Tópico do BTT

citação:Originalmente colocada por RTC

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por Sapina

citação:Originalmente colocada por Jota17

Capacete na Sportzone anda a volta dos 35 euros!!

Elá, isso é um bocado carote.....[8]

E quanto vale a tua cabeça?

;)

Sapina, entre 30 e 50€.
Ha´mais caros mas um dentro deste valor serve. O importante é o capacete adaptar-se bem à tua cabeça.

Já comprei, fui à SportZone do Chiado, comprei um da Berg, custou 16 euros. Serve perfeitamente, só o vou usar em BTT, na estrada não o vou usar, como disse o capacete na cabeça faz-me imensa confusão quando começo a suar.

Experimentei-o, parece que foi feito à medida![:p]

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Comprei hoje um bicicleta por 25o euros, com travões de disco e amortecedores a frente, o quadro é preto e parece ser rijo, acham que foi muito? Amanhã tiro fotos agora esta de noite:S

Tao essas fotos??
Mas isso é um 250? eu diria que nao é muito, mas o discos, suspençao, é tudo muito muito relativo, a minha so tem suspenção á frente, na tem discos e vale mais que isso(espero eu) e nem digo quanto custou nova[8)]

:D

Vá lá pá, diz lá quanto custou a tua, creio que a minha irmã já me disse, mas agora não me recordo.

Sabes quanto qustou a minha?!? [:p] 200€

Para os que não sabem a minha bicicleta é de BTT, tem suspensão á frente, travões de calços da shimano v-brake, mudanças da shimano e o assento é ergonómico, é daqueles que tem uma cavidade no meio por causa da próstata.

A minha custou o mesmo que a tua e mais qualquer coisinha...mas foi em cts[8)]

Mas isso ja foi a uns (muitos) bons anos, num tempo distante em que eu conseguia andar 5 e 6 horas seguidas e a tarde ainde ia jogar futebol, hoje se me mete-se nesses numeros cai-a po lado.

Eu ate te podia ter emprestado um capacete, mas vais exprimentar e vais ficar com o bichinho a morder-te pelo mato e nao vais conseguir resistir e no mato é mesmo melhor usar carolo, por isso é bom que tenhas

Mas isso ja foi a uns (muitos) bons anos, num tempo distante em que eu conseguia andar 5 e 6 horas seguidas e a tarde ainde ia jogar futebol, hoje se me mete-se nesses numeros cai-a po lado.

Eu ate te podia ter emprestado um capacete, mas vais exprimentar e vais ficar com o bichinho a morder-te pelo mato e nao vais conseguir resistir e no mato é mesmo melhor usar carolo, por isso é bom que tenhas

Epá, para o mato tenho a moto4!! :D:D Assim não subidas mais ingremes não me canso!![:p]:D

Bom, no Domingo encontramo-nos lá no parque de estacionamento por volta das 8:15.

Vais no Jipe?

Epá, para o mato tenho a moto4!! :D:D Assim não subidas mais ingremes não me canso!![:p]:D

Bom, no Domingo encontramo-nos lá no parque de estacionamento por volta das 8:15.

Vais no Jipe?

Tao nao te cansas??
Tens que puxar a minha que te lixas[:p]
Yap, freelas in action;)

eish, pena ser tão a norte, não querem antes na serra de monchique? ao nenos nessa ia [:p]

Adorava ir, mas fica-me mesmo fora de mão, mas bem que presisava, tou a ficar ferrojento, tal como a bicicleta, comprada ainda no tempos dos escudos, a 90 contos (que desperdiçio [8], dito assim quase que parece que não custa a ganhar ) se a memoria não me falha e agora está ai, cheia de pó, com os pneus em baixo [xx(].

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

eish, pena ser tão a norte, não querem antes na serra de monchique? ao nenos nessa ia [:p]

Adorava ir, mas fica-me mesmo fora de mão, mas bem que presisava, tou a ficar ferrojento, tal como a bicicleta, comprada ainda no tempos dos escudos, a 90 contos (que desperdiçio [8], dito assim quase que parece que não custa a ganhar ) se a memoria não me falha e agora está ai, cheia de pó, com os pneus em baixo [xx(].

