Tópico do BTT

Mudas-te para que ? Vá lá eu sou preguiçoso e não me apetece ir 3 ou 4 paginas atrás ver fotos da tua menina :)

Por conforto, estetica, peso.

No conjunto selim, guiador e espigão ganhei umas 400 e tal gramas. O novo selim é bem mais confortável e anatómico que o de origem. O Selle Italia SLR XC Gel Flow é muito bom. O guiador em carbono reduziu o peso e as vibrações nos pulsos.

PC

Na altura da troca da pedaleira, troquei a cassete. E nem foi pelo peso já que passei da 11-32 para a 11-34. Mesmo sendo a XT 11-34 mais leve. Se fosse pelo peso colocava a SLX 11-28 mas o prato 34 dá jeito. Uso muito menos a avózinha.

Já fiz a revisão à suspenção. Levou o kit todo de retentores, óleo, limpeza etc.....
Troquei também os cabos dos desviadores que já estavam a ficar gastos.
Resolvi experimentar estes:

Ver anexo 87574

Ver anexo 87575

Os Transfil Flying Snake. São revestidos a teflon e dizem que melhoram a transmissão no inverno e na lama.
Vamos ver......

Depois dá feedback no final da temporada de Inverno. Eu quando montei a bicicleta optei pelo kit de cabos da Gore Ride-on e até à data estou satisfeito.

Quem foi andar hj?
Estreei-me a pedalar com calças "panisgas" e levei um gozo quando cheguei a casa.[:D].
Seguem as poucas fotos que tirei (desta vez com uma "maravilhástica" e ressuscitada Cyber-shot DSC-P72 com a maravilhosa resolução de... 3.2mp, encontrada em 2003 algures na Figueira da Foz e que agora estará ao serviço das lides BTTistas):

DSC00026.jpg

DSC00027.jpg

DSC00028.jpg

DSC00029.jpg

DSC00030.jpg

DSC00031.jpg

Quem foi andar hj?
Estreei-me a pedalar com calças "panisgas" e levei um gozo quando cheguei a casa.[:D].
Seguem as poucas fotos que tirei (desta vez com uma "maravilhástica" e ressuscitada Cyber-shot DSC-P72 com a maravilhosa resolução de... 3.2mp, encontrada em 2003 algures na Figueira da Foz e que agora estará ao serviço das lides BTTistas):

Ver anexo 87630

Ver anexo 87631

Ver anexo 87632

Ver anexo 87633

Ver anexo 87634

Ver anexo 87635

Eehe, hoje também estreei as calças "panisgas" mas são confortáveis e manteem bem a temperatura nos músculos [:D]

Helga it's such a "looker". Muita malta a fazer-lhe olhinhos e lá tinha que sprintar para fugir dos curiosos [:)]

Amanha vou para a zona da serra de Loulé enlamear a menina que é para não se armar em coquete [:cool:]

Necessito de um casaco corta vento à prova de água e quentinho... Alguma ideia fora dos já clássicos Berg?

Senhorpedro és da Figueira? Bela terra, nasci aí [;)]

cumps

Quem foi andar hj?
]
tempo seco por aí, estou a ver! hoje de manhã foi chuva e lama aqui por braga. ida até à nascente do rio este. aqui vai track do gps
Apartamento Bom Jesus Sameiro Nascente do Este Apartamento by rafaelpinheiro at Garmin Connect - Details
há uma parte em que o navegador se esqueceu de ligar a máquina, e aparece uma recta no mapa. mas o caminho seguido é +- por ali.

Por conforto, estetica, peso.

No conjunto selim, guiador e espigão ganhei umas 400 e tal gramas. O novo selim é bem mais confortável e anatómico que o de origem. O Selle Italia SLR XC Gel Flow é muito bom. O guiador em carbono reduziu o peso e as vibrações nos pulsos.

PC

Na altura da troca da pedaleira, troquei a cassete. E nem foi pelo peso já que passei da 11-32 para a 11-34. Mesmo sendo a XT 11-34 mais leve. Se fosse pelo peso colocava a SLX 11-28 mas o prato 34 dá jeito. Uso muito menos a avózinha.

