Tópico do BTT

Como os dias começam a ficar mais pequenos e anoitece, por vezes, de repente, decidi comprar algo que devia andar em todas as bikes nesta altura do ano:
isto
Sport Zone
e uma espécie de luz de presença traseira a vermelho que não está no site.

Agora, pareço um audi... lol

xiiiii, não te queria desiludir, mas na Sportzone têm lá lanternas como essa (9 leeds) a 1,90€, mas sem o suporte.

Tambem tenho uma dessas que comprei já á uns tempos.

Ontem comprei 3, uma para o carro outra para ter em casa e a outra para suplente.
Só não trazem o suporte, mas com alguma imaginação resolve-se.
img3069es.jpg

EDIT : esta no preço 2€ mas é só 1,90€, estão mal marcadas, segundo o que me disse a funcionaria da Sportzone.

Mais ou menos [:)] Na altura que configurei o conta-km, vi a medida nos pneus. Só que o tamanho que lá vinha (não me recordo exactamente qual, acho que 1.95) não correspondia a nenhum dos números que estava na tabela. Então, meti um valor entre dois dos que aparecem na tabela.

O resultado foi que o conta-km ficou a contar a mais. Então usei outro método que foi contar quantos cm tinha uma volta completa da roda. Deu exactamente 2051mm, que segundo a tabela, corresponde ao tamanho que referi. Inseri este valor no conta-km e agora bate certo com o GPS :)

Concluindo, posso comprar pneus com valores superiores a 1.6, certo? É que os que tenho, são uns chineses quaisquer, que são iguais aos que vieram nas bicicletas do bike-tour. Por aí, já se vê que são muito bons.

Se diz lá 1.95 então são 1.95 e não 1.6. Essa tabela pode dar um valor aproximado mas não é regra.
Tens de ver a largura dos aros e ver qual o limite de largura de pneu que pode levar.

Por exemplo:

XM 117 Disc - rims - mountain bike - Mavic

Recommended tire widths: 1.50 to 2.30

Se diz lá 1.95 então são 1.95 e não 1.6. Essa tabela pode dar um valor aproximado mas não é regra.
Tens de ver a largura dos aros e ver qual o limite de largura de pneu que pode levar.

Por exemplo:

XM 117 Disc - rims - mountain bike - Mavic

Recommended tire widths: 1.50 to 2.30

Aquela é a tabela que veio com o conta-km, e a verdade é que na medida que vem no 1.6, os km batem certo.

Vou tentar saber qual o limite dos aros :) Obrigado!

Estou a pensar nestes pneus:

http://cgi.ebay.co.uk/Pair-of-Conti...=310241933836&ps=63&clkid=4918620862118523888

Alguém tem feedback acerca deles?

Última edição:
Boas a todos

Recorro novamente a vossa opinião para o seguinte:

Eu tenho pedais de encaixe, e apesar de todas as vantagens que dizem que os pedais de encaixe têm, não me consigo habituar a eles. Das quedas iniciais que todos ou quase temnos por falta de prática agora:

- cada vez que apanho uma subida começo logo a "stressar" que vou chegar a meio e não vou conseguir tirar os pés e lá vem malho,
- ou vai me saltar a corrente por alguma razão quando meto a "avozinha" e não consigo sacar os pés e lá vem malho
- ou qq outra razão e lá vem malho

O certo é que praticamente só os uso em plano, pois subida ou descida desencaixo um dos pés para me "defender". E andar é para desfrutarmos e nos divertimos.....

Isto de chegar aos 40 e decidir inovar tem estes custos...mas o certo é que não tem havido volta mais a sério que não pare no chão. Ontem a descer foi a gota de agua e de forma que decidi voltar aos antigos pedais de plataforma. É que estou mesmo farto de cair!!!

Pensei nestes, o que me dizem

Wellgo CNC M138 Sealed Bearing | Buy Online | ChainReactionCycles.com

Boas a todos

Eu tenho pedais de encaixe, e apesar de todas as vantagens que dizem que os pedais de encaixe têm, não me consigo habituar a eles. Das quedas iniciais que todos ou quase temnos por falta de prática agora:

- cada vez que apanho uma subida começo logo a "stressar" que vou chegar a meio e não vou conseguir tirar os pés e lá vem malho,
- ou vai me saltar a corrente por alguma razão quando meto a "avozinha" e não consigo sacar os pés e lá vem malho

O certo é que praticamente só os uso em plano, pois subida ou descida desencaixo um dos pés para me "defender". E andar é para desfrutarmos e nos divertimos.....

Isto de chegar aos 40 e decidir inovar tem estes custos...mas o certo é que não tem havido volta mais a sério que não pare no chão. Ontem a descer foi a gota de agua e de forma que decidi voltar aos antigos pedais de plataforma. É que estou mesmo farto de cair!!!

Eu tb tenho esse medo. Ptt, plataforma por enquanto.

Boas a todos

Isso é tudo psicológico...

Em todo o caso, aconselho-te a compra de uns pedais híbridos, como estes Shimano M324, plataforma de um lado e encaixe do outro.

Shimano M324 Clipless SPD/Flat Pedals | Buy Online | ChainReactionCycles.com

5937-2.jpg

Malta, quais os prós e os contras de um pneu 2.35 face a um 2.10?
O pneu em questão é um larsen que só consigo arranjar em 2.35.

Já agora, qual a diferença de um pneu de arame 42a para um de arame 70a?

B
quando tenho uma subida ou descida algo íngreme mas com dificuldade técnica (tem pedras, regos, troncos) eu desencaixo so 2 pés. chamem-me menina, mas fartei-me de cair em cima de silvas. de resto, ando com eles encaixados e noto mais segurança em descidas em trilhos e melhor aproveitamento em subidas.
terás adquirido o reflexo de desencaixar? em plano, vai treinando o desencaixe.
das vezes que caí, foram todas por nabice minha. a certa altura reparei que os cleets estavam mal apertados, e o pé custava a sair. a última vez que caí, foi numa subida íngreme cheia de regos (por causa da chuva) e o pneu da frente resvalou; não deu tempo para por o pé no chão. mas se calhar nem com plataforma me teria safado. e foi nabice minha porque avaliei mal o percurso...

Boas a todos

eu já passei os 40 (41:sh)) e desde que uso os pedais de encaixe, ainda só caí uma vêz, parado[:D]

Novidades:

Fartinho da chiadeira dos Formula RX, mesmo após a troca das pastilhas de origem, resolvi trocar os discos.
Comprei hoje 2 discos Quad Pulse XC de 160mm para substituir os rotores Formula RX. Tinha à frente um de 180mm e atrás de 160mm. Agora tenho 160mm em cada roda.

Vou ver como se portam estes. Uma coisa é certa: para já não chiam.
Li boas review dos Quad Pulse XC.
QuadPulseXC2.jpg

QuadPulseXC1.jpg

A nível estético, dão 15 a 0 aos antigos! E a nível de peso já foi uma boa melhoria [;)]

Depois de alguns quilómetros faz uma análise aos discos.

Voltar
Superior