Tópico do BTT

Sábado passado fiz cerca de 25 km entre alcatrão e uns estradões numa bicicleta de supermercado de um cunhado meu.

A bicla até estava afinadinha, só que não dava para pôr o banco na altura certa para mim, era totalmente rigida (nem suspensão à frente tinha) e às tantas saiu um pedal [:D][:)]

Conseguimos ir até uma oficina e apertar o pedal, mas o resto da volta foi a medo [:cool:] tive saudades da Stumpy.

Portanto é desta que vou comprar os suportes para o carro, em principio uns thule rapid railing 757 que dão para o Outlander e para o Grand Vitara.

Alguém recomenda um bom sitio para comprar isto ? sport zone ? Norauto ? outro ?

Sábado passado fiz cerca de 25 km entre alcatrão e uns estradões numa bicicleta de supermercado de um cunhado meu.

A bicla até estava afinadinha, só que não dava para pôr o banco na altura certa para mim, era totalmente rigida (nem suspensão à frente tinha) e às tantas saiu um pedal [:D][:)]

Conseguimos ir até uma oficina e apertar o pedal, mas o resto da volta foi a medo [:cool:] tive saudades da Stumpy.

Portanto é desta que vou comprar os suportes para o carro, em principio uns thule rapid railing 757 que dão para o Outlander e para o Grand Vitara.

Alguém recomenda um bom sitio para comprar isto ? sport zone ? Norauto ? outro ?

Na Norauto costuma ter bastante escolha, foi lá que comprei o meu suporte da bicicleta e as barras para o carro.

Essa refª é apenas da base, faltar-te-á as barras e os suportes. Se essas bases dão para os 2, óptimo que assim não tens que comprar outras, as barras eu escolheria as de aluminio e o suporte comprava o Thule ProRide 591 8este comprava na FORD que é sempre mais em conta).

Última edição:
A bike parece ser muito boa. Apenas acho o tubo superior muito horizontal......

Essas rodas parecem ser umas Mavic Crossland como as minhas. E que tal se estão a portar?

Boas,

em relação ao tubo superior, é uma questão de estética. Eu gosto, dá um ar agressivo. Preferia sem dúvida o design da ktm score 3.0, mas este também me deixa nas nuvens [kiss]

Quanto às rodas, sim, são umas crossland. Até agora nada tenho a dizer acerca delas a não ser que levam tanta porrada que até dói, mas rolam que é uma beleza. Já as tinha montadas na RR 9.1 há cerca de 2 anos e meio. Só tive um percalço que me está a custar. Não sei como partiu-se um raio da roda da frente e saiu completamente, ou seja, só dei conta que se tinha partido um raio quando a estava a lavar uns tempos depois. Infelizmente não tem sido fácil arranjar um novo, visto que o representante cá em Portugal já tem a encomenda feita há cerca de 2 meses e até agora nada.:sh)

À dois fim de semanas atrás (felizmente numa grande subida) um colega do pedal ficou com o crank esquerdo pendurado no sapato[:D]

Mas o normal é raios partidos e o ocasional embate contra uma árvore e roda empenada

Boas.[:cool:]

Também comprei recentemente umas barras da Thule para o Clio, comprei na Norauto, desconhecia que a Sportzone vendia desse material. Aliás vi agora que vendem suportes de bicicleta, mas não encontrei as barras.

[;)]

Uma pergunta para quem transporta as bicicletas em cima do carro, custumam retirar os suportes das bicicletas ou deixam-nos sempre em cima do carro?

[;)]

Eu só os tenho montados (os suportes das bikes e as barras de tejadilho) quando preciso deles.

como eu.
quando não uso, fica pendurada na parede da arrecadação.
além de ajudar o carro a gastar mais, não vejo necessidade de andar com aquilo sempre montado, até porque é bem fácil de tirar[;)]

Boas,

em relação ao tubo superior, é uma questão de estética. Eu gosto, dá um ar agressivo. Preferia sem dúvida o design da ktm score 3.0, mas este também me deixa nas nuvens [kiss]

Quanto às rodas, sim, são umas crossland. Até agora nada tenho a dizer acerca delas a não ser que levam tanta porrada que até dói, mas rolam que é uma beleza. Já as tinha montadas na RR 9.1 há cerca de 2 anos e meio. Só tive um percalço que me está a custar. Não sei como partiu-se um raio da roda da frente e saiu completamente, ou seja, só dei conta que se tinha partido um raio quando a estava a lavar uns tempos depois. Infelizmente não tem sido fácil arranjar um novo, visto que o representante cá em Portugal já tem a encomenda feita há cerca de 2 meses e até agora nada.:sh)

As minhas Crossland também estão de boa saúde. Eu sou pesado e até ver não se queixam.

