Tópico do BTT

A specialized se não me engano dá garantia vitalícia aos quadros, o vendedor da loja que assuma caso alguma coisa aconteça ao quadro nesse local.

Assim sem ver um vinco não deve ser grave, não foi removido material, não tem fenda, etc.

Exacto, a Specialized tem garantia vitalícia mas não é para mau uso... Neste caso o Vendedor da Loja é que teria de assumir os custos...

Cuidado com esse tipo de negócios, se vires que é apenas um toque superficial, avança com a compra.

Atenção também ao tamanho do quadro, quanto medes e qual o tamanho do quadro?

Abraço e boas voltas

Na gama de preço dos 500 euros, a Cannondale tem umas bicicletas interessantes. Têm muito bom aspecto, quadros bem construídos e uma excelente base para evolução.

eu entendo pouco disso... mas vi Deore escrito algures na bicla. é bom ou mau?

digamos que deore está a meio da tabela, entre o bom e o menos bom.
a partir da gama deore o material já começa a ter qualidade.[;)]
a da minha esposa é toda deore, excepto os travões hidraulicos[;)]

trailSL6red2010.jpg

Pessoalmente, uma melhor opção em relação à Hardrock!

Pessoalmente, uma melhor opção em relação à Hardrock!

Gostei muito da bicicleta, qual o modelo e preço?

Essa tem melhor equipamento face à Hardrock Sport Disc?

Eu não tenho preferências por marcas, só me virei para as Specialized porque me disseram que tinham quadros muitos bons para a faixa de preço que pretendo e isso é o fundamental, o resto pode-se ir alterando aos poucos.

não vás para a 6.qualquer coisa: a suspensão total numa bike dessa gama não evita o bombeio no andamento, e aumenta o peso final.

eu tenho os "comandos" sram na minha, e já usei da shimano. prefiro os da sram. mas cada um é como cada qual. nunca tive problemas de acessibilidade, poderiam estar mal montados? p.e. muito afastados dos punhos.

X2.

Além do mais a 5.3 tem componentes de gama acima da 6.3 e é mais barata.

Boas pessoal.

Já fui "cliente" mais ou menos assíduo de BTT quando era mais novo, mas aos poucos fui deixando por falta de tempo e também de desleixo.

Como estou um pouco farto de correr e andar na bicicleta de manutenção, daquelas estáticas de ginásio, ando com a tentação de comprar uma bicicleta de BTT para variar um pouco, e agora que se aproxima o bom tempo também.

Não queria nada de muito bom, mas também não queria uma coisa muita fraca, algo com um bom rácio qualidade/preço. Estaria disposto a gastar até 400€~500€, não queria nada de muito caro, até porque é só para umas voltas ao fim de semana e pouco mais.

Estive a ver no site da Specialized e gostei destas duas, que dizem delas?

Outras sugestões são muito bem vindas. [;)]

Hardrock Disc (400€)

Specialized Portugal (características)

Hardrock Sport Disc (520€)

Specialized Portugal (características)

Há diferenças importantes entre as duas.

A mais barata é de 21 velocidades e a outra é de 24 velocidades. A pedaleira é diferente. A mais barata usa eixo quadrado enquanto a Sport Disc já é octalink etc.....

A RR 5.3 que está agora a 300 euros está ainda melhor equipada que essa Sport Disc de 520 euros.
Agora é ver aquilo que dás mais importância.

Se queres algo de "marca" tens também as Cube Analog.

Com desconto ronda os 520 euros.

? CUBE-BIKES Englisch | ANALOG EN

Analog1.jpg

analog2.jpg

pergunta de nob.... o que é melhor Deore o Sram?

A pergunta deveria ser "o que é melhor Shimano ou Sram?"

Deore é uma gama dentro dos produtos Shimano.

Mountain bike groupsets

Current mountain bike groupsets include:
Cross country component

• XTR (9 speed) - Top of the range for cross-country mountain bikes
  • Deore XT (9 speed)
  • SLX (9 speed) New in 2008, replaces Hone and LX
  • Deore (9 speed) Entry level cross-country mountain bikes
  • Non-series ( brakeparts, cranks and pedals )
Downhill/Freeride component

• Saint (9 speed) - Top of the range for downhill and freeride bikes, and many components are based on the XT groupset
  • Hone (9 speed) - discontinued in 2008, replaced with SLX
Recreational mountain bikes component

• Alivio (8 speed)
  • Acera (8 speed)
  • Altus (8 speed)
  • Tourney (7 speed) - Includes several different levels of quality, and can be found on department-store bicycles

Deore é semelhante a SRam X5.

Há diferenças importantes entre as duas.

A mais barata é de 21 velocidades e a outra é de 24 velocidades. A pedaleira é diferente. A mais barata usa eixo quadrado enquanto a Sport Disc já é octalink etc.....

A RR 5.3 que está agora a 300 euros está ainda melhor equipada que essa Sport Disc de 520 euros.
Agora é ver aquilo que dás mais importância.

Se queres algo de "marca" tens também as Cube Analog.

Com desconto ronda os 520 euros.

? CUBE-BIKES Englisch | ANALOG EN

Obrigado. [;)]

Como disse, marcas não me interessam, eu queria era o melhor produto tendo em conta o que pretendo gastar.

