Tópico do BTT

Acredito... Eu é que não conheço grande coisa. :/

Eu é que não tenho bike se não mostrava te caminhos brutais.

Mas pesquisa este troço st antonio fornos vila garcia passas no convento de maceira dão segues direito a fagilde passas na pameca desces à barragem de fagilde fazes o estradão sobes ao canedo passas por darei depois se seguires por quintela podes ir à chãs de tavares tudo quase sem alcatrão com paisagens belissimas.mas olha que em mangualde já muitos adeptos de btt.junta te a eles

Eu é que não tenho bike se não mostrava te caminhos brutais.

Mas pesquisa este troço st antonio fornos vila garcia passas no convento de maceira dão segues direito a fagilde passas na pameca desces à barragem de fagilde fazes o estradão sobes ao canedo passas por darei depois se seguires por quintela podes ir à chãs de tavares tudo quase sem alcatrão com paisagens belissimas.mas olha que em mangualde já muitos adeptos de btt.junta te a eles

Não conheço ninguém que faça...
No sábado passado passei por 3 marmanjos que vinham de Fagilde, a subir em direcção aquele estradão ao lado da patinter.
Eu ia a descer mas acabei por chegar ao alcatrão, dei meia volta e voltei a subir por outro caminho que não aquele por onde desci, uma autentica parede.
Mas já vi várias pessoas a andar. Principalmente um gajo com uma scott.

Tens de arranjar bike outra vez pá... [:p]

Não conheço ninguém que faça...
No sábado passado passei por 3 marmanjos que vinham de Fagilde, a subir em direcção aquele estradão ao lado da patinter.
Eu ia a descer mas acabei por chegar ao alcatrão, dei meia volta e voltei a subir por outro caminho que não aquele por onde desci, uma autentica parede.
Mas já vi várias pessoas a andar. Principalmente um gajo com uma scott.

Tens de arranjar bike outra vez pá... [:p]

E no forúm BTT não arranjas ninguém por esses lados.

Em todo o caso até ao final do ano sou rapaz para andar por esses lados. Espero que nessa altura conheças os trilhos da zona para me mostrares[:p]

E no forúm BTT não arranjas ninguém por esses lados.

Em todo o caso até ao final do ano sou rapaz para andar por esses lados. Espero que nessa altura conheças os trilhos da zona para me mostrares[:p]

TonyV, podes vir a vontade e irei com todo o gosto andar cntgo, mas não te garanto que não ande tão "perdido" como tu [:D].
Eu conheço alguns... Só que aqui há MUITA coisa para descobrir.
Na maior parte das vezes ando a descoberta, mas é disso que eu gosto.
Sempre que saio, sei onde hei-de começar, mas não sei onde vou acabar nem o que vou encontrar no decurso. Para agora, tenho programado dois "começos": a descoberta do caminho que liga Contenças de Baixo á Cunha Alta, passando pela anta; e o outro, percorrer as margens do Mondego, partindo da Ponte Palhês.

Pois para os lados de Mangualde é mesmo assim.a oferta é muita no que toca a trilhos para bikes.

Bike ando a pensar nisso.porque não é tão violento para as costas e faz muita bem o exercicio.e como deixei de jogar futebol.

Acabei de pedalar cerca de 20 quilómetros pelo porto. Sinto-me cansado e ao mesmo tempo, concretizado!

Já não andava a algum tempo... Vou começar a treinar dia sim dia não, com vista a alcançar o meu objectivo - Porto - Santiago de Compostela em três dias.

TonyV, podes vir a vontade e irei com todo o gosto andar cntgo, mas não te garanto que não ande tão "perdido" como tu [:D].
Eu conheço alguns... Só que aqui há MUITA coisa para descobrir.
Na maior parte das vezes ando a descoberta, mas é disso que eu gosto.
Sempre que saio, sei onde hei-de começar, mas não sei onde vou acabar nem o que vou encontrar no decurso. Para agora, tenho programado dois "começos": a descoberta do caminho que liga Contenças de Baixo á Cunha Alta, passando pela anta; e o outro, percorrer as margens do Mondego, partindo da Ponte Palhês.

Quando voltar temos depois de combinar umas pedaladas[;)]

Bem, a minha encomenda já está a caminho.
Amanhã tenho de dar uma limpadela à bike. No domingo ficou assim:

Mais 40kms com o pessoal da Maia.