Boas,

As KTM são particularmente bonitas em minha opinião.

Quais são as mudanças e desviadores dessa Scott, quanto custa/custou ?

v7: Esta spark 35, sendo de 2009 trás atrás um sram x9 e à frente um shimano slx. sendo os manípulos são sram x9.
até vem relativamente bem equipada.

Tendo em conta que o mainframe é de carbono e as escoras de aluminio, o preço de tabela da bike é à volta de 2200€, mas como era do ano passado consegui um desconto de mais de 35%. E tenho bike para uns bons e largos anos :)

v7: Esta spark 35, sendo de 2009 trás atrás um sram x9 e à frente um shimano slx. sendo os manípulos são sram x9.
até vem relativamente bem equipada.

Tendo em conta que o mainframe é de carbono e as escoras de aluminio, o preço de tabela da bike é à volta de 2200€, mas como era do ano passado consegui um desconto de mais de 35%. E tenho bike para uns bons e largos anos :)

Isso foi parecido com a compra que eu fiz, uma specialized stumpjunper de 2009 comprada este ano. [;)]

Vou de férias para a terra dos meus avós e vou levar a minha GT, para lhe tirar o pó...ou enche-la de pó![:cool:]

Será que uns suportes universais dão para o meu mégane coupe? é que o tejadilho é relativamente curto!!:confused:

Vou de férias para a terra dos meus avós e vou levar a minha GT, para lhe tirar o pó...ou enche-la de pó![:cool:]

Será que uns suportes universais dão para o meu mégane coupe? é que o tejadilho é relativamente curto!!:confused:

Penso que por aí não vais ter problemas, desde que compres umas barras adaptadas ao Megane Coupé [;)] A titulo de exemplo, quando tenho que montar as barras no Megane Classic, a barra traseira tenho que a montar mais à frente que o normal para ficar bem colocada/presa, o que implica que as duas barras ficam mais próximo que o normal.

EDIT: Descobri aqui uma foto do carro com as barras montadas, sempre dá para ver o que me referia
foto0463m.jpg

Última edição:
Viva,

A minha experiência com as barras no tejadilho tem 2 facetas.

1ª - eu uso as barras no carro da minha mulher que possui barras longitudinais e as barras são da Thule com uns pés que abraçam as barras da viatura, o suporte é o Thule 591 - tenho total confiança neste setup até a uma velocidade 100/120km...

2ª - no dia 8 de Maio de 2010 circulava eu na A21 de Mafra para a A8 e no mesmo sentido e na mesma via circulava uma viatura à minha frente a uma distância de aproximadamente 200mts com 2 bicicletas no tejadilho. As barras e os suportes era tudo da Thule. Quando e sem nada que o prevesse eu vejo duas bicicletas, 2 suportes e 2 barras a virem na minha direcção tendo eu só tempo para abrandar desviar-me das bicicletas e de todo o material.

Obviamente parei e fui prestar assistência ao condutor que por acaso é meu amigo e também por acaso uma das bicicletas era minha.

Felizmente apareceu de imediato a policia que nos ajudou a retirar os restos dos suportes, barras e bicicletas da via de circulação.

A causa de todo o sistema ter-se soltado não identificámos, eu deduzo qeu algo tenha fichado ligeiramente mal apertado e com a vibração promoveu que o mesmo se soltasse.

Depois desta experiência eu simplesmente não confio em barras montados em viaturas sem barras longitudinais e tenho tido problemas junto da minha mulher para me deixar usar as barra... digamos que ela apanhou o maior susto da vida dela naquele dia...

Esse é um dos meus maiores receios quando levo as bicicletas em cima do carro, por esse motivo muito raramente passo dos 100km/h quando é esse o caso.

bbaixo os danos nas bicicletas foram muitos?

Eu tenho um Corsa D GTC com barras originais da Opel em alumínio e suporte MontBlanc Barracuda. Até agora ainda não houve problemas e já usei para bicicleta de BTT e de estrada em percursos longos em auto-estrada

Eu transporto a bicicleta dentro do carro. Primeiro porque não estava para gastar dinheiro em suportes, depois porque os mesmos não passavam para dentro do parque onde estaciono e finalmente porque por aqui a polícia recomenda que se evite transportar bicicletas fora do carro por causa dos "spotters".

Transportar dentro do carro acarreta outro perigo, que é levar com a bicicleta na beiça em caso de acidente ou travagem forte senão for bem acondicionada.

Voltar
Superior