Tópico do BTT

Se alguém estiver a pensar comprar material para a sua bike, a kompressor está com os portes grátis até ao final do dia. [;)]

mmao, grande consumo! Assim começas a andar aos esses. É uma boa técnica para se desviar dos buracos. [:D]

Como prometido algumas fotos da minha máquina

Foto0893.jpg

Foto0895.jpg

Se alguém estiver a pensar comprar material para a sua bike, a kompressor está com os portes grátis até ao final do dia. [;)]

mmao, grande consumo! Assim começas a andar aos esses. É uma boa técnica para se desviar dos buracos. [:D]

mas antes do abastecimento etílico, quase que tive um encontro imediato com um pinheiro.
enfiei a roda da frente num rego de agua, numa descida, e quase lhe acerte:sh)

Traveller há várias coisas estranhas na tua bike.

Tens a suspensão branca, mas como dissestes que trocaram o material de uma LTD Race Verde e Branca para outra LTD (já que querias o quadro preto) até se compreende.
Da mesma forma, tens os Formula RX brancos e não pretos.

Agora vem o problema........ não te trocaram as rodas.
A LTD Race tem a SunRinglé Ride XMB. São melhores que essas rodas com aros Alex Rims ZX24 e cubos Shimano Deore de esferas.
As SunRinglé são de rolamentos e um pouco mais leves.

2010cubeltdrace.jpg

Tens de verificar os restantes componentes. [;)]

Há 4 LTDs. A Race, a Team, a Pro e a Comp. Isto por ordem decrescente de equipamento.
As diferenças entre as LTDs de 2010 são estas:

Desviador da frente: XT na Race e SLX nas restantes. É fácil de ver. Está gravado no desviador.
Pedaleira: Deore FC-M542 na Race e Team, FC-M442 nas restantes - Na parte de trás do braço da pedaleira está lá gravado o modelo.
Manípulos: SLX na Race e Deore nas restantes.
Travões: Formula RX na Race e Team, Hayer Stroker Ride nas restantes.
Rodas: Sunringlé na Race e Alex Rims ZX 24 nas restantes.
Suspensão: RS Reba na Race, RS Recon na Team, Manitou Minute LTD na LTD Pro e RS Dart 3 na LTD Comp.

O resto é tudo igual.

Hoje fiz uma voltinha que já andava para fazer desde que comprei a bicicleta. Fui desde a Maia até Leça da Palmeira e regressei.

Para lá, é uma festa. Tirando umas subidas logo no início, é sempre a direito ou a deslizar :) Para cá, já dá para cansar um pouco mais, mas ainda assim, não é nada de grave, a não ser que a vossa forma esteja muito má (tipo a minha) :)

27km. Finalmente acertei o conta-km do computador da bicicleta. Estava a contar mais um km por cada 8 ou 9.

17102010.jpg

Relativamente aos travões, usei álcool para tirar a gordura do disco e a travagem melhorou um pouco, mas nada de especial. Parece que vou ter mesmo de desmontar as pastilhas e testar a solução do fogão.

Última edição:
Como os dias começam a ficar mais pequenos e anoitece, por vezes, de repente, decidi comprar algo que devia andar em todas as bikes nesta altura do ano:
isto
Sport Zone
e uma espécie de luz de presença traseira a vermelho que não está no site.

Agora, pareço um audi... lol

Na traseira uso uma luz que também comprei na SportZone, com 3 ou 4 luzinhas, e com 3 modos... Mesmo de dia, anda sempre ligada a piscar.

Na frente, uso um destes que também está sempre ligado, mas vou ter de comprar um foco, pois este não ilumina nada do chão, à noite.

Na traseira uso uma luz que também comprei na SportZone, com 3 ou 4 luzinhas, e com 3 modos... Mesmo de dia, anda sempre ligada a piscar.

Na frente, uso um destes que também está sempre ligado, mas vou ter de comprar um foco, pois este não ilumina nada do chão, à noite.

Se calhar a traseira é igual a minha... Quase rectangular cinzenta?
A ideia não é tanto "veres" mas sim seres visto... Mas se estas insatisfeito, recomendo a que eu comprei. Aquilo tem 9 leds e ilumina que é uma maravilha.

Se calhar a traseira é igual a minha... Quase rectangular cinzenta?
A ideia não é tanto "veres" mas sim seres visto... Mas se estas insatisfeito, recomendo a que eu comprei. Aquilo tem 9 leds e ilumina que é uma maravilha.

Não estou nada insatisfeito, antes pelo contrário :) Aquilo cumpre muito bem o serviço e dá uma luz potente e acho que sou bem visto.