Última edição:
Como já tinha dito à algum tempo pretendo trocar de quadro / bicicleta, e como tenho uma pessoa interessada na compra da minha bike, tornaram-se mais frequente as pesquisas, sendo que a vou mostrar a bike à pessoa no próximo fim de semana.

Então é o seguinte, para o caso de vender a bike, e pondo em cima da mesa a compra de uma suspensão total de entrada de gama, e estabelecendo um tecto de 1000€, (sendo que não quero topos de gama, apenas poder disfrutar de melhor conforto, e abusar de alguns terrenos).
Até 1000€ a melhor que consigo é a rockrider 9.1, sendo que marcas mais conhecidas de 2010 com o mesmo equipamento sobem para os 1000/1100€. Acho que não justifica, e é perfeitamente suficiente para o que procuro.

Agora, estive para aqui a fazer umas contas por alto, e comprar apenas "algumas" peças aproveitando promoções online, e fazer o género de uma montagem à la carte:

Quadro CUBE XMS 100mm ----------- 250.00€ - Bike discount
Amortecedor Sr Suntour epicon ------ 79.99€ - Kompressor
Suspensão Sr Suntour Epicon -------- 155.26€ - Regiabike
Desviador frente Shimano SLX ------- 17.99€ - Kompressor
* Desviador trás Shimano SLX ------ 29.99€ - Kompressor
* Pedaleira shimano deore ---------- 51.99€ - Fizzbikes

Ou

* Rodas Mavic Crossride ------------ 119.99€ - Fizzbikes

Total Material a comprar ------------ 585.22€ (opção desviador + pedaleira)

Total Material a comprar ------------- 619.38€ (opção rodas)

O restante material aproveitaria da minha actual bike

A este valor faltaria acrescentar portes, e mais alguns componentes como o aperto do espigão, e caixa de direcção, dropout talvez. (ficaria talvez pelos 700€)

E aqui é que está o maior problema desta opção, montar a caixa de direcção / suspensão, assim como a pedaleira e a cassete. É complicado? É que levar esta tralha a uma loja para eles montarem, não sei se acharão muita piada, e me dificultem um pouco a vida.

Tudo o resto eu monto, sem problema. Acham que nem vale a pena pensar nisso?

Em relação a ires a uma loja para te montarem algumas das coisas, penso que só existirá problemas se eles forem casmurros. Ainda recentemente quando montei o meu Believe, fui a uma loja só para me montarem a caixa de direcção (levei o quadro e a caixa de direcção). Fizeram a montagem sem problema nenhum [;)]

Sobre o facto de a opção de montares "à la carte" a tua bicicleta, penso ser uma opção válida e pelos componentes que pretendes meter, vai ficar uma montagem equilibrada. Mas pela minha experiência, o montar às peças fica sempre mais caro que comprar já completa.

Só não percebi uma coisa, dizes que vais vender a tua bicicleta, mas no entanto dizes igualmente que vais meter algumas das peças actuais da tua bicicleta na nova montagem :confused:

EDIT: Esqueci-me de dizer que a montagem de tudo é simples se tivermos as ferramentas certas. Algumas não vale a pena investir pelo número de vezes que se vão utilizar (tipo caixa de direcção), mas a pedaleira e cassete acho que vale a pena comprar as ferramentas. O processo de montagem dessas duas coisas e simples. Já a suspensão, com jeito e algumas técnicas à McGuyver também se faz em casa (na prática é cortar o tubo e meter a aranha)

Última edição:
Em relação a ires a uma loja para te montarem algumas das coisas, penso que só existirá problemas se eles forem casmurros. Ainda recentemente quando montei o meu Believe, fui a uma loja só para me montarem a caixa de direcção (levei o quadro e a caixa de direcção). Fizeram a montagem sem problema nenhum [;)]

Sobre o facto de a opção de montares "à la carte" a tua bicicleta, penso ser uma opção válida e pelos componentes que pretendes meter, vai ficar uma montagem equilibrada. Mas pela minha experiência, o montar às peças fica sempre mais caro que comprar já completa.

Só não percebi uma coisa, dizes que vais vender a tua bicicleta, mas no entanto dizes igualmente que vais meter algumas das peças actuais da tua bicicleta na nova montagem :confused:

Se a vender, é para comprar uma nova.

