Tópico do BTT

Hidráulicos, shifters e desviador dianteiro novo, instalados.
É engraçado como pequenas coisas mudam muito o aspecto da bike!!!

Foi feita uma revisão geral a bike, com especial incidência na susp. e no eixo pedaleiro. Estava tudo quase novo, mas no eixo foi raspada a massa consistente e posta outra nova.
O sr da loja, mto atencioso, concordou com a ideia de baixar o avanço.
E vai ser feito, quando for lá para afinar melhor os travões (a conselho dele).
Além disso, fartou-se de elogiar o quadro e entre outras coisas disse que era uma pena ter a suspensão que tem.

E o funcionamento?!
Já agora o que tinhas antes?

Ainda não experimentei, pq só ha bocado é que fui buscar a bike. Só amanha... Mas aquilo que psso dizer é que o travão de trás está muito esponjoso. A rectificar aquando da afinação.
Antes tinha uns "dual control" vbrake mecânicos.

Edununo, não montei ainda. Por enquanto as 8v servem. Mas irei montar no futuro, de certeza. ;)

Sendo estas as rodas só precisas comprar uma cassete, o que te leva a outro "problema". Que eu tenha conhecimento, não existem cassetes de 7 velocidades, ou seja, tens que colocar uma de 8 mas não sei se a distância entre os carretos é igual à de 7. Nesta hipótese ficarias com uma das mudanças sacrificada, ou a maior ou mais pequena.

A de 9 não seria compatível com os teus manípulos.

Uma cassete é barata.[;)]

Obrigado pelas explicações, não percebo nada disto. [;)] Afinal só vou poder ir amanhã a uma loja. Se tiver de ficar sem uma das velocidades, tiro a 1ª que não uso.

Em quanto é que falas quando dizes barata?

Pelo que parece, domingo irá estar tempo não chuvoso.

Vou andar no Jamor com um grupo de pessoal a dar uma volta pela zona. Quem quiser se juntar a nós será como é obvio muito bem vindo. O nosso ritmo é baixo...mas divertido :)

Obrigado pelas explicações, não percebo nada disto. [;)] Afinal só vou poder ir amanhã a uma loja. Se tiver de ficar sem uma das velocidades, tiro a 1ª que não uso.

Em quanto é que falas quando dizes barata?

Uma cassete de 8 não faço ideia, mas não deve ser nenhum balurdio.

Olha aqui: CASSETE SHIMANO ALIVIO 8V 11-30 CSHG408130PA - BikeZone
e não procurei muito. Aconselho-te a 11-34 que assim ficas com a mesma mudança mais leve que a que tinhas enteriormente e sacrificas a de 11. ;)

Ainda não experimentei, pq só ha bocado é que fui buscar a bike. Só amanha... Mas aquilo que psso dizer é que o travão de trás está muito esponjoso. A rectificar aquando da afinação.
Antes tinha uns "dual control" vbrake mecânicos.

Edununo, não montei ainda. Por enquanto as 8v servem. Mas irei montar no futuro, de certeza. ;)

Se não é indiscrição, por quanto te ficaram os shifters de 8?

É que se calhar por meia duzia de euros metias os alivio de 9v, cassete já tinhas... [;)] Os meus alivio de 9v, ficaram por 25€ novos.

Rodi Blackjack Snipper XC vs Fulcrum Red Metal 5...!???
Bem, daqui tudo tem a opinião q as Rodi são + compotentes, certo?

Acho q vou decidir-me p elas então.
As Fulcrum ganham apenas nos raios achatados, enquanto as Rodi são + leves 60g. (1740g contra 1800g)

O q é q os raios achatados "ganham"?
De acordo com o PC os rolar é + leve e de acordo c a física as 60g a menos devem fazer + diferença do q raios achatados.

Opinem, sff...

Edd :)

Rodi Blackjack Snipper XC vs Fulcrum Red Metal 5...!???
Bem, daqui tudo tem a opinião q as Rodi são + compotentes, certo?

Acho q vou decidir-me p elas então.
As Fulcrum ganham apenas nos raios achatados, enquanto as Rodi são + leves 60g. (1740g contra 1800g)

O q é q os raios achatados "ganham"?
De acordo com o PC os rolar é + leve e de acordo c a física as 60g a menos devem fazer + diferença do q raios achatados.

Opinem, sff...

Edd :)

As Fulcrum não conheço.
Tenho as sniper, mas as FR e o rolar delas é excelente. São muito robustas.

Voltar
Superior