Então bora lá meter óleo na corrente, esticar os cabos e dar ar aos pneus e já rula outra vez!!

citação:Originalmente colocada por ricardohdi

Comprei hoje um bicicleta por 25o euros, com travões de disco e amortecedores a frente, o quadro é preto e parece ser rijo, acham que foi muito? Amanhã tiro fotos agora esta de noite:S

Tao essas fotos??
Mas isso é um 250? eu diria que nao é muito, mas o discos, suspençao, é tudo muito muito relativo, a minha so tem suspenção á frente, na tem discos e vale mais que isso(espero eu) e nem digo quanto custou nova[8)]

So amanhã decerto;) ainda estou no trabalho e tenho que chegar a casa e tirar fotos e não estou com paciencia[:p], a bicicleta é para rolar em estrada normal para mim serve da para dar umas voltas;) depois posto as fotos;)

Edit: sim é 250 euros em vez de colocar o 0 colocei o o[8)]

citação:Originalmente colocada por pc

citação:Originalmente colocada por RTC

8.15?[:0]

Bolas são madrugadores vocês[:p]

Então e que tal o passeio em Mafra?

Cá estamos à espera da reportagem e das fotos :)

O passeio correu bem!

Nem eu nem o meu amigo levámos máquina fotográfica, para ser sincero nem me lembrei [8)].

Havia duas provas, uma de 50km e outra de 25km.
Tanto eu como o meu amigo fizemos a de 25km, foi a 1ª vez que participei num passeio de BTT. Fiz bem os 25km, só não fiz os 50km porque o calor era muito :(:(, por isso decidi fazer antes os 25km. No próximo passeio de BTT em Mafra que será em Setembro (penso eu) aí já irei fazer os 50km (isto se não estiver muito calor).

Afinal o capacete não me incomodou nada, tenho que reconhecer que afinal estava errado em relação ao capacete.

Só tenho uma coisa a apontar, o pó que se ia levantando à medida que os ciclitas iam passando, eu ia no meio no plutão, mas como o pó era muito tive que aumentar o ritmo e fui para a frente.

A bicicleta portou-se muito bem. Já está lavada, lubrificada e de rodas trocadas, já lhe voltei a colocar as rodas para andar na estrada.

O k axam das bikes com Travoes de disco.
Axam k vale apena gastar algum dinheiro pra por uns travões de disco numa bike k komprei a uns dois anos bem bonita e fixe.

Alguem sabe-me dizer kanto kusta mais ou menos uns travo~es de disco novos?????

P.S:vou ver se ponho umas imagens da minha bike......

Essa de Penedo Gordo é muito gira, mas enganem-se os que pensam que o Alentejo é sempre a direito. Tanga, é sempre a subir a descer os famosos montes :)
Participei nessa maratona o ano passado. 5 estrelas, excepto o banho que foi com água fria. De resto a paisagem acaba por ser um pouco monótona e com muito pó, mas adorei fazer essa maratona [^].
Este ano não vou por motivos financeiros :(

Em relação aos travões de disco, a principal vantagem acaba por ser quando se anda à chuva ou com lama, porque de resto uns bons V-brakes ficam pouco a dever a uns travões de disco. Preços não sei, mas deve de variar entre 100 e tal euros e os 200 e muitos.

Muito Obrigado por me responderem.

Calendário de Eventos 2006
Junho
Dia 02 - Sexta – Passeio Nocturno BTTascas - Mugideira - Torres Vedras
Dia 03 - Sábado - Maratona da Feira Nacional da Aventura - Alcácer do Sal
Dia 03 - Sábado - Passeio Nocturno em Castelo Branco
Dias 03 e 04 - Sábado e Domingo - Raid XL - Selinda BTT 06 - Sertã
Dia 04 - Domingo - Maratona do Douro
Dia 04 - Domingo - Maratona BTT de Castro Verde
Dia 04 - Domingo - II Maratona Bila Bikers – Vila Real
Dia 04 - Domingo - Passeio BTT "Desporto solidário" - Arraiolos
Dia 04 - Domingo - Passeio BTT em Vila Nova de Santo André
Dia 04 - Domingo - II Passeio BTT Vila de Coruche
Dia 04 - Domingo - II Corrida de Orientação - Corpo Nacional de Escutas Agrupamento 690 - Barreiro
Dia 04 - Domingo - Passeio Pelos Trilhos do Concelho de Castro Marim
Dia 10 - Sábado - Maratona BikExtremius 105 - Santana da Serra - Alentejo
Dia 10 - Sábado - I Maratona BTT - Sintra
Dia 10 - Sábado - I Grande Prémio da Arrábida - Setúbal
Dia 10 - Sábado - II Passeio BTT - Braga
Dias 10 e 11 - Sábado e Domingo - 24 Horas BTT Proença-a-Nova
Dias 10 e 11 - Sábado e Domingo - 24 Horas em BTT - Figueira da Foz
Dia 11 - Domingo - I Maratona Montemor-o-Novo
Dia 11 - Domingo - 4 Horas Resistência - Qtª do Anjo - Arrábida
Dia 11 - Domingo - I Passeio BTT Rota da Vaca - Vilar de Mouros
Dias 11 a 18 - Domingo a Domingo – IV Super Travessia Garmin Trans Portugal
Dia 15 - Quinta - Duatlo BTT / Canoagem Amigos da Montanha - Bercelinhos
Dia 16 - Sexta - Passeio BTT Nocturno - S. B. Messines
Dia 17 - Sábado - Maratona “Porco Assado” - Barcelos
Dia 17 - Sábado - Passeio BTT ao Luar - Viana do Castelo
Dia 17 - Sábado - Passeio BTT LusoAlpes Extreme 2006 - Amarante
Dia 17 - Sábado - I Passeio de BTT "Caminhos Penosos - Braga
Dia 18 - Domingo - II Raid Montabike - Cuba
Dia 18 - Domingo - Passeio Trilhos de Xisto - Ferrarias
Dia 18 - Domingo - Open 4× - Formilho - Palmela
Dia 18 - Domingo - Duatlo Aventura - Chaves
Dia 18 - Domingo - Passeio BTT "Primavera Verão"
Dia 24 - Sábado - Passeio BTT Feminino nas Margens do Lima - Viana do Castelo
Dia 24 - Sábado - I Passeio BTT "Descida do Montemuro" - Cinfães
Dia 24 - Sábado - Passeio Porto Antigo - Porto

