Tópico do BTT

Última edição:
ó ednuno, ficamos na mesma [:D]...
lá não diz se é o SL ou se é o ST, ou seja a imagem é provável que esteja correcta.[:p]

Não é!
Não é porque fala em manípulos simples e está na secção de manípulos de mudança e não na secção de manípulos de mudança + travão.
A probabilidade da imagem estar errada é maior do que estar certa.

Manda um mail se te faz tanta comichão. [:p]

Boas malta...
Depois da saga dos hidráulicos, vem a saga dos manípulos...
Ontem apalavrei uns Shimano M486 brancos, novos, por 95€ com montagem grátis. Gostei bastante da loja e do atendimento além de vender bicicletas e
material da Giant...

Se bem se lembram, há uns dias, tinha ido a SZ do Palácio do Gelo em Viseu e deram-me um preço apelativo por um conjunto de shifters Alivio... pois bem, ontem lá fui eu a mesma SZ do mesmo sitio com ideia de comprá-los quando, para meu espanto, me foi dito que há já algum tempo que não tinham o par e que o mesmo seria difícil de arranjar por a shimano já o não fabricar. Cocei a cabeça, agradeci e vim-me embora sabendo que dias atrás, um colega da pessoa que me atendeu até me tinha feito um preço jeitoso pelos shifters. Enfim...
Deparo-me agora com uma situação de escolha: devo tentar encontrar um par de shifters de 8v já que é o que tenho actualmente e, até ver, não necessito de mais; ou devo aproveitar o desviador traseiro Deore que tenho e investir em cassete, desviador dianteiro e shifters Deore?
Irei notar mta diferença entre 8 e 9 velocidades?

Boas malta...
Depois da saga dos hidráulicos, vem a saga dos manípulos...
Ontem apalavrei uns Shimano M486 brancos, novos, por 95€ com montagem grátis. Gostei bastante da loja e do atendimento além de vender bicicletas e
material da Giant...

Se bem se lembram, há uns dias, tinha ido a SZ do Palácio do Gelo em Viseu e deram-me um preço apelativo por um conjunto de shifters Alivio... pois bem, ontem lá fui eu a mesma SZ do mesmo sitio com ideia de comprá-los quando, para meu espanto, me foi dito que há já algum tempo que não tinham o par e que o mesmo seria difícil de arranjar por a shimano já o não fabricar. Cocei a cabeça, agradeci e vim-me embora sabendo que dias atrás, um colega da pessoa que me atendeu até me tinha feito um preço jeitoso pelos shifters. Enfim...
Deparo-me agora com uma situação de escolha: devo tentar encontrar um par de shifters de 8v já que é o que tenho actualmente e, até ver, não necessito de mais; ou devo aproveitar o desviador traseiro Deore que tenho e investir em cassete, desviador dianteiro e shifters Deore?
Irei notar mta diferença entre 8 e 9 velocidades?

O desviador da frente não é necessário trocar.
Compras a cassete e os shifters e está a andar.
Se quiseres uma cassete Deore de 9V 11-32 ainda com muitos kms de vida (tem cerca de 1000kms de utilização) até te ofereço. [;)]

O desviador da frente não é necessário trocar.
Compras a cassete e os shifters e está a andar.
Se quiseres uma cassete Deore de 9V 11-32 ainda com muitos kms de vida (tem cerca de 1000kms de utilização) até te ofereço. [;)]

Sim, sei que o desviador frontal não é preciso trocar... Mas por relativamente pouco dinheiro ficava com transmissão toda da gama (uma mariquice portanto[:D])
Quanto á tua cassete... pá, se te estiver a incomodar ([:D]), manda-a para cá que eu agradeço.[:D][;)]

A incomodar não está mas também não está a fazer falta. Já vendi o pedaleiro Deore que tinha e ficou só a cassete.

