio para os R1.

Tenho uns RX que apenas fazem barulho quando estão frios, e mesmo assim não é barulho de chiar nem nada, e são muito progressivos secalhar demais pois ao principio do curso nem travam.

Boas pessoal. digam do vossa opinião um volante e um avanço para a minha specialized XC, o volante e o avanço que teu tenho sao um bocado grandes e eu tenho que andar um pouco esticado, queria uma coisa que me ajuda se a ficar mais direito na bike

Boas! Se quiseres um volante a bike fica como esta: :)
scwhinn_steering_wheel_bike_card-p137111320726790893b7vfx_400.jpg

Agora sério. Se o guiador for grande podes cortar. A trocar só se for por um melhor (mais leve em carbono, por exemplo).

Se o quadro for grande para ti podes comprar um avanço mais pequeno, qual o tamanho do teu avanço?

Voltar
Superior