Julho
Dia 01 - Sábado - 6 Horas de Resistência de BTT- Vila do Conde
Dia 01 - Sábado - Maratona Intern. Idanha-a-Nova / Zarza la Mayor (ESP)
Dias 08 e 09 - Sábado e Domingo - 24 Horas de Lordelo em BTT - Paredes - Rota dos Móveis
Dia 09 - Domingo – XII Passeio BTT em Vale de Cambra
Dia 16 - Domingo – I Ride BTT Monte Longo - Fafe
Dia 23 - Sábado - I RAID BTT Bragadas - Póvoa Sta Iria
IRONBIKE 2006 - Alpes Italianos

Agosto
Dia 06 - Domingo - Passeio BTT Papa- Léguas - Santo André Aldeia
Dias 12 e 13 - Sábado e Domingo - I Jogos de Verão em BTT Downhill - Arcadas Down Games - Santa Comba Dão
Dia 19 - Sábado - Passeio Nocturno Trilhos de Baco - Vidigueira
Dia 20 - Domingo - Maratona Trilhos de Baco - Vidigueira
Dias 26 e 27 - Sábado e Domingo - BikeCamping - Serra d´Ossa

Setembro
Dia 09 - Sábado - Maratona Rota do Presunto - Chaves
Dia 10 - Domingo - II Raid Oeste BTTCaldas 100 Km - Óbidos
Dia 16 - Sábado - Maratona do Penedo Gordo
Dia 24 - Domingo - Maratona de Mafra
Dia 30 - Sábado - II Maratona BTT Cidade de Estremoz
Dias 30 a 08 - Sábado a Domingo - Grande Aventura do Ano dos Fura-Trilhos - Lisboa a Santiago de Compostela

Outubro
Dia 01 - Domingo - V Maratona S. Brás Extreme - S. Brás de Alportel - Algarve
Dia 01 - Domingo - Passeio na Nazaré
Dia 05 - Quinta - III Passeio Bicicletas do Amieiro - Sarzedas - Castelo Branco
Dia 15 - Domingo - BTT Team Cegonhas do Sado : II Maratona Vale do Sado

Novembro
Dias 3 a 5 - Sexta a Domingo - Festival Bike 2006

Dezembro
Dia 17 - Domingo - BTT Team Cegonhas do Sado : 3º Passeio de Natal

Isto e o calendario de provas k vai haver...

boas!!

como ja alguem mencionou no calendário, este domingo proximo há o passeio "Porto Antigo", na cidade do Porto...

http://www.maiacycles.com/loja/index.php?option=com_content&task=view&id=38&Itemid=44

"EU VOU"[:X]

qto aos travoes de disco, tb neste site da pra ter uma ideia...
mas depende muito da utilização...um colega meu tem a disco, aquilo no inverno e no mato em Arouca, bem aquilo as pastilhas desaparecem ao fim de 3 ou 4 voltitas[8]...mas informa-te bem...

cpts

Voltar
Superior