Como alguns aqui referiram alguns pormenores de técnica e manutenção e sua preocupação pelo pormenor, refira-se que assim, usando o carreto maior da cassete nos pratos maiores da pedaleira, proporciona-se uma maior torção nos elos da corrente. No limite poderá levar a desgaste e aparecimento mais rápido de folgas.

E a bike do Nephilim, já temos fotos ou não?

Não, não sou da Figueira mas nasci ao lado, em Coimbra. Os meus pais é que costumam lá ir passar férias.
Numa ocasião dessas, a minha mãe encontrou a máquina numa loja de artesanato. Devia ser de um "camone" já que estava tudo em inglês. Foi um achado do cacete, numa altura em que começaram a surgir as cyber-shot. Na altura, esta máquina devia valer mais de 150€. Hj se calhar nem 20 vale. l[:D] Resumindo: como estava parada num armário já que foi substituida por uma de 12mp da olimpos([br:)]), e como tem um valor não mto alto, é ideal para levar para as voltas já que se cair, como hj aconteceu, e se se estragar perde-se pouco.

Quanto á chuva... realmente quando saí de casa não estava a chover e a agua que apanhei foi só das poças mas passado uns 10 min depois de ter chegado a casa, caiu uma tromba de água que, cuidado....

Amanha, já deverei apanhar chuva e frio a sério já que vou pedalar para a Estrela. Lá vou estrear o meu 2º par de "panisgas". [:D]

Última edição:
Como alguns aqui referiram alguns pormenores de técnica e manutenção e sua preocupação pelo pormenor, refira-se que assim, usando o carreto maior da cassete nos pratos maiores da pedaleira, proporciona-se uma maior torção nos elos da corrente. No limite poderá levar a desgaste e aparecimento mais rápido de folgas.

E a bike do Nephilim, já temos fotos ou não?

É verdade, mas não uso o prato 34 atrás no prato 44 à frente. [;)] Com a do meio à frente (32) não há grande torção.

É verdade, mas não uso o prato 34 atrás no prato 44 à frente. [;)] Com a do meio à frente (32) não há grande torção.

Sim, assim não se cruza tanto a corrente.

Hoje está um belo dia, daqui a pouco a Helga tem o banho de lama marcado, faz-lhe bem à pele [:D]

Barro em terreno xistoso será o menú, depois logo faço a análise da bávara que calça a não menos famosa dupla Ralph e Ron.

É impressão minha ou este tópico parece ter mais agitação que o proprio forum btt?

cumps

A minha amiga dos Domingos de manhã, as fotos são de hoje, já no fim da volta, e de uma boa chuvada, o sol é so para enganar [:D]

74167_10150315519665232_608690231_16161002_5095559_n.jpg

155823_10150315521030232_608690231_16161008_6868941_n.jpg

Sim, assim não se cruza tanto a corrente.

Hoje está um belo dia, daqui a pouco a Helga tem o banho de lama marcado, faz-lhe bem à pele [:D]

Barro em terreno xistoso será o menú, depois logo faço a análise da bávara que calça a não menos famosa dupla Ralph e Ron.

É impressão minha ou este tópico parece ter mais agitação que o proprio forum btt?

cumps

Belissimo. [:D] Foi um banho de lama. Fiz cerca de 40kms de manhã. A Cube já não é preta. Virou castanha! [:cool:]

Depois até coloco uma foto do estado dela.

Apaixonei-me pela Cube AMS Super HPC SL - CUBEAms Super HPC SL

Não há dinheiro.

De qualquer forma por curiosidade, há diferenças significativas entre 2x10 ou 3x10 ?

Há.

Neste caso tens em ambas uma cassete 11-36 mas na tripla tens os pratos 42-32-24 e na dupla tens 40-30.
A tripla na relação 42-11 permite mais ponta já que a dupla só dá no máximo 40-11. Como mudança mais leve tens 24-36 na tripla e 30-36 na dupla que é bem mais pesada.
Se tiveres pernas a dupla dá. Senão é melhor a tripla.

Curioso, na versão em inglês não tem lá isso.

Edit: Essa é a Elite, eu refiro-me à Cube AMS Super HPC SL (full suspension)

CUBEAms Super HPC SL Nada que não se resolvesse comprando as peças para ficar 3x10 (penso que bastavam 2 lol crank e frontderrailreur)

Última edição:
Voltar
Superior