Tópico do BTT

edununo, cala-te, pah!! Só "gostas" de anorécticas! [:cool:]

A minha Cube já estava algumas gramas abaixo dos 12 kg. A Radon pela altura do Natal também deve ficar, sem mudar as rodas! [;)]

Na próxima semana já vai começar a emagrecer com um guiador de 685mm! [kiss]

Frutis, fui pedalar mas fiz um percurso rolante entre a ciclovia e o centro! :)

lojas online: kompressor, bike discount, rczbikeshop, actionsports, probikeshop, chainreaction, regiabike(PT), etc...

Passar de uma de 16kg para essa, a nova até deve ter parecido que vinha com motor. [:D]

16kg....... as minhas 2 bikes pesam +- isso. As 2 juntas! [:D]

Isso do peso é muito bonito e tal mas onde realmente se notam melhorias é nas rodas. Uma bike de 12kg com umas rodas leves e com bons cubos é superior a uma bike de 10kg com rodas pesadas.

Isso do peso é muito bonito e tal mas onde realmente se notam melhorias é nas rodas. Uma bike de 12kg com umas rodas leves e com bons cubos é superior a uma bike de 10kg com rodas pesadas.

Mas se depois colocarem um pneu tubeless com quase 900gr sem líquido (como eu fiz) lá se vai a melhoria[:D]

Para quem tiver interesse numas fotos dos pedais M520 da Shimano, cá vão elas (não são para mim, apesar de terem vindo na mesma encomenda [:D])
pedais001.jpg

pedais004.jpg

pedais003.jpg

É precisamente o meu próximo upgrade, desfazer-me das Fulcrum RM5 de 1900g e comprar umas ZTR Alpine ou MMX Podium.

O dinheiro que gastei na suspensão até estava destinado às rodas, a Magura foi mesmo uma compra por impulso, mas não me arrependo.

Se tudo correr bem, daqui a um mesito ou dois compro as rodas. Pelas minhas contas, com estes dois upgrades (suspensão e rodas), a bike já deve ficar em sub10. Tendo em conta que tem um quadro de alumínio de baixa gama, não está nada mal.

Bem devo ter batido o record, 5 minutos a usar pedais de encaixe com as sapatilhas de encaixe e já dei uma queda. O cimento está escorregadio a roda da frente fugiu um bocadinho e lá fui eu ao chão, não consegui soltar o pé atempo.
Espero não perder confiança a curvar por ter os pés presos.

Bem devo ter batido o record, 5 minutos a usar pedais de encaixe com as sapatilhas de encaixe e já dei uma queda. O cimento está escorregadio a roda da frente fugiu um bocadinho e lá fui eu ao chão, não consegui soltar o pé atempo.
Espero não perder confiança a curvar por ter os pés presos.

É normal uma ou outra queda e o receio nas primeiras voltas. Mas, com o passar do tempo, habituas-te de tal maneira, que vais passar a ter confiança é com os pés presos e não soltos.

A minha 1ª queda devido ao pedais de encaixe foi ao fim de uns 2 ou 3 meses de utilização. Estava quase a ir reclamar à Patocycles porque os meus não tinham o pack de 3 quedas incluído, quando um certo dia fui 3 ou 4 vezes ao chão na mesma volta. Foi na serra de Arga, nunca mais me esqueço. [:cool:]

Penso que os meus pedais de encaixe vieram com três quedas incluidas!

Mas foram sempre quedas sem qualquer consequência, do género ter que parar de repente e cair para o lado, e outra desencaixar um pé e cair para o lado contrário.. :sh)[:D]

Uso as molas no mínimo!

Mas sinceramente já não gosto de pedalar e descer sem os pés encaixados. Se tiver que por o pé no chão o movimento já está tão mecanizado que não tenho qualquer problema.. Mas claro que nunca se pode dizer que já se gastaram as quedas todas do kit.. [:D]

Já agora, podiam-me aconselhar umas boas pastilhas, que sirvam nuns Avid Elixir 7 2012?

Ando para aqui sem saber o que meter, tanta marca e tanto preço que me perco. Ou o melhor será mesmo meter as pastilhas da Avid?

Penso que os meus pedais de encaixe vieram com três quedas incluidas!

Mas foram sempre quedas sem qualquer consequência, do género ter que parar de repente e cair para o lado, e outra desencaixar um pé e cair para o lado contrário.. :sh)[:D]

Uso as molas no mínimo!

Mas sinceramente já não gosto de pedalar e descer sem os pés encaixados. Se tiver que por o pé no chão o movimento já está tão mecanizado que não tenho qualquer problema.. Mas claro que nunca se pode dizer que já se gastaram as quedas todas do kit.. [:D]

A primeira coisa que fiz antes de experimentar foi por as molas ao mínimo mas mesmo assim tenho que treinar aquele movimento de rotação para libertar o pé mais depressa. O mais engraçado é que eu já não caia de bicicleta à anos apesar de andar frequentemente, mas quando tive a queda de ontem estava estatelado no chão com os pés presos aos pedais e a rir-me de tão estúpida que foi.
[:)]
A queda felizmente não teve qualquer consequência tanto em mim como na bicicleta.

Além de meter as molas no mínimo aconselho a meter um pouco de Wd40, os pés saem mesmo com facilidade, até se não houver um bocado de atenção saem sem querer mas para começar recomendo e muito.

Um amigo pediu-me para o ajudar a escolher uma suspensão de 140 de curso que ande à volta dos 200€, sendo que ele dá-lhe um uso de XC com algum AM.

Por exemplo a epicon dá (ou dava até 140), mas acho que não é muito indicada para AM, ele não faz um uso muito intensivo em AM, mas gosta de fazer uns saltos. Alguém conhece mais alguma nesta casa de preços?

Já agora, podiam-me aconselhar umas boas pastilhas, que sirvam nuns Avid Elixir 7 2012?

Ando para aqui sem saber o que meter, tanta marca e tanto preço que me perco. Ou o melhor será mesmo meter as pastilhas da Avid?

"Eu" tenho da ashima nos juicy 5. Foram postas há um ano e ainda bombam.
Amanhã de manhã, vai ser dia de fazer o reconhecimento e gravação da altimetria dos 60 km da maratona de Folgosinho.

Voltar
Superior