Tópico do BTT

Falou-se atrás no tamanho dos avanço... em que é que isso influencia o andamento? Um avanço maior é mais confortável mas menos reactivo?

avanço invertido!!! iremos fazer mais força no volante para sprintar

avanço ligeiramente para cima!! menor capacidade de puxar pelo volante,
maior esforço por parte das pernas, por isso em competição é quase tudo direito ou invertido

avanço mais curto ou comprido!!!! aqui depende do atleta, tamanho dos braços e por ai fora tamanho muito utilizado será 110mm,
tal como o PMTA disse e bem, avanço mais curto vai tornar a direção mais directa, claro que não podemos ir atras disso, devemos de ir a procura do conforto na bike, para isso existe varios tamanhos [;)]

Hoje de manhã fui dar uma volta de bike e passei perto da Decatlhon. Vi isto:

gd-asset_11855367.jpg

Em tons de azul. Por 2.5 euros até ficou muito bem.
De resto estou numas bricolages e depois mostro o resultado quando terminar.

a que tem a saliencia é a de tras [;)] para tirar alguma sujidade em excesso, utiliza petroleo,nas esferas ou rolamentos w40 e um pouco de massa consistente própria [;)] nos discos chave sextavada nº4 ou 5 depende da marca [;)]

Obrigado.

Quanto ao disco, não consigo tirar dois dos parafusos. Já devem estar gastos e quando tento tirá-los com a chave própria, ela roda.

Não estou a conseguir tirar os carretos da roda. Como é que é?

09122010078.jpg

o problema surge nas subidas de grande intensidade, logo uma suspensão total não resolve como ainda piora com o seu peso superior, mais esforço irei fazer [;)] claro que existe bikes de suspenção total leves.....mas eu não dou esses valores por uma bike :sh) apesar de gostar dos modelos [:cool:]

a questão que colocas, ja muita gente que me conheçe me fez, mas tenho

tambem uma bike de estrada e os sintomas não mudam, assim comprei

uma maquina de fazer remo e ajuda-me bastante

E o que tem de ser uma subida? Se é btt, a subida terá irregularidades, logo o amortecedor traseiro também funcionará, não deixa de trabalhar por ser uma subida.
E para quem tem "problemas" nas costas um quilo a mais em 11 Kg (e já é uma bike razoável) pode fazer diferença, mas não é por ter um quilo a menos que o "problema" desaparece.

E se os sintomas não mudam ao andar em estrada (onde o terreno é mais liso, penso que tenha sido nesse sentido) então já é crónico, não?

A bike é bonita, está num tom discreto, o que é agradável.
Discos de 140?

Obrigado.

Quanto ao disco, não consigo tirar dois dos parafusos. Já devem estar gastos e quando tento tirá-los com a chave própria, ela roda.

Ver anexo 88831
Se começas a ter problemas c os parafusos tem cuidado.

Qt ao tirar a cassete, precisas de 2 chaves próprias q são:
Uma é um "chicote" (+/- 7€)
53A2-L.jpg

E outra é p/ as cassetes Shimano (+/- 5€)
09C1_m.jpg

Edd :)

E o que tem de ser uma subida? Se é btt, a subida terá irregularidades, logo o amortecedor traseiro também funcionará, não deixa de trabalhar por ser uma subida.
E para quem tem "problemas" nas costas um quilo a mais em 11 Kg (e já é uma bike razoável) pode fazer diferença, mas não é por ter um quilo a menos que o "problema" desaparece.

E se os sintomas não mudam ao andar em estrada (onde o terreno é mais liso, penso que tenha sido nesse sentido) então já é crónico, não?

A bike é bonita, está num tom discreto, o que é agradável.
Discos de 140?

pois, mas de nada me ia adiantar em ter uma fs, o que eu sinto nesta vou

sentir em qualquer uma , e tens razão tornou-se crónico, apenas vou

atenuando com exercicio na maquina de remo , andando em estrada

em terreno plano teria de andar a fundo ou sempre a spintar para

acontecer, ou seja com mais algum pessoal e sempre picado [:cool:], isto não

surge em forma de dor, mas sim de cançaso, exemplo em 2008 quando me

apareceu isto!! um treino de 30 minutos ja parecia que eu estava á horas

na bike, deixando a parte lombar muito rija [8b] mas se eu andar em ritmo

de passeio não vou notar quase nada [;)]

os discos são 160mm e dantes tinha 180mm a frente [:D]

edununo, essa suspa deve ser qualquer coisa de espetacular! [kiss][kiss] Belas prendas que a tua Cube tem tido! [:cool:]

No teu lugar apenas alterava a anilha por uma preta (como já fizeste) e colocava os apertos das rodas em preto. Os outros pormenores em vermelho mantinha-os pois ficam a combinar com o quadro. [;)]

Esses apontamentos vermelhos no quadro e as "bolas" também vermelhas dos travões rodeadas por azul não devem ficar muito bem...

edununo, essa suspa deve ser qualquer coisa de espetacular! [kiss][kiss] Belas prendas que a tua Cube tem tido! [:cool:]

No teu lugar apenas alterava a anilha por uma preta (como já fizeste) e colocava os apertos das rodas em preto. Os outros pormenores em vermelho mantinha-os pois ficam a combinar com o quadro. [;)]

Esses apontamentos vermelhos no quadro e as "bolas" também vermelhas dos travões rodeadas por azul não devem ficar muito bem...

O que achas disto?

Cubeblue.jpg

Obrigado.

Ver anexo 88831

Essa roda não é de cassete. Não vais conseguir colocar isso na roda nova. Vais ter que comprar uma cassete nova.

Quanto aos discos, se o parafuso moeu, vai ser difícil...

As engrenagem traseiras do Turbofan são roda-livre?
Se n for, peço desculpa pela falha, nem me passou pela cabeça ainda ser o antigo sistema.

Em todo o caso precisa do chicote pelo menos, certo?
Mas, sim... o melhor é levares a uma loja.

Edd :)

Se precisa do chicote ou não, não faço ideia, mas de qualquer forma não lhe serve de nada desmontar aquilo que depois não lhe vai servir de nada nas rodas novas.

Eu acho que fica melhor assim, se calhar optava só por trocar a tampa do tubo da suspensão, e o aperto rápido do selim, já que não deve ser assim muito caro.

Como fizeste para o quadro? Pintaste, ou é vinil?

É vinil.

Gosto! [;)]

Nessa configuração as cores ficam harmoniosas! Assim nem as chavetas mudava. [:cool:]

Também acho que vai ficar assim.

A grade foram 2.5 euros, mais 2 euros de vinil e ainda sobrou muito caso algum deles descole.

São estas as que comprei, em vermelho. Parece que vou gastar mais dinheiro do que pensava [8b]. Ainda por cima as rodas baixaram 30€ há pouco tempo.

Sendo estas as rodas só precisas comprar uma cassete, o que te leva a outro "problema". Que eu tenha conhecimento, não existem cassetes de 7 velocidades, ou seja, tens que colocar uma de 8 mas não sei se a distância entre os carretos é igual à de 7. Nesta hipótese ficarias com uma das mudanças sacrificada, ou a maior ou mais pequena.

A de 9 não seria compatível com os teus manípulos.

Uma cassete é barata.[;)]

Voltar
Superior