É este:

Mars-3.0.jpg

O da frente é mesmo para sinalizar. Mas já passei por umas zonas mais escuras em que dava jeito um que ilumine minimamente o chão.

Traveller há várias coisas estranhas na tua bike.

Tens a suspensão branca, mas como dissestes que trocaram o material de uma LTD Race Verde e Branca para outra LTD (já que querias o quadro preto) até se compreende.
Da mesma forma, tens os Formula RX brancos e não pretos.

Agora vem o problema........ não te trocaram as rodas.
A LTD Race tem a SunRinglé Ride XMB. São melhores que essas rodas com aros Alex Rims ZX24 e cubos Shimano Deore de esferas.
As SunRinglé são de rolamentos e um pouco mais leves.

2010cubeltdrace.jpg

Tens de verificar os restantes componentes. [;)]

Há 4 LTDs. A Race, a Team, a Pro e a Comp. Isto por ordem decrescente de equipamento.
As diferenças entre as LTDs de 2010 são estas:

Desviador da frente: XT na Race e SLX nas restantes. É fácil de ver. Está gravado no desviador.
Pedaleira: Deore FC-M542 na Race e Team, FC-M442 nas restantes - Na parte de trás do braço da pedaleira está lá gravado o modelo.
Manípulos: SLX na Race e Deore nas restantes.
Travões: Formula RX na Race e Team, Hayer Stroker Ride nas restantes.
Rodas: Sunringlé na Race e Alex Rims ZX 24 nas restantes.
Suspensão: RS Reba na Race, RS Recon na Team, Manitou Minute LTD na LTD Pro e RS Dart 3 na LTD Comp.

O resto é tudo igual.

Obrigado pela informação preciosa

A unica diferença é mesmo só as rodas...o resto está igual. Eu já tinha ficado desconfiado...Qd lá for aperto com ele.

Mais uma questão para os prós. Através desta tabela:

tabelatamanhos.jpg

Fiquei a saber que os meus pneus são 26x1.6

O 1.6 desta medida refere-se exactamente a quê? Altura dos pneus? Queria comprar uns pneus novos, mas não sei bem o que escolher, relativamente a medidas. Posso comprar qualquer tamanho, desde que seja 26"?

Mais uma questão para os prós. Através desta tabela:

tabelatamanhos.jpg

Fiquei a saber que os meus pneus são 26x1.6

O 1.6 desta medida refere-se exactamente a quê? Altura dos pneus? Queria comprar uns pneus novos, mas não sei bem o que escolher, relativamente a medidas. Posso comprar qualquer tamanho, desde que seja 26"?

Não percebi! Ficaste a saber que são 1.6 de largura pela tabela? É que está escrito na lateral do pneu qual a dimensão.
1.6 parece-me muito estreito para BTT, a não ser que os teus pneus sejam de estrada.
Para BTT o normal anda na casa dos 1.95 a 2.25 mais coisa menos coisa.
O 1.6 é a largura embora como não há um standard bem definido, há pneus 1.95 de uma marca com a largura de uns 2.1 de outra marca. Isto é, nem todos os pneus que indicam a mesma largura são, o são na realidade.

Não percebi! Ficaste a saber que são 1.6 de largura pela tabela? É que está escrito na lateral do pneu qual a dimensão.
1.6 parece-me muito estreito para BTT, a não ser que os teus pneus sejam de estrada.
Para BTT o normal anda na casa dos 1.95 a 2.25 mais coisa menos coisa.
O 1.6 é a largura embora como não há um standard bem definido, há pneus 1.95 de uma marca com a largura de uns 2.1 de outra marca. Isto é, nem todos os pneus que indicam a mesma largura são, o são na realidade.

Mais ou menos [:)] Na altura que configurei o conta-km, vi a medida nos pneus. Só que o tamanho que lá vinha (não me recordo exactamente qual, acho que 1.95) não correspondia a nenhum dos números que estava na tabela. Então, meti um valor entre dois dos que aparecem na tabela.

O resultado foi que o conta-km ficou a contar a mais. Então usei outro método que foi contar quantos cm tinha uma volta completa da roda. Deu exactamente 2051mm, que segundo a tabela, corresponde ao tamanho que referi. Inseri este valor no conta-km e agora bate certo com o GPS :)

Concluindo, posso comprar pneus com valores superiores a 1.6, certo? É que os que tenho, são uns chineses quaisquer, que são iguais aos que vieram nas bicicletas do bike-tour. Por aí, já se vê que são muito bons.

Última edição:
Voltar
Superior