Tópico do BTT

Quem é q ontem foi tentar achar o "D. Sebastião", logo pela manhã? [:D] [:)]
Eu fui e só vos digo... pior q o frio era msm a humidade!
Aquela humidade toda a entrar pelos pulmões e ainda p cima dps de tanto tempo parado, chiça! [8b]

Mas foi fixe fazer desde o Parque Tejo, subir ao miradouro da Sr.ª da Graça, dps descer um pouco e voltar a subir ao Castelo pelas "traseiras", Ginjinha, p/ moer subida ao quartel do Carmo e retorno ao parque Tejo. Soube bem dps de 2 semanas na engorda e tanto tempo parado. [:p]

Edd :)

Eu agora ando numa indecisão. Como já disse à uns posts atrás quero trocar o meu quadro.

E o post que o pc colocou com o cube full suspension tem-me dado alguns pensamentos.

A questão é a seguinte, colocar um quadro daqueles na minha bike, ela fica muito desequilibrada, e se calhar até pode nem compensar.

Então as contas que eu fiz por alto são as seguintes:

Quadro - 249€
Amortecedor - 80€
Total: 329€ + portes

XMS Rahmen

Amortisseur suntour epicon 165mm avec lock out [SuntourEpicon165 B543] - 79,99 € : Kompressor Bike, La boutique

Depois há um investimento que também queria fazer na suspensão, ou seja mais 128€

Fourche suntour Epicon RLD 100mm blanche disc only std int axe [SuntourEpicon100Blanche F19] - 127,99 € : Kompressor Bike, La boutique

Isto dá um total de 457€, com os portes vai para os 500€.

Sendo assim ia ficar com uma bike com estes componente e com umas rodas e uma pedaleira mais fracas, e com transmissão alivio de 9v.

Estes componentes já seriam trocados apenas com o desgaste.

Sendo que isto já vai bem lá para cima do que tinha em mente, e ainda não me tenha decidido, a minha dúvida, é se será que compensa o gasto? Ou se mais vale tirar esta ideia da cabeça?

80% das vendas que estão no OLX têm de ser lavadas como "comédias", são só para rir, como é o caso dessa.

O gaijo diz que apenas fez 300kms e já tem a pedaleira naquele estado?!?!?!
Para alem de que já não é original...

Porque é que dizes que não é a pedaleira original? No grupo com que costumo dar umas voltas há algumas Rockrider 8.1 e a pedaleira é igual a essa. Uma Deore.

Adiante:

A Kompressor volta a atacar.
Está a decorrer uma venda flash para a SID RLT por 348 euros já com portes. Muito bom preço.

http://www.kompressor-bike.com/fourche-rock-shox-sid-rlt-blanche-100m-disc-only-poplock-p-2957.html

Última edição:
Eu agora ando numa indecisão. Como já disse à uns posts atrás quero trocar o meu quadro.

E o post que o pc colocou com o cube full suspension tem-me dado alguns pensamentos.

A questão é a seguinte, colocar um quadro daqueles na minha bike, ela fica muito desequilibrada, e se calhar até pode nem compensar.

Então as contas que eu fiz por alto são as seguintes:

Quadro - 249€
Amortecedor - 80€
Total: 329€ + portes

XMS Rahmen

Amortisseur suntour epicon 165mm avec lock out [SuntourEpicon165 B543] - 79,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

Depois há um investimento que também queria fazer na suspensão, ou seja mais 128€

Fourche suntour Epicon RLD 100mm blanche disc only std int axe [SuntourEpicon100Blanche F19] - 127,99*€ : Kompressor Bike, La boutique

Isto dá um total de 457€, com os portes vai para os 500€.

Sendo assim ia ficar com uma bike com estes componente e com umas rodas e uma pedaleira mais fracas, e com transmissão alivio de 9v.

Estes componentes já seriam trocados apenas com o desgaste.

Sendo que isto já vai bem lá para cima do que tinha em mente, e ainda não me tenha decidido, a minha dúvida, é se será que compensa o gasto? Ou se mais vale tirar esta ideia da cabeça?

superveloce
primeiro tens que ver se o que pretendes é mesmo uma suspensão total, as vantagens são importantes nomeadamente o conforto e eficácia extra no btt. Mas tem como desvantagens a manutenção (rolamentos do quadro), o peso (não sei quanto pesa esse Cube + amortecedor Epicon, mas é quase de certeza mais 1kg que uma rígida equivalente) e o preço apesar de nesse caso por 329€ + portes ser uma preço bom para a FS em causa.

Se for mesmo uma FS que queres essa montagem com a Epicon à frente fica equilibrada. Depois o resto dos componentes é como dizes, vais trocando conforme derem o berro. Não te esqueças é do espigão + aperto nessa tua lista de compras.

superveloce
primeiro tens que ver se o que pretendes é mesmo uma suspensão total, as vantagens são importantes nomeadamente o conforto e eficácia extra no btt. Mas tem como desvantagens a manutenção (rolamentos do quadro), o peso (não sei quanto pesa esse Cube + amortecedor Epicon, mas é quase de certeza mais 1kg que uma rígida equivalente) e o preço apesar de nesse caso por 329€ + portes ser uma preço bom para a FS em causa.

Se for mesmo uma FS que queres essa montagem com a Epicon à frente fica equilibrada. Depois o resto dos componentes é como dizes, vais trocando conforme derem o berro. Não te esqueças é do espigão + aperto nessa tua lista de compras.

