Tópico do BTT

estou a ponderar comprar um quadro RCZ e estou em duvida no tamanho 18 ou 20.

Eu tenho 1,82 com 82 cm de altura de cavalo... O que recomendam?

Medidas do 18:
Top tube (horizontal projection): 585 mm
Seat tube: 450 mm
Chainstay: 423 mm
Head tube: 115 mm

Medidas do 20:
Top tube (horizontal projection): 600 mm
Seat tube: 500 mm
Head tube: 120 mm

20'' nunca, ainda poderia ser colocada a hipótese do 19'' agora 20'' é que não.

Hoje foi dia de abertura de singles para o passeio de Folgosinho.
Ficam duas fotos muito fraquinhas, tiradas com o telemóvel...

(a experimentação eheh!!!)

Ao todo, o percurso deverá ter quase 2km em single track quer a subir quer a descer.

Última edição:
e 18 será muito curta?

Alguém conhece um site onde possa ver as geometrias dos quadros rockrider? Eu tenho um L que equivale a um 19 pelo que sei não é? Queria ver as medidas

Não deve ser, eu tenho cerca de 83 de entrepernas e uso o 19'' ou 18'' dependendo da marca. Tens de adaptar avanço depois. Eu nos 19'' uso avanço de 80mm e no de 18'' uso avanço de 100/105mm.

brandaopj a tua bike tá muito porreira. Com a mudança que estás a pensar fazer no quadro vais ficar com uma bike esteticamente mais bonita (na minha opinião) e ganhar umas boas gramas no peso total. Já ficas umas boas gramas mais proximo dos 10 kg [:p]

estou a ponderar comprar um quadro RCZ e estou em duvida no tamanho 18 ou 20.

Eu tenho 1,82 com 82 cm de altura de cavalo... O que recomendam?

Medidas do 18:
Top tube (horizontal projection): 585 mm
Seat tube: 450 mm
Head tube: 115 mm

Medidas do 20:
Top tube (horizontal projection): 600 mm
Seat tube: 500 mm
Head tube: 120 mm

Sou um pouco mais baixo (1.79) mas tenho 84 cms de altura de cavalo. O 18 para mim está bem.

Obrigado, vou continuar a esperar por mais feedback, até porque depois quero colocar outra questão detsa Bike VS outra, mas necessito de ter mais informações!

Preciso mesmo de me "apressar" por é um compra de oportunidade (a Bike é mesmo literalmente nova numa loja, não "uma seminova ou com pouco uso") pelos 850 Euros!

Mas tenho outra também em perspectiva, que também é nova, pela mesma zona de preços, mas de uma liga digamos...inferior[:D] MAS que se bate muito bem pelo seu preço[;)]

Digamos que estou a procura da melhor bike possível abaixo de 1000 euros (inglório mas enfim, é a crise)[:cool:]

GT SENSOR de 2010 em Promoção - Vale a pena?

Obrigado, vou continuar a esperar por mais feedback, até porque depois quero colocar outra questão detsa Bike VS outra, mas necessito de ter mais informações!

Preciso mesmo de me "apressar" por é um compra de oportunidade (a Bike é mesmo literalmente nova numa loja, não "uma seminova ou com pouco uso") pelos 850 Euros!

Mas tenho outra também em perspectiva, que também é nova, pela mesma zona de preços, mas de uma liga digamos...inferior[:D] MAS que se bate muito bem pelo seu preço[;)]

Digamos que estou a procura da melhor bike possível abaixo de 1000 euros (inglório mas enfim, é a crise)[:cool:]

Coloca logo as cartas em cima da mesa... aqui não te podem ajudar muito +, visto não ser 1 fórum dedicado.
Quem já opinou são dos mais experientes, não tenhas receio.

Edd :)

Coloca logo as cartas em cima da mesa... aqui não te podem ajudar muito +, visto não ser 1 fórum dedicado.
Quem já opinou são dos mais experientes, não tenhas receio.

Edd :)

A outra bike é a eterna suspeita RR 9.1 que é uma excelente escolha até 1000 euros!

Gostava de saber , até certo ponto, se a GT é preferível á RR dado que estão com preços muito semelhantes.

Mas essa existe disponível o ano todo, não existe pressa[;)]

A outra bike é a eterna suspeita RR 9.1 que é uma excelente escolha até 1000 euros!

Gostava de saber , até certo ponto, se a GT é preferível á RR dado que estão com preços muito semelhantes.

Mas essa existe disponível o ano todo, não existe pressa[;)]

Eu acho que ficas melhor servido com a GT. Já se fosse a 9.2, não tinha dúvidas... Mas vai a uma decathlon e vê se há alguma 9.2 a um preço jeitoso. Acho que na de Coimbra havia lá uma ou duas a preço de saldo. Não sei é se dão para o teu tamanho pq tenho ideia que eram as duas XL, mas sem certezas.

Voltar
Superior