Eu dou bastante importância ao quadro, queria uma bicicleta com um quadro bom acima de tudo, dentro dos possíveis tendo em conta o preço claro, porque depois o resto vai-se fazendo uns upgrades com o tempo. Já o quadro, dificilmente mudarei, por isso, dou primazia a isso.

Essas CUBE, achas melhores que as tais Sport Disc da Specialized?

Ah bom.. Eu fartei-me de olhar para lá e não consegui ver nada![:D]
Bom olho pc!

Não é bom olho, é que já fiz o mesmo erro em tempos [:)]

Entretando lá tive tempo de montar os discos novos [:cool:] Dianteiro de 160mm e traseiro de 140mm

foto0494.jpg

foto0495c.jpg

Montei-lhe igualmente uma cassete Shimano SLX 11-28

foto0493.jpg

Em termos de cassete, pouco deu para notar a diferença para a 11-32 que tinha anteriormente, mas verdade seja dita, que a volta (pequena) foi só para testar as coisas.

Em termos de discos, notei menos potência de travagem, que mesmo assim ainda é boa. No entanto ontem ao trocar os discos, reparei que as pastilhas do travão da frente estavam nas últimas, pelo que lhe meti umas novas. Vou deixar as coisas acamar (discos e pastilhas) e fazer mais km's para ver o que realmente fiquei a perder em potência.

Aqui o aspecto da bike actualmente

foto0496.jpg

Obrigado. [;)]

Como disse, marcas não me interessam, eu queria era o melhor produto tendo em conta o que pretendo gastar.

Eu dou bastante importância ao quadro, queria uma bicicleta com um quadro bom acima de tudo, dentro dos possíveis tendo em conta o preço claro, porque depois o resto vai-se fazendo uns upgrades com o tempo. Já o quadro, dificilmente mudarei, por isso, dou primazia a isso.

Essas CUBE, achas melhores que as tais Sport Disc da Specialized?

Não diferem muito embora a Cube tenha um desviador traseiro melhor já que é um Deore e tem uma suspensão de 100mm.

Não é bom olho, é que já fiz o mesmo erro em tempos [:)]

Entretando lá tive tempo de montar os discos novos [:cool:] Dianteiro de 160mm e traseiro de 140mm

Montei-lhe igualmente uma cassete Shimano SLX 11-28

Em termos de cassete, pouco deu para notar a diferença para a 11-32 que tinha anteriormente, mas verdade seja dita, que a volta (pequena) foi só para testar as coisas.

Em termos de discos, notei menos potência de travagem, que mesmo assim ainda é boa. No entanto ontem ao trocar os discos, reparei que as pastilhas do travão da frente estavam nas últimas, pelo que lhe meti umas novas. Vou deixar as coisas acamar (discos e pastilhas) e fazer mais km's para ver o que realmente fiquei a perder em potência.

Aqui o aspecto da bike actualmente

Está com muito bom aspecto.
Em relação à cassete, numa 11-32 o 2º prato maior é de 28. Logo apenas perdeste o prato maior de uma 11-32 e tens mais uma lá pelo meio. Eu raramente uso o prato 32 atrás. Assim até ganhas no peso. [;)]

Está com um aspecto muito fixe pc

Hoje malhei apenas uma vez. Descida com calhaus e raízes+a chuvinha miudinha que começou a cair no ínicio da noite, não consegui desencaixar a tempo e quase fiz o pino[:D]

Isto com o tempo vai lá:o

Por acaso hoje chamei à atenção outro colega do pedal que tinha a corrente na mesma posição que eu...

Foi exactamente por isso, raramente (ou nunca) utilizar o de 32 atrás é que optei por esta relação [;)]

Uma SLX 11-28 pesa 230g com lock-ring isto é menos 30g que uma XT 11-32 e apenas mais 9g que uma XTR 11-32.

Vai ser uma das minhas próximas modificações.

Está com muito bom aspecto pc!apr:)
Quanto aos travões, é como dizes: só com mais uns km em cima, para o material acamar, é que dá para ter uma melhor ideia da coisa...

tonyV obrigado [;)] Nessas condições (chuva + raízes) poucos pneus fazem milagres, mas.... ainda tens os Smart Sam? Esses não me parecem ter um piso muito indicado para essas condições.

Ainda vou me mudar para o UK, abrir uma oficina de BTT só para corrigir a passagem das correntes do pessoal aí [:D]

edununo não tinha noção dos pesos. Com as trocas que fiz (cassete e discos) devo de ter poupado.... umas 117grs [:D] Atenção que existe igualmente a cassete Deore na configuração 11-28 que é cerca de 10€ mais barata que a SLX (mas deve de ser ligeiramente mais pesada) [;)]

MrDoe obrigado, neste momento a MSC Koncept está como quero/gosto, não lhe trocava nada [br:)] Bom, talvez a pedaleira por uma Race Face Deus [:D] Agora tenho que lhe fazer km's nas próximas semanas para testar bem os travões visto que em menos de 1 mês vou fazer um passeio de 4 dias com ela, em completa autonomia que vai ligar Monsanto (Idanha-a-Nova) a Alcochete [:blush:] Convém estar tudo afinado e a funcionar a 100%

Voltar
Superior