A opção de comprar as peças é uma alternativa à venda, daí a ter colocado peças até um limite de 700€, ou seja, não retirando o valor da venda da minha. (se é que me faço entender)

Qual a medida mais usual dos eixos das rodas nas bikes HT de XC??

Eu penso que seja 9mm, mas como vejo sempre as duas versões 9mm/15mm fiquei na dúvida qual o tipo de eixo que a minha 8.2 terá?

Estou a pensar gastar uns €€€ numa rodas :)

4430_303x303.jpg

Qual a medida mais usual dos eixos das rodas nas bikes HT de XC??

Eu penso que seja 9mm, mas como vejo sempre as duas versões 9mm/15mm fiquei na dúvida qual o tipo de eixo que a minha 8.2 terá?

Estou a pensar gastar uns €€€ numa rodas :)

4430_303x303.jpg

E pensas bem [;)] Com as Crossride ficas bem servido. Vê igualmente as Fulcrum RM5 e as Blackjack Sniper XC [;)]

E pensas bem [;)] Com as Crossride ficas bem servido. Vê igualmente as Fulcrum RM5 e as Blackjack Sniper XC [;)]
Ok, Thx :)

Já estive a ver essas e outras, mas a Fizz tem as Crossride (2010) a 120€, sempre são menos 40 e tal euros em relação ao modelo 2011, e eu procuro algo robusto, o peso é secundário :)

Última edição:
Como já tinha dito à algum tempo pretendo trocar de quadro / bicicleta, e como tenho uma pessoa interessada na compra da minha bike, tornaram-se mais frequente as pesquisas, sendo que a vou mostrar a bike à pessoa no próximo fim de semana.

Então é o seguinte, para o caso de vender a bike, e pondo em cima da mesa a compra de uma suspensão total de entrada de gama, e estabelecendo um tecto de 1000€, (sendo que não quero topos de gama, apenas poder disfrutar de melhor conforto, e abusar de alguns terrenos).
Até 1000€ a melhor que consigo é a rockrider 9.1, sendo que marcas mais conhecidas de 2010 com o mesmo equipamento sobem para os 1000/1100€. Acho que não justifica, e é perfeitamente suficiente para o que procuro.

Agora, estive para aqui a fazer umas contas por alto, e comprar apenas "algumas" peças aproveitando promoções online, e fazer o género de uma montagem à la carte:

Quadro CUBE XMS 100mm ----------- 250.00€ - Bike discount
Amortecedor Sr Suntour epicon ------ 79.99€ - Kompressor
Suspensão Sr Suntour Epicon -------- 155.26€ - Regiabike
Desviador frente Shimano SLX ------- 17.99€ - Kompressor
* Desviador trás Shimano SLX ------ 29.99€ - Kompressor
* Pedaleira shimano deore ---------- 51.99€ - Fizzbikes

Ou

* Rodas Mavic Crossride ------------ 119.99€ - Fizzbikes

Total Material a comprar ------------ 585.22€ (opção desviador + pedaleira)

Total Material a comprar ------------- 619.38€ (opção rodas)

O restante material aproveitaria da minha actual bike

A este valor faltaria acrescentar portes, e mais alguns componentes como o aperto do espigão, e caixa de direcção, dropout talvez. (ficaria talvez pelos 700€)

E aqui é que está o maior problema desta opção, montar a caixa de direcção / suspensão, assim como a pedaleira e a cassete. É complicado? É que levar esta tralha a uma loja para eles montarem, não sei se acharão muita piada, e me dificultem um pouco a vida.

Tudo o resto eu monto, sem problema. Acham que nem vale a pena pensar nisso?

Parece uma boa montagem. [;)]
O que é que estás a pensar aproveitar da outra? Tens de ter atenção ao diâmetro do espigão, aperto do espigão, diâmetro do aperto do desviador etc......

Parece uma boa montagem. [;)]
O que é que estás a pensar aproveitar da outra? Tens de ter atenção ao diâmetro do espigão, aperto do espigão, diâmetro do aperto do desviador etc......

Estava a pensar em aproveitar os travões, guiador, avanço, cassete, corrente, selim. E ou as rodas, ou pedaleira e desviador de trás.

Por acaso esqueci-me do espigão, não deve dar o mesmo.

Vendo assim, quase que é montar a bike completa....[:D]

Voltar
Superior