Eu dei uma volta na vespera de ano novo numa BH de um colega, e a diferença é muito grande, gostei muito da deferença de uma suspensão total. Mas aquela também estava equipada com um fox RP23, e uma fox talas.

Pois, o fox rp23 é um dos melhores amortecedores não sei como se comporta o Epicon nessa comparação. Mas tens que ter atenção que o só custo do Fox RP23 é semelhante ao custo desse quadro Cube + o amortecedor Epicon [:D]

Mas seja como for, por muito mau que seja o Epicon (que não me acredito que seja assim tão mau) as diferenças que sentiste das FS vão estar lá todas [;)]

Boas pessoal!

Na busca de uma bike para iniciar como cicloturista, apareceu-me esta com apenas 2 semanas de uso. Vou deixar aqui as specs e queria que me dissesem o que acham?!
Quadro : Berg Torah Aluminio 6061
Forqueta : XCT-MLO lock out 75 mm
Suspensão Traseira : N/A
Série Direcção : Ritchey
Mudança Fr/ Tr : Shimano Acera
Manípulos Mudanças : Shimano
Travões : Disco Tektro IO
Cubos : Formula
Aros : HJC S.W.
Pneus : Kenda K901/K902 26*2,0
Jogo Pedaleiro : Suntour CW XR 170
Pedais : Berg Xerama
Selim : Berg
Tamanhos : 17 Polegadas
Peso : 14 kgs aprox
Observações : Utilização Sport
Espigão Selim : Berg HL SP-214

Preço 150€ e ainda oferece cronómetro.
O dono parou com a actividade por razões médicas.

Tenho 1.86m o que dizem do tamanho?! É adequado?

O tamanho quase que afirmo que é pequeno para ti, diria que pela tua altura devia ser provavelmente 19" e não 17"... mas é apenas uma ideia.

Por outro lado se queres te iniciar no cicloturismo essa bicicleta não serve , pois se fores num grupo e se os outros membros tiverem bicicletas de cicloturismo tu com essa vais ficar sempre para traz.[;)]

Porque é que dizes que não é a pedaleira original? No grupo com que costumo dar umas voltas há algumas Rockrider 8.1 e a pedaleira é igual a essa. Uma Deore.

(...)]

As R.R. costumam trazer pedaleira Suntour, dai eu dizer que não é de origem, mas pelos vistos tambem trazem shimano.
Tenho um colega com uma 8.1 e, segundo ele, quando a comprou só havia com suntour, mesmo apesar de na pagina on-line falar em shimano.

As R.R. costumam trazer pedaleira Suntour, dai eu dizer que não é de origem, mas pelos vistos tambem trazem shimano.
Tenho um colega com uma 8.1 e, segundo ele, quando a comprou só havia com suntour, mesmo apesar de na pagina on-line falar em shimano.
a minha trazia, comprada em setembro de 2009, Truvativ FireX.

Pois, o fox rp23 é um dos melhores amortecedores não sei como se comporta o Epicon nessa comparação. Mas tens que ter atenção que o só custo do Fox RP23 é semelhante ao custo desse quadro Cube + o amortecedor Epicon [:D]

Mas seja como for, por muito mau que seja o Epicon (que não me acredito que seja assim tão mau) as diferenças que sentiste das FS vão estar lá todas [;)]

Sim, também acho que já é um amortecedor satisfatório, também não procuro topo de gama.

Uma outra coisa que não sei muito bem, é o comprimento máximo que um quadro suporta para suspensão. E ainda por cima aquele está em alemão...

Por exemplo, coloco uma suspensão de 100, mas depois quero alterar para 120, há quadros que só suportam até 100. Qual o problema que posso ter, é só ficar com a frente demasiado alta? :confused:

Mas a minha dúvida ainda é entre gastar 500, ou 600€ num upgrade, ou vende-la, e por 700 ou 750€ comprar uma coisa destas:
A hesitação é que não estava a pensar gastar muito dinheiro nela, mas receio depois arrepender-me.. lol. :sh)

Canyon | Outlet | Mountainbikes
[br:)]apr:)

Não sei o real valor da minha bicicleta, mas já me ofereceram 250€ por ela, daí ter dito os 700 ou 750.

A Cube XMS é uma bicicleta de 100mm de curso. O quadro está preparado para isso.
De origem trás um Suntour Epicon como amortecedor e uma suspensão frontal Manitou Minute LTD 100mm.

CUBEXms

Jota17 penso que o superveloce quer uma de suspensão total [;)] E atenção que a Bike-Discount não envia bicicletas completas para Portugal, mas os quadros sim [;)]

...
Mas a minha dúvida ainda é entre gastar 500, ou 600€ num upgrade, ou vende-la, e por 700 ou 750€ comprar uma coisa destas:
A hesitação é que não estava a pensar gastar muito dinheiro nela, mas receio depois arrepender-me.. lol. :sh)
....

Se estás com essas dúvidas o conselho que te dou é para não te precipitares e a comprar que seja algo que te encha as medidas [;)] Por falar em medidas, essa Canyon XC4.0 que está no outlet é uma boa opção, mas atenção ao tamanho dela, só está disponível em tamanho XL o que penso ser para o grande segundo os padrões alemães....

Vamos lá esclarecer.
A 8.1 levou pedaleira Firex até final de 2009. A partir daí veio com a Deore.
Pedaleiras Suntour, só se for nas 5.3, 5.2, etc.

Voltar
Superior