Manda-me uma PM com a tua morada e eu envio-te isso. [;)]

P.M. enviada... Mais uma vez, obrigado[;)]
Se quiseres testar a tua cube nos caminhos desconhecidos da Serra da Estrela um dia destes, diz-me alguma coisa pq provavelmente eu e a minha malta vamos organizar um "passeio informal de natal"

senhorpedro, eu já me ia fazer convidado!!! [kiss] Se tiver disponibilidade, podem contar comigo! Deve ser uma experiência (quase) única pedalar na Serra da Estrela com neve! [br:)]

Este domingo fiz a meia-maratona de Beselga e adorei a organização, os trilhos são espetaculares, a paisagem é de babar e os reforços e o almoço+entradas são de "comer e chorar por mais"!! [:cool:]

A Cube teve em Beselga o seu primeiro grande desafio e surpreendeu e muito o dono! Não há um único defeito que lhe possa apontar. Máquina! [br:)][br:)]

Uma foto no 2º abastecimento momentos antes de marcharem 2 lanches! [:D]

A ideia ainda está mto verde. Mas é fácil arranjar-se uma coisa porreirinha até pq a ideia é ser uma volta informal, com o único objectivo de se passar um dia diferente e dar a conhecer esta zona da Serra que, como podem ver na nos links que postei, é um autêntico paraíso para a prática do desporto.
Quando houver alguma coisa de concreto, eu posto aqui e depois é uma questão de me dizerem quem quer participar.

PMAT, a Beselga fica relativamente perto de onde eu vivo e diz que é dos melhores passeios BTT desta zona.

....
A Cube teve em Beselga o seu primeiro grande desafio e surpreendeu e muito o dono! Não há um único defeito que lhe possa apontar. Máquina! [br:)][br:)]

Uma foto no 2º abastecimento momentos antes de marcharem 2 lanches! [:D]

Gostava mais de a ver limpinha [:p]

Tem atenção a duas coisas:
- Já li casos de pessoas que ficaram com as bichas dos travões furadas nessas situações que a foto documenta [;)]
- Tira esse segundo cantil, dá a impressão que toca no quadro, ou não toca?

PC, estás a referir-te ao "picar o ponto" no controle, certo? Ou é à posição dos cabos atrás do tubo do espigão? :confused:

O cantil foi como reserva de água. Eu bebo bastante água e não sabia bem as quantidades que os abastecimentos tinham disponíveis, e para não levar na mochila, optei pelos cantis (1+0,5L). O cantil cabe à justa, mas n fica a bater no quadro. Para o tirar é que tive que forçar um pouco sair um bocado mais de lado. Só será usado em ocasiões especiais (maratonas ou passeios mais longos). Há a referir que não havia necessidade, pois além dos 2 abastecimentos da Meia, ainda estavam a oferecer em alguns cruzamentos água, que não necessitei. [;)]

Fui a Beselga a convite do meu padrinho e não me arrependi. É um dos cantinhos de Portugal obrigatórios visitar.
Senhorpedro, és um sortudo por morar nessa zona! [;)]

A Cube no final levou uma mangueirada e já ficou mais catita. Tenho é de limpar melhor a transmissão pois ficou com alguma "nhanha".

Aconselham algum produto/método de limpeza? :confused:

PC, estás a referir-te ao "picar o ponto" no controle, certo? Ou é à posição dos cabos atrás do tubo do espigão? :confused:

O cantil foi como reserva de água. Eu bebo bastante água e não sabia bem as quantidades que os abastecimentos tinham disponíveis, e para não levar na mochila, optei pelos cantis (1+0,5L). O cantil cabe à justa, mas n fica a bater no quadro. Para o tirar é que tive que forçar um pouco sair um bocado mais de lado. Só será usado em ocasiões especiais (maratonas ou passeios mais longos). Há a referir que não havia necessidade, pois além dos 2 abastecimentos da Meia, ainda estavam a oferecer em alguns cruzamentos água, que não necessitei. [;)]

Fui a Beselga a convite do meu padrinho e não me arrependi. É um dos cantinhos de Portugal obrigatórios visitar.
Senhorpedro, és um sortudo por morar nessa zona! [;)]

A Cube no final levou uma mangueirada e já ficou mais catita. Tenho é de limpar melhor a transmissão pois ficou com alguma "nhanha".

Aconselham algum produto/método de limpeza? :confused:

Água e um detergente diluído que não lixe borrachas.

P.S. Noutro dia usei água quente para lavar a bina...o líquido anti-furo não gostou muito[:)]

